8 receitas de drinks com tequila para você provar e dizer arriba

Escrito por Vanessa Herrmann

Originária do México, a tequila é uma bebida destilada feita a partir da agave-azul. Ela comumente é tomada em dose. Só que seu consumo não para por aí, já que é possível fazer drinks com tequila. Essa é uma ótima pedida para quem busca uma opção mais suave.

Além disso, com o calor do Brasil, é interessante ter uma bebida refrescante para ser bebericada aos poucos, não é mesmo? Se é isso que você procura, confira algumas receitas na lista abaixo:

1. Tequila sunrise

Com um sabor suave, é fácil de se levar pela tequila sunrise. Mas não se engane, seu teor alcoólico é alto, viu? Aqui, a tequila é combinada com suco de laranja e grenadine ou groselha. Os ingredientes usados são poucos, mas o resultado é gostoso e bem refrescante.

2. Margarita

Fazer essa receita em casa é simples. Você deve misturar tequila, suco de laranja, limão e cointreau. Caso não tenha coqueteleira, pode usar o liquidificador mesmo. Para finalizar, gelo no copo e sal na decoração.

3. Margarita com chá verde

iStock

Diferente da versão tradicional, essa margarita é ótima para quem quer sair da rotina. Aqui, o drink combina tequila, limão, açúcar, chá verde e cointreau. A lista de ingredientes não é extensa. Mesmo assim, dá pra você se deliciar com um sabor bem diferente.

4. Long Island Iced Tea

Essa é uma receita que combina vodka, triple sec, gin, rum, limão e Coca-Cola. A combinação de bebidas alcoólicas é grande, mas o sabor é suave. Então, não se assuste com a lista de ingredientes, ok? Até mesmo quem não gosta muito de destilados pode se deliciar com esse drink.

5. Caipirinha de tequila

Combinar tequila e tangerina no preparo de uma caipirinha pode parecer ousado. Mas, como essa é uma bebida muito apreciada pelos brasileiros, vale inovar. Seu preparo não é nada complicado. Além disso, o resultado é uma bebida bem refrescante.

6. Caipirinha de tequila equalizada

Tequila, açúcar, limão e gelo são os únicos ingredientes usados no passo a passo dessa receita. A única diferença dessa versão para a original é no destilado usado. Para quem quer uma opção de drink intenso, essa pode ser uma ótima escolha.

7. Teletransporte

Aqui, em um copo, você deve colocar tequila e suco de laranja. Em outro, tequila, suco de limão e Curaçau Blue. Um copo deve ser tomado em sequência do outro. Por isso, o nome do drink é teletransporte.

8. Cactus café

Para testar essa receita em casa você deve colocar em uma coqueteleira licor de café, tequila e gelo. Depois, despeje em um copo e misture com refrigerante de limão. Para deixar o drink mais charmoso, a dica é decorar com uma fatia de limão.

Como você viu na lista acima, é possível preparar drinks com tequila simples e outros um pouco mais elaborados. Assim, dá para agradar os mais variados paladares. Ah, e você ainda pode conferir receitas de drinks variados para testar na sua casa.

PARA VOCÊ