12 receitas de entrecot para pratos cheios de suculência e sabor

Escrito por                          

Do francês, entrecot é um corte premium bovino de carne. Muito saboroso, é uma opção excelente para quem busca uma refeição mais refinada e saborosa. Pensando nisso, separamos uma lista com opções variadas para você aproveitar o melhor que esse corte tem a oferecer. Dê uma olhada na seleção a seguir e aproveite!

1. Entrecot simples

Para começar com uma opção mais simples e fácil de fazer, você pode apostar nessa versão deliciosa que é feita na churrasqueira. Sem muitos segredos, o ponto principal dessa receita é a adição de sal grosso. O resultado final é uma carne muito suculenta e saborosa.

2. Entrecot na grelha

Por ser um corte mais grosso, entre dois a três dedos de altura, a carne fica mais macia e saborosa preparada na grelha! Tempere com azeite, sal, pimenta e outros condimentos da sua preferência!

3. Entrecot com manteiga

O seu churrasco de domingo nunca mais vai ser o mesmo depois que você experimentar essa deliciosa opção! Muito fácil e rápida de fazer, ela é perfeita para comer acompanhada de uma cerveja. Ficou com vontade de provar? Então, confira o vídeo e aproveite.

4. Entrecot grelhado com palmito assado

Que tal preparar uma refeição bem refinada, saborosa e muito diferente? Então, invista nesse prato delicioso que traz como acompanhamentos palmito pupunha e tomate-cereja assado. Uma explosão de sabores que vai encantar os mais variados paladares.

5. Entrecot cremoso

Essa receita é perfeita para um jantar sofisticado e simples de fazer. Com poucos ingredientes, tudo o que você vai precisar ter em mãos é creme de leite fresco, caldo de carne, filé de entrecot, conhaque, sal e pimenta-do-reino.

6. Entrecot ao molho de nata

Quem gosta de pratos bem cremosos vai se encantar por essa receita! Aqui, a nata é o ingrediente que garante a textura gostosa e o sabor intenso para a sua carne. Importante: tudo deve ser cozido e assado na brasa, assim sua refeição fica com aquele sabor de defumado.

7. Entrecot ao molho secreto

Um clássico francês, essa versão é acompanhada de um molho secreto muito gostoso e bem simples de preparar. Importante: prefira usar o creme leite de caixinha, que vem com menos soro, pois, assim o seu molho não talha e você garante o ponto certo do preparo mais facilmente.

8. Entrecot ao molho de vinho tinto

Vai preparar um jantar especial e quer surpreender todos os convidados? Então, veja essa receita refinada e gostosa. A base dessa delícia é um bom molho de vinho tinto, que também leva cebola, manteiga, molho espanhol, sal e pimenta.

9. Entrecot ao molho de vinho merlot

Mais uma receita com vinho, essa opção é ensinada pelo famoso chefe Erick Jacquin! Muito gostoso, esse prato com cogumelos salteados vai te render muitos elogios aí na sua casa. Não deixe de dar uma olhadinha e testar.

10. Entrecot com chimichurri e purê de batata

Para uma refeição completa, você pode preparar essa deliciosa receita temperada com o clássico molho argentino chimichurri e um purê de batata bem cremoso e saboroso. Se quiser complementar, sirva com uma salada fresca e uma jarra de suco natural!

11 Sanduíche de entrecot

Para fugir do jantar tradicional, que tal apostar em uma receita diferente e bem gostosa? Com esse sanduíche, você consegue servir uma refeição inovadora e sem ter muito trabalho na cozinha. Atenção para os ingredientes necessários: cebola, queijo cheddar, sal, pimenta-do-reino, pão e bife de entrecot assado.

12. Hambúrguer de entrecot

Os amantes de hambúrguer não vão resistir a essa opção maravilhosa! Aqui, a carne deve ser temperada com várias ervas. Para a montagem, use um pão cervejinha, almeirão, alface, rúcula e manteiga.

Aproveite e veja também receitas de contrafilé para preparar outra carne macia e muito suculenta.

PARA VOCÊ