11 receitas de drinks com vinho branco refrescantes para dias tropicais

Escrito por    
Em 13.06.19

Preparar drinks com vinho branco pode ser uma ótima alternativa para aproveitar o sabor dessa bebida feita com uvas verdes. Ela é leve e refrescante, por isso, combina muito bem com frutas e com o clima tropical do Brasil. Mas não é só isso, já que há opções de receitas para os mais variados gostos. Confira na lista abaixo:

Continua após o anúncio

1. Mojito de vinho branco

Para começar essa receita, é preciso macerar folhas de hortelã junto com açúcar e suco de limão. Depois, é hora de colocar vinho branco, mexer, adicionar água com gás e mexer de novo. Para finalizar, sirva com gelo, pedaços de limão e mais hortelã. O resultado desse drink é bem refrescante, além de ser uma opção menos alcoólica do que o mojito feito com rum.

2. Sangria de vinho branco

A sangria é uma bebida espanhola que combina vinho com frutas picadas. Para testar essa receita, você deve colocar em uma jarra pedaços de cada tipo de fruta intercaladas com açúcar. As escolhidas aqui foram maçã verde e vermelha, morango e laranja. Para completar a jarra, é necessário adicionar licor de laranja, vinho e refrigerante de limão. Depois, é só mexer.

3. Clericot de vinho branco com água tônica

Essa é outra receita que combina vinho branco com frutas, dessa vez abacaxi, pêssego, morango, uva, maçã verde e laranja. O suco dessa última também faz parte do drink, além de água tônica, açúcar e gelo. O resultado é bem leve e refrescante. Vale a pena experimentar.

4. Clericot com vinho branco espumante

A sugestão dessa receita é combinar o vinho branco com frutas picadas de sua preferência e suco de laranja. Todos os ingredientes devem ser colocados em uma jarra e, depois, é só misturar e se deliciar com cada gole do vinho. Com tanta praticidade, sobra mais tempo para aproveitar cada gole, não é mesmo?

Continua após o anúncio

5. Caipirinha de morango com prosecco

A caipirinha é uma paixão de muitos brasileiros, mas é interessante aprender como inovar no seu sabor, certo? Para testar essa receita em casa, você só vai precisar colocar em uma taça gelo, morangos picados, vinho prosecco, açúcar e hortelã. Depois é só mexer tudo e seu drink estará prontinho.

6. Caipirinha de limão com vinho

Pra quem gosta mesmo é de uma caipirinha feita com limão, dá para testar essa receita em casa. Aqui, a única diferença da versão tradicional do drink é que a cachaça é deixada de lado e dá lugar para o vinho branco. Assim ela fica mais leve, mais ácida e mais refrescante.

7. Kir Royal com vinho branco espumante

Que tal fazer um drink francês na sua casa? Essa receita combina licor de cassis e vinho espumante brut. Para a decoração, a dica é usar cereja. Use uma taça flute para servir, que é a de champagne. O resultado é uma apresentação sofisticada e que combina muito bem como aperitivo.

8. Kir com vinho branco

Essa é outra variação do kir, que também é feito com licor de cassis, cereja e vinho branco. A diferença é que o vinho usado é feito com a uva chardonnay. O preparo consiste apenas em colocar todos os ingredientes na taça e a indicação é servir em uma taça de martini.

9. Aperol Spritz com água tônica

Continua após o anúncio

O Aperol Spritz é um drink que agrada os mais variados paladares e ainda é bem refrescante. Ele é feito em uma taça de vinho onde deve ser colocado gelo, espumante, Aperol e água tônica. Esse último ingrediente deixa a bebida um pouco mais amarga.

10. Aperol Spritz com água com gás

Quer testar a versão tradicional desse drink? Então confira todas as dicas dessa receita. Aqui, a bebida é feita com Aperol, espumante, água com gás e uma fatia de laranja. A fruta dá um gostinho extra para e ainda deixa a apresentação mais charmosa.

11. Terremoto chileno

Nessa opção, você aprende a fazer duas versões do terremoto chileno. A primeira é feita com sorvete de abacaxi, vinho branco e Fernet Branca. A segunda opção substitui o último ingrediente pela Granadina. O sabor é docinho – mas pode te tirar do chão.

Viu só quantas opções gostosas de drinks com vinho branco? Agora é só escolher qual a sua favorita e partir para a cozinha testá-la. Se você quiser conhecer mais bebidas refrescantes, o mojito também pode ser uma boa aposta.

PARA VOCÊ