6 receitas de crepe suíço para quem sabe o valor de um lanche saboroso

Embora as duas receitas se assemelhem, o crepe suíço não deve ser confundido com o crepe francês. Enquanto o último conta com uma apresentação sofisticada, a versão suíça tem um preparo mais simples e é perfeita para o dia a dia. Afinal, quem é que não gosta de praticidade?

Sua massa geralmente é feita com trigo, ovos e leite e, para rechear o crepe, vale soltar a imaginação: tanto as opções doces quanto as salgadas são deliciosas. Veja algumas sugestões para testar em casa e escolha a sua favorita – você pode, inclusive, prepará-la para vender!

1. Crepe suíço de queijo

Continua após o anúncio

Além de ser uma opção acessível e econômica, rechear o crepe com queijo faz com que o preparo seja ainda mais simples, já que você não precisa fazer muita coisa. Que tal saborear essa receita no lanche da tarde? Compartilhe em casa com os amigos ou faça um piquenique!

2. Crepe suíço de salsicha

iStock

O primeiro passo para fazer essa versão é bater os ingredientes da massa. Em seguida, cozinhe a salsicha e coloque-a em um palito, cobrindo com a massa. Por fim, é só assar o crepe até que fique bem douradinho, servir e aproveitar. Dica: utilize uma colher para te ajudar no processo.

3. Crepe suíço de bacon

Já que é difícil encontrar alguém que não goste de bacon, essa sugestão é para quem precisa agradar as visitas. O preparo leva farinha de trigo, leite, ovo, fermento químico, sal e, é claro, muito bacon. Acesse para conferir a receita completa e ficar por dentro de todos os macetes.

4. Crepe suíço low carb

Poucos carboidratos, saúde e muito sabor é a combinação que essa receita oferece. Mas não para por aí: outro ponto positivo é o preparo simples e de poucos ingredientes – você só vai precisar de farinha de amêndoas, creme de leite, ovo, fermento em pó, queijo parmesão e sal.

Continua após o anúncio

5. Crepe suíço sem lactose e sem glúten

Nem sempre é fácil encontrar receitas que não levem lactose e/ou glúten e que, de fato, sejam saborosas. Portanto, corra anotar essa sugestão! Os itens necessários para prepará-la são a farinha de arroz, a linhaça, o amido de milho, o ovo, o açúcar mascavo e o fermento em pó.

6. Crepe suíço na sanduicheira

Separe farinha de trigo, leite, ovo, óleo e fermento e bata tudo em um liquidificador. Despeje a massa em uma sanduicheira e acrescente o recheio de sua preferência – a receita sugere peito de peru e a mussarela. Por fim, é só cobrir com mais massa e deixar o crepe assar. Bom apetite!

É bem provável que você queira provar essa maravilha o mais rápido possível, por isso, coloque a mão na massa sem demora. E já que para momentos especiais a dica é apostar no crepe francês, aprenda a fazer as duas versões e aprimore as suas habilidades na cozinha!