9 receitas de cenoura refogada que vão deixar seus pratos mais leves

Escrito por    
Em 22.07.20

Coloridas, saudáveis e deliciosas, essas receitas de cenoura refogada são perfeitas para transformar seu prato do dia a dia em uma refeição balanceada e nutritiva. Aprenda a temperar o refogado com especiarias, combinar a cenoura com outros vegetais e até mesmo inovar nos ingredientes usados para refogar o preparo. Assim, fica fácil levar uma vida repleta de saúde e sabor!

Continua após o anúncio

1. Cenoura refogada simples

Feito apenas com azeite, cebola picada e, é claro, muita cenoura, esse refogado é simples e prático – perfeito para incrementar uma refeição e trazer os nutrientes e a cor apetitosa que apenas esse vegetal pode proporcionar. Com um simples toque, é possível deixar seu prato ainda melhor!

2. Cenoura refogada com páprica doce

iStock

Se você adora temperos mais fortes e presentes, essa receita tem tudo o que você precisa: feito com pimenta-do-reino, cominho e páprica doce, o refogado une a leveza da cenoura com o autêntico sabor dessas especiarias, que realçam ainda mais o vegetal.

3. Cenoura refogada com manteiga de vinho

Traga um sabor superespecial para o seu refogado, preparando-o com uma deliciosa manteiga de vinho, e descubra uma forma ainda melhor de fazer esse prato tão prático! Para complementar, o preparo ainda leva gengibre, azeite e cebolinha, que trazem aromas e cores ainda mais apetitosos para a cenoura.

4. Cenoura refogada e caramelizada

iStock

Realce o sabor adocicado da cenoura com o passo a passo dessa receita, que ensina a caramelizar o vegetal utilizando manteiga e açúcar. Temperando tudo com pimenta calabresa seca, é possível equilibrar o doce com o picante e deixar tudo ainda melhor!

5. Cenoura refogada com abobrinha

Una a crocância e o gostinho doce da cenoura com a leveza e maciez da abobrinha nesse refogado, que tem tudo para transformar sua refeição em um prato balanceado e equilibrado. Com os vegetais ralados e temperados com tomilho, alecrim e orégano, fica difícil resistir!

Continua após o anúncio

6. Cenoura refogada na manteiga com abobrinha

Simples, prática e deliciosa, essa receita ensina a refogar a cenoura com a abobrinha em cubinhos de um jeito que é de dar água na boca! Feito com manteiga, o refogado ainda é temperado com pimenta calabresa e pimenta-do-reino – ideal para quem gosta de um toque picante.

7. Cenoura refogada com batatas

Além da deliciosa textura macia que só a batata cozida pode proporcionar, esse refogado ainda leva pimentão, alho, cebola, orégano e tempero baiano, que aromatizam o preparo e deixam os vegetais com um sabor irresistível. Deixe suas refeições mais naturais e saudáveis com esse preparo delicioso!

8. Cenoura refogada com ovo

Traga a cremosidade que faltava para o seu refogado adicionando ovos ao preparo da cenoura. Mexendo tudo muito bem enquanto cozinha, é possível obter um resultado diferente e saboroso, que fica leve e equilibrado na medida certa. Um ótimo acompanhamento para o seu prato do dia a dia!

9. Salada de cenoura refogada

Com cebola, pimentão e alho, esse refogado é ideal para quem quer saborear uma salada diferente e deliciosa. A sugestão é dar apenas um susto na cenoura, refogando-a brevemente. Assim, é possível manter a crocância do alimento e, ainda, trazer um sabor diferente ao prato.

Quer mais opções de preparo usando o vegetal? Versáteis e saborosas, essas receitas de arroz com cenoura vão deixar suas refeições ainda mais deliciosas!

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ