18 receitas de caipiroska – as caipirinhas feitas com vodka

Escrito por                          

Tradicionalmente brasileira, a caipirinha é uma bebida muito famosa e presente nos bares e restaurantes do país. Popular e deliciosa, tem como ingrediente principal a cachaça – acompanhada também de frutas variadas. Quando a cachaça é substituída por vodka no preparo, seu nome passa a ser caipiroska.

Confira, então, algumas receitas deliciosas desse drink que é a cara do verão!

Receitas de caipiroskas simples

iStock


1. Caipiroska de limão: aqui, aprenda a cortar o limão em cubinhos, tirando a parte amarga da fruta. Ainda, você escolhe se quer adoçar com adoçante ou com açúcar. O gelo é muito importante para a finalização ao lado da Vodka.

2. Caipiroska de laranja: os ingredientes para esse drink são uma laranja Bahia bem madura, 100ml de vodka, um sachê de adoçante e gelo. Enfeite com um guarda-chuvinha de papel e com pedaços de laranja.

3. Caipiroska de mexerica: para preparar seu drink, primeiro, tire as sementes do gominho da fruta. Depois, acrescente vodka, açúcar e gelo. É hora de utilizar um socador para misturar bem e extrair o caldo da fruta.

4. Caipiroska de caju: a caipirinha de vodka feita com caju é muito popular no Nordeste e ganha o nome de cajuroska. Para fazê-la, corte o caju em rodelas, coloque-o em um recipiente com açúcar e amasse bem. Acrescente o gelo e a vodka.

5. Caipiroska de maçã: 70ml de vodka, meia maçã, duas colheres de açúcar e bastante gelo é tudo o que você precisa para preparar essa delícia. Refrescante e saborosa, não tem erro!

6. Caipiroska de pitanga: se você tiver uma coqueteleira e um macerador, fica mais fácil de reproduzir a receita, mas tudo bem se você precisar improvisar. Os ingredientes necessários são vodka, açúcar, gelo e pitanga.

7. Caipiroska de amora: para fazer esse drink é necessário ter em mãos açúcar, gelo, amoras e morango. Além, é claro, da vodka, que também pode ser substituída por saquê ou cachaça.

8. Caipiroska de ameixa: ameixa, vodka, açúcar e gelo é tudo o que você precisa para reproduzir esta receita. Assista ao vídeo para aprender como amassar a fruta e como misturar os ingredientes com cuidado!

Receitas de caipiroskas especiais

iStock

9. Caipiroska de limão siciliano com hortelã: as caipirinhas feitas com limão são as mais tradicionais e básicas, porém podem ser incrementadas. É o caso dessa opção que leva limão siciliano, xarope de açúcar, gelo, vodka e hortelã.

10. Caipiroska de morango e hortelã: aprenda a preparar esse drink feito com morango e hortelã. A ideia é simples – basta cortar os morangos, amassá-los e misturar com açúcar, gelo, vodka e folinhas de hortelã, no final.

11. Caipiroska de abacaxi com hortelã: muito simples de fazer, essa bebida leva apenas vodka, abacaxi, hortelã, açúcar e gelo. Em uma coqueteleira, amasse a fruta com o hortelã e o açúcar. Adicione gelo e vodka e agite bem. Pronto!

12. Caipiroska de morango e limão: que tal misturar o docinho do morango com o azedinho do limão? Para fazer essa receita, separe 3/4 de um limão, dois morangos picados, uma colher de açúcar e 50ml de vodka. Aproveite!

13. Caipiroska de morango e maracujá: misturar o sabor de duas frutas tão diferentes é uma jogada arriscada, porém, ao mesmo tempo, pode ser bastante certeira. Aqui, o morango e o maracujá combinam bem e compõem uma bebida bem refrescante ao lado de vodka, açúcar e gelo triturado.

14. Caipiroska com picolé: para fazer esse drink, a receita sugere o uso de uma dose de vodka, um limão tahiti, duas colheres de açúcar demerara, gelo e um picolé – do sabor de sua preferência! Extremamente refrescante, essa receita pode surpreender.

15. Caipiroska de tangerina e pimenta-rosa: tangerina, pimenta-rosa, alecrim, açúcar, vodka e muito gelo são os ingredientes utilizados nessa receita. Em um copo, corte a tangerina em cubinhos, adicione a pimenta-rosa e o açúcar e amasse. Adicione a vodka e complete co gelo!

16. Caipiroska de manga e pimenta: picante na medida certa, essa caipirinha de manga leva, além da fruta, limão, açúcar, gelo, vodka e, para um toque especial, pimenta malagueta. Prepare em casa e aproveite!

17. Caipiroska de morango com pimenta: outra receita que leva pimenta! Aqui, a ideia é combinar vodka, morango e pimenta dedo-de-moça. Não se esqueça também do gelo e do açúcar.

18. Caipiroska de manjericão com pimenta-de-cheiro: anote os itens dessa receita – um raminho de manjericão, sumo de dois limões grandes, duas pimentas-de-cheiro, duas colheres de sopa de açúcar, 100ml de vodka e seis cubos de gelo picado ou quebrado.

São muitas opções deliciosas para você preparar em casa com a família reunida ou junto com os amigos. Ainda, confira mais receitas de caipirinha – incluindo preparos com a tradicional cachaça!

PARA VOCÊ