10 receitas de creme de mandioca para aquecer os dias mais frios

Escrito por    
Em 22.06.20

Nos dias mais gelados, nada mais gostoso do que uma sopa ou um creme de mandioca para acompanhar e compor as duas principais refeições do dia. A receita é simples de fazer e pode ser complementada com ingredientes conhecidos e muito saborosos. Então, o que você acha de dar uma olhada nas sugestões abaixo? Vem ver!

Continua após o anúncio

1. Creme de mandioca simples

Uma receita bem rápida e básica para o almoço ou jantar. Assim que cozinhar a mandioca, basta amassar com um garfo e adicionar os demais ingredientes em uma panela para formar o creme.

2. Creme de mandioca com carne moída

Aqui você vai aprender a fazer uma sopa creme mais completa, já que irá utilizar a carne moída. Seu maior desafio é picar a cebola e o alho que vão ser refogados com a carne. Vai precisar usar uma frigideira e uma panela. Ainda assim, você vai adorar o resultado.

3. Creme de mandioca com linguiça e bacon

Nesta sugestão, você vai ficar com vontade antes mesmo de terminar o preparo. O creme é feito no liquidificador e a linguiça e o bacon são fritados rapidamente em uma frigideira. Pode ter certeza que seu maior desafio vai ser não experimentar a receita antes de estar pronta.

4. Creme de mandioca para churrasco

Esta receita é bem fácil de fazer e leva ingredientes que você encontra tranquilamente na sua cozinha. O creme de leite dá o toque cremoso e especial do prato e você pode servir como acompanhamento de churrasco. Pode confiar que fica uma delícia!

Continua após o anúncio

5. Creme de mandioca com requeijão

Com apenas sete ingredientes, você conseguirá fazer um creme simples, mas muito gostoso. Assim que amassar a mandioca, o restante do preparo deve ser feito em uma panela. Tenha paciência para misturar o purê de mandioca e vá acrescentando os demais itens aos poucos. O requeijão entra na receita para deixá-la ainda mais cremosa.

6. Creme de mandioca com queijo

Gosta de queijo em todas as suas receitas? Então, você vai adorar a sugestão. Apesar de trazer uma dica simples, traz um passo a passo bem completo para garantir que você vai acertar o creme na primeira tentativa.

7. Creme de mandioca supercremoso

A praticidade desta sugestão está no uso do liquidificador para o preparo do creme. Para dar aquele toque cremoso superespecial, requeijão e creme de leite são dois ingredientes indispensáveis, além do leite.

8. Creme de mandioca com batata-doce

O creme desta dica pode ser degustado sozinho ou como acompanhamento de outro prato, como o bacalhau. Leva sete ingredientes, mas não tem nada de difícil na hora de preparar. O mais importante é que você cozinhe a mandioca e as batatas separadamente. Deu água na boca? Então, dá uma olhada nesta versão em como fazer.

9. Creme de mandioca com frango

Esta receita é para quem gosta da praticidade do liquidificador, mas faz questão de que o creme esteja bem quentinho e seja finalizado na panela. É rápida de fazer e você usa poucos ingredientes. Ainda assim, o sabor promete deixar aquele gostinho de quero mais.

Continua após o anúncio

10. Creme de mandioca com carne seca

Mais uma opção para quem faz questão de ter uma carne misturada a mandioca. Primeiramente, é necessário fazer um purê para em seguida misturar com a carne seca e os demais ingredientes. Exige paciência, já que são duas etapas, mas não é nada complicada e pode ser feita até pelos iniciantes na cozinha.

Se você gostou das sugestões de creme de mandioca, escolha já qual das receitas vai preparar agora. Se os dias estiverem mais gelados na sua cidade, varie o sabor preparando também o creme de abóbora.

PARA VOCÊ