9 receitas de contrafilé para aproveitar esse corte da melhor forma

O contrafilé é uma carne saborosa e suculenta. Pode-se preparar o corte tanto na churrasqueira como no forno e na frigideira. O mais importante mesmo é caprichar no tempero e nos acompanhamentos! Assim, confira receitas de contrafilé que são de deixar qualquer um com água na boca.

Com textura firme e sabores intensos, não deixe de experimentar esse contrafilé assado com molho de vinho tinto! A pimenta dedo-de-moça é uma especiaria que promete incrementar o seu molho, que já é marcante.

Publicidade

Atrás de preparos rápidos? Esse contrafilé fica pronto em 35 minutinhos, demandando poucos ingredientes para incrementá-lo. Não é necessário acrescentar água na panela, porque a água e a cebola já soltam bastante.

Para quem ama praticidade e preparos que são também sinônimos de pratos saudáveis, que tal um contrafilé na airfryer? Seja para uma ocasião especial ou para refeições do dia a dia, essa é a pedida perfeita.

O bife acebolado é um clássico na mesa dos brasileiros, sendo aqui preparado com contrafilé! Para uma versão mal passada, basta dourar por 30 segundos, já para uma mais bem passada, aposte em 2 minutinhos de fogo.

Para inovar não apenas na apresentação, como também em seus sabores, aposte no contrafilé servido com pasta de dijon! Receita prática e mega deliciosa, a combinação fica bem servida com um arroz branco soltinho.

Publicidade

Com sabores marcantes, esse bife coreano também é preparado com contrafilé! Seus sabores orientais são conquistados com ingredientes como shoyu, gergelim torrado, melado ou açúcar e saquê mirin.

Se procura um prato completo e que promete conquistar seu paladar, aposte no preparo desse contrafilé com batatas no forno! Rendendo 8 porções, são necessários apenas 40 minutos de cozinha para tê-lo na mesa.

Essa é a receitinha perfeita para quem deseja caprichar e surpreender com uma carne no jantar! Esse contrafilé assado na panela é uma ótima ideia para quem busca um prato mais rápido e igualmente saboroso.

Prato suculento, esse contrafilé assado com molho de ferrugem é a receita perfeita para quem busca uma refeição para um momento especial. Perfeito para ser servido com arroz branco, esteja pronto para ser elogiado!

O contrafilé é uma carne bem versátil e suas versões de churrasqueira, forno e grelhadas farão sucesso na sua mesa. Os preparos não demandam muito trabalho e os temperos diferentes podem deixar suas refeições ainda mais gostosas. Veja também receitas de carne assada!