14 receitas de carne de bananinha para surpreender no próximo churrasco

Escrito por                          

A carne bananinha é um corte do contrafilé, extremamente saboroso e macio. Esse corte é um aperitivo maravilhoso para servir como entrada em qualquer churrasco! E para aprender a preparar essa delícia, você pode conferir a lista a seguir com receitas muito gostosas e diferentes:

1. Churrasco de bananinha

Ideal para fazer churrasco, essa carne é fácil de preparar e fica muito gostosa. Uma dica muito importante para garantir um preparo de qualidade é retirar a membrana e a gordura que ficam em cima da peça.

2. Churrasco de bananinha com chimichurri

Aqui, o corte é temperado com chimichurri, um mix de ervas com azeite e clássico dos churrascos argentinos. Lembre-se de deixar a carne descansando para pegar bem o tempero antes de levar para assar.

3. Bananinha com sal de bacon e chimichurri

Quem gosta daquele saborzinho delicioso de defumado do bacon não pode deixar de experimentar essa versão temperada com sal de bacon e chimichurri. Perfeita para servir acompanhada de uma cerveja, essa carne é sucesso garantido entre os seus amigos!

4. Bananinha no alho

O alho é aquele ingrediente que faz a diferença nos mais variados pratos. E aqui, esse tempero entra em cena para deixar a carne ainda melhor. Asse na brasa bem quente!

5. Bananinha com shoyu

Vai fazer o seu próprio happy hour em casa e ainda não sabe o que servir para os convidados? Então, aposte nessa receita. Muito diferente e gostosa, essa sugestão é bem fácil de fazer e fica pronta rapidinho. Você pode assar essa delícia tanto churrasqueira, quanto na frigideira.

6. Bananinha acebolada

Extremamente suculenta, essa versão acebolada é temperada com uma generosa quantidade de manteiga, sal e alho-poró. A gordura da manteiga ajuda a dar um sabor muito interessante para a carne. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa.

7. Bananinha de boteco

Quem não gosta de uma comida simples, mas muito saborosa de boteco, não é? Perfeita para comer enquanto você bebe uma cerveja e joga conversa fora com os amigos, essa sugestão é bem fácil de fazer e pode ser preparada na frigideira, ou seja, ideal para quem não tem grelha ou busca uma opção mais prática.

8. Bananinha na manteiga

Feita com apenas cinco ingredientes – bananinha do contrafilé, manteiga, sal, alecrim e azeite –, essa receita é muito simples de preparar e perfeita até para quem não está acostumado a fazer churrasco. Confira o passo a passo e aproveite!

9. Espetinho de bananinha com bacon

Que tal fazer um espetinho bem diferente e com ingredientes baratos e acessíveis? Com essa receita, você consegue preparar uma opção bem gostosa para servir no almoço de domingo com a família sem gastar muito.

10. Bananinha com mostarda e mel

Uma explosão de sabores, essa receita é capaz de agradar e encantar os mais variados paladares. Sugestão: deixe a carne marinando no tempero por pelo menos quinze minutos antes de levar para assar, isso vai deixar tudo ainda mais gostoso!

11. Bananinha empanada na farofa

A farofa sempre está presente nos churrascos, não é mesmo? E quem gosta de inovar deve investir nessa receita de bananinha empanada na farofa. Diferente, essa opção é ótima para ser servida acompanhada de uma salada fresquinha.

12. Hambúrguer de bananinha

Mais suculento e elaborado, o hambúrguer gourmet tem ganhado adeptos e pode ser feito com as mais variadas carnes. Nessa versão, o preparo é feito com a bananinha e uma farofa de linguiça bem gostosa. Experimente!

13. Hambúrguer de bananinha com abacaxi

Perfeito para preparar em um dia mais quente, esse hambúrguer de carne bananinha com abacaxi tem um leve toque cítrico, refrescante e adocicado. Incrivelmente saboroso, essa receita vai surpreender seus convidados. Prepare aí na sua casa e confira!

14. Risoto de bananinha

Carne bananinha, arroz arbóreo, manteiga, azeite, cebola, cenoura, vinho branco seco, caldo de carne, shoyu, queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino são os ingredientes que compõem esse risoto original e fácil de preparar. Uma sugestão perfeita para impressionar!

Nada melhor para acompanhar uma carne do que uma boa bebida. Confira essas receitas de caipirinha de cerveja e faça a festa no seu próximo churrasco!

PARA VOCÊ