20 receitas de crepe francês tão incríveis que vão te levar para a Europa

O crepe francês é parecido com a panqueca, já que tem como base a farinha de trigo, o leite e ovos. Porém, aqui, a massa é mais fininha, o que dá um toque delicado ao prato. Em Paris, é muito comum ser encontrado em barraquinhas de rua, já que seu preparo não exige muito, mas seu sabor é tão gostoso que faz sucesso no mundo todo.

Publicidade

É possível preparar esse prato em versões doces ou salgadas. Para o recheio doce, é muito comum usar Nutella ou calda de laranja, já a versão salgada mais famosa leva ovo e presunto. Porém, não pense que as possibilidades de sabores param por aí, é possível usar vários outros ingredientes para um resultado bem gostoso.

Além de combinar com diversos recheios, o crepe francês cai muito bem como prato principal, lanche intermediário entre as refeições ou até mesmo sobremesa, por isso, vale muito a pena conhecer algumas dicas de como preparar essa delícia em casa.

Receitas de crepe francês salgado

1. Crepe francês com ovo e presunto: nessa receita, você aprende a preparar um crepe com massa salgada, que é recheado com ovo e presunto. Além disso, você também confere como fazer aspargos para servir como acompanhamento. O resultado é muito bonito e conta com um gostinho incrível, é ideal para quando você quer surpreender, mas sem ter muito trabalho na cozinha.

2. Crepe francês com ovo e presunto diferente: essa é outra receita que leva presunto e ovo no recheio, porém, o preparo da massa é diferente. Aqui, o trigo sarraceno é usado, por isso, depois de pronta, a massa precisa descansar de um dia para o outro. Esse passo é importante para que o resultado seja uma massa que não fique quebradiça, pois o trigo usado é livre de glúten, então, essa opção também está liberada para os alérgicos ou intolerantes a essa substância.

Publicidade

3. Crepe francês 4 queijos: que tal preparar um crepe que é recheado com um molho branco incrementado com brie, parmesão, cheddar, gorgonzola, amêndoas, nozes e avelãs? Para quem procura uma receita com um toque sofisticado e cheia de sabor, essa pode ser a pedida ideal. Para melhorar ainda mais, o trabalho na cozinha não é longo.

4. Crepe francês de palmito: essa é uma receita de massa diferente, pois leva uma pequena quantidade de farinha de trigo, já que a farinha de amêndoas é a protagonista no preparo da massa. O recheio de palmito é cremoso e conta com um sabor suave.

5. Crepe francês de salmão: combinar massa de crepe, salmão e molho branco pode ser uma ótima escolha para quem quer um prato incrível. Por causa do recheio usado, essa é uma boa pedida para ser servida no almoço ou no jantar. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo não é nada complicado.

Publicidade

6. Crepe francês de atum: se você está procurando por uma versão mais saudável de crepe para se deliciar sem culpa, que tal conhecer essa receita? Aqui, a massa é integral e o recheio fica por conta do atum. O prato é bem fácil de ser preparado e o resultado é bem gostoso.

7. Crepe francês de palmito com molho: essa é uma receita em que a massa é feita combinando farinha de trigo branca e integral – além de ovos, leite, manteiga, sal e açúcar -, o que resulta em uma textura bem levinha. Para o recheio, você aprende a fazer um recheio de palmito com molho branco e queijo parmesão.

8. Crepe francês de brócolis: uma opção bem levinha e cheia de sabor para a sua próxima refeição é essa receita de crepe francês recheado com brócolis, molho branco e queijo prato. O modo de preparo é tão simples, que você vai até se perguntar como nunca tinha testado essa receita antes.

9. Crepe francês vegano: na versão vegana, a massa de crepe francês deixa o leite de lado e dá lugar para a água. Para o modo de preparo, só é preciso misturar todos os ingredientes e, depois, fritar a massa. Além disso, você confere cinco sugestões de recheio diferentes.

Crepe francês doce

10. Crepe francês de Nutella com banana: essa é uma receita de massa de crepe francês bem simples e que leva como recheio apenas Nutella e fatia de bananas. Como o preparo é bem prático, essa é uma ótima opção para quando bate aquela vontade de comer um docinho bem gostoso, mas o tempo para cozinhar é curto.

11. 2 crepes doces: aqui, você aprende a preparar duas massas diferentes de crepe francês. Enquanto uma é simples, a outra leva cacau. Para o recheio, uma versão leva morangos, enquanto a outra é feita com bananas e chocolate.

12. Crepe de Nutella e Leite Ninho: já pensou em preparar um crepe em que a massa leva Nutella e o recheio fica por conta de um creme de Leite Ninho? Para as formiguinhas de plantão, essa pode ser a sobremesa ideal.

13. Crepe francês de Nutella: essa é outra receita de crepe que leva Nutella no preparo da massa, porém, a sugestão de recheio é usar apenas mais um pouco de creme de cacau e avelã e acrescentar alguns morangos. Outra ótima sugestão é servir com uma bola de sorvete de creme como acompanhamento.

14. Crepe francês com doce de leite: que tal dar um toque brasileiro ao seu crepe francês? Aqui, a sugestão é rechear a massa com doce de leite, cobrir com calda de chocolate e frutas e ainda servir com uma bola de sorvete de creme como acompanhamento.

Publicidade

15. Crepe francês de whey protein: para fazer essa receita em casa, só é preciso misturar whey protein com claras de ovos e fritar a massa. A sugestão para o recheio é usar banana com canela ou morangos. Essa é uma boa pedida para o pós-treino, pois é bem proteica.

16. Crepe com calda de laranja: essa é uma receita bem simples, mas cheia de sabor. Aqui, a massa é um pouco diferente, pois leva raspas de laranja e rum. Além disso, você confere como fazer uma calda com suco e raspas de laranja, manteiga, açúcar e Cointreau.

17. Crepe francês com açúcar: que tal incrementar seus crepes franceses quentinhos apenas com manteiga e açúcar? Essa é uma boa pedida para quem tem pressa e quer saborear um lanchinho simples, mas bem gostoso.

18. Crepe francês de goiabada: outra ótima opção para quem quer deixar esse prato francês com uma cara brasileira é usar queijo e goiabada para o recheio. O bom é que, aqui, você só precisa se preocupar com o preparo da massa.

19. Crepe suzette: o crepe Suzette é uma versão clássica desse prato! Aqui, a massa é embebida em calda de laranja e, depois, flambada. A lista de ingredientes não é das mais curtinhas, mas o resultado é tão bom, que vale a pena experimentar.

20. Crepe fit com chocolate: essa é uma receita de crepe de chocolate em uma versão saudável, por isso, os ingredientes usados para o preparo da massa fogem do comum. Para testar em casa, você vai precisar de banana, açúcar mascavo, óleo de coco, sal, farinha de trigo integral e leite desnatado. O recheio leva chocolate 70% cacau e leite de avelã.

É possível saborear um delicioso crepe francês sem sair do conforto da sua casa e o melhor de tudo é que esse é um prato bem simples de ser feito. Se você gosta de se arriscar com culinária francesa e quer testar uma opção um pouco mais difícil, basta conferir algumas receitas de macaron.