10 receitas de canudinho que vão deixar seu lanche ainda mais gostoso

Por                                
Em 18.08.20

Quem gosta de salgados e petiscos diferentes vai se encantar com essa lista de receitas de canudinho. Muito variadas, as opções a seguir vão do doce ao salgado. E para quem gosta de fazer tudo, tem receitas que ensinam o passo a passo detalhado de como fazer a massa do canudinho. Ficou com vontade de experimentar? Então, confira a seleção a seguir e aproveite!

Publicidade

1. Canudinho de doce de leite

Que tal fazer aí na sua casa o clássico canudinho de doce de leite? Muito mais fácil do que você imagina, ele leva ingredientes bem acessíveis. Anote: farinha de trigo, vinagre de álcool, óleo, sal e água morna. Uma dica importante é usar um doce mais consistente – assim, não vaza pelo fundinho na hora de comer!

2. Canudinho recheado com creme de leite condensado

Se você está evitando frituras, então a dica é apostar nessa receita maravilhosa e muito mais leve. Aqui, a massa é assada e feita com fermento seco instantâneo, o que a deixa supermacia. Para o recheio, um delicioso creme de leite condensado entra em cena. Simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

Publicidade

3. Canudinhos de doce de leite com massa de cachaça

Para dar um toque superespecial e delicioso ao seu canudinho, a cachaça entra em cena. Esse ingrediente inusitado ajuda a deixar a massa com uma crocância extramegagostosa. Lembre-se de que, para os canudos ficarem perfeitos, você precisa prender a massa bem firme aos cones, ok?

4. Canudinhos de cocada

Publicidade

Quem gosta de coco vai se apaixonar por essa versão espetacular. Feitos com uma deliciosa cocada, esses canudinhos encantam todo mundo que experimenta. Importante: opte por um coco ralado fresco e sem açúcar. Assim, o seu recheio não fica tão doce e enjoativo.

5. Canudinho de maionese

Uma ótima opção de petisco, esse canudinho combina muito bem com um jantar diferente ou com um happy hour em casa. Muito fácil de fazer, ele é prático e leva ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa. E para facilitar a sua vida, a sugestão é comprar o canudinho já pronto!

6. Canudinho de maionese verde

Mais uma receita ideal para quem busca praticidade, essa versão é recheada com uma deliciosa maionese verde. Você só precisa estar atento ao ponto correto na hora de bater a maionese! Para que tudo dê certo, vá colocando o óleo aos poucos e deixe o liquidificador em potência baixa.

7. Canudinhos de patê de atum

Uma versão bem diferente e deliciosa, essa receita de canudinhos de patê de atum é sucesso garantido aí na sua casa. Para dar um sabor e uma textura mais interessantes ao seu salgadinho, adicione um pouco de milho verde e azeitonas picadas. Fica uma delícia!

8. Canudinhos de salada de batata

Uma alternativa perfeita para quem não come carne, esse canudinho é megarrecheado com uma deliciosa salada de batata. Olhe só os ingredientes usados: batata, cenoura, milho, ervilha, tomate, pimentão, azeitona, cheiro-verde, sal, pimenta-do-reino, azeite, limão e maionese.

Publicidade

9. Canudinhos de maionese de atum

Deixe os seus convidados de boca aberta com essa versão deliciosa e muito especial de canudinho recheado. Feita com ingredientes baratos e acessíveis, essa delícia pode ser servida em qualquer ocasião: em um almoço ou jantar especial, em um lanche da tarde ou em um piquenique com os amigos.

10. Canudinho de pernil com catupiry

Superdiferente, esse canudinho é feito com massa de pastel! Já o recheio fica por conta de uma deliciosa combinação de pernil com óleo, cebola, alho, salsinha, catupiry, tomate, sal e pimenta-do-reino. Para dar um charme bem legal, você pode decorar as extremidades do canudinho com a salsinha bem picada.

Uma ótima opção de lanche, o canudinho encanta os mais variados gostos e paladares. Combine essa delícia com um suco de abacaxi bem refrescante!