10 receitas de coxa de frango empanada que são de outro mundo

Escrito por                          

A coxa de frango empanada é a receita perfeita para você que deseja fazer um petisco delicioso. Aqui você vai aprender como preparar o prato de forma simples e até acrescentar ingredientes especiais, vem conferir!

Continua após o anúncio

1. Coxa de frango empanada simples

Esta é uma receita para quem está em busca de algo rápido. Além de usar temperos tradicionais e fáceis de encontrar na cozinha, ela traz uma dica para o frango absorver melhor o sal. Confira!

2. Coxa de frango empanada do KFC

Esta dica é para você que sempre quis fazer a coxa de frango do restaurante KFC em casa. O grande diferencial no preparo do prato está no uso de mais farinhas para empanar e apesar de usar muitos ingredientes, o resultado é maravilhoso. Com certeza vai te deixar salivando.

3. Coxa de frango empanada com cereal

Se você gosta de usar o vinho branco para dar um gostinho especial às suas receitas, vai se identificar com esta sugestão. Aqui você vai temperar duas coxas de frango grandes com sal e pimenta e dourá-las com um pouco de vinho branco.

4. Coxa de frango empanada no creme simples

Aqui nesta dica a panela de pressão será sua grande aliada para deixar o frango mais macio. Diferente das outras sugestões, será preciso preparar uma massa, muito parecida com a de uma coxinha. Ainda assim, a receita não é complicada e você não vai se arrepender de tentar em casa!

Continua após o anúncio

5. Coxa de frango empanada na maionese

Quem deseja usar a maionese no lugar do ovo vai gostar da praticidade e sabor desta receita. Para isso, em primeiro lugar, tempere o frango, em seguida, passe as coxas na farinha de trigo e, por último, na maionese. Logo depois, basta levar para fritar.

6. Coxa de frango empanada na massa

Esta dica tem um truque muito importante em seu preparo: a remoção da pele do frango e também de parte do osso. Enquanto as coxas cozinham com temperos especiais, é feita uma massa, parecida com a de risoles. Em seguida, é só enrolar essa massa no frango e empanar com farinha de rosca.

7. Coxa de frango saboroso empanado na massa

Uma outra sugestão para quem deseja experimentar a famosa “coxa de frango de boteco” é usar mais temperos na receita. Aqui você vai precisar de uma panela de pressão, creme de leite e caldo de frango.

8. Coxa de frango empanado na massa com açafrão

Nesta receita as coxas e a massa são preparadas de forma muito semelhante às dicas anteriores. No entanto, a diferença está no uso do açafrão, da cebolinha e da salsinha, deixando a massa ainda mais gostosa.

9. Coxa de frango empanada e cremosa

Continua após o anúncio

Receita supersimples de fazer! A fim de substituir o creme de leite, o uso do requeijão dá o toque cremoso na massa que empana o frango.

10. Coxa de frango empanada e cremosa com noz-moscada

Na hora de preparar a massa cremosa, a noz-moscada será seu ingrediente secreto. Além disso, por ter um toque mais cremoso, a coxa fica macia e prática na hora de empanar.

Já sabe qual das receitas vai experimentar? Se essas sugestões fizeram você se lembrar da tradicional coxinha de frango, saiba que também dá para preparar o petisco no conforto do seu lar!

PARA VOCÊ