11 receitas de espetinho de frango para animar o seu churrasco

Escrito por    
Em 02.06.20

O espetinho de frango é uma ótima escolha para quem deseja variar um pouco as carnes do churrasco, principalmente os primeiros tira-gostos oferecidos. Além do pão de alho e o espetinho tradicional, de carne, entra a opção de frango, que é superprática de preparar e pode ficar bastante completa. Vem ver as receitas!

Continua após o anúncio

1. Espetinho de frango simples

É a primeira vez que vai preparar o prato? Aposte nesta receita. Você vai utilizar peito de frango, sal, pimenta, alecrim e alho. Depois de cortar o peito de frango em cubos, basta temperar, colocar nos palitinhos de churrasco e assar.

2. Espetinho de frango com bacon

Uma sugestão mais completa, para quem deseja um espetinho barato e diferente. Utiliza coxa e sobrecoxa de frango, cerveja, sal, shoyu e bacon. O bacon é aquele ingrediente que sempre faz sucesso, pode apostar!

3. Espetinho de frango com linguiça

Gosta de linguiça e bacon? Aproveite para fazer este espetinho. Além das carnes, você vai precisar de alho, orégano, sachê de temperos para aves, azeite, vinagre e sal. Acompanhe a montagem no vídeo, é muito fácil.

4. Espetinho de frango e porco

Carne de porco e de frango no mesmo espetinho, aqui você vai aprender como fazer. A ideia é deixar a receita gostosa e saudável. Então, além das carnes, vai precisa também de cenoura, cebola, tomates cereja e pimentão amarelo. Para temperar, chimichurri, sal, alho e pimenta.

Continua após o anúncio

5. Espetinho de frango com cebola

Nesta receita, você vai precisar de peito de frango, cebola, shoyu, páprica, creme de leite, alho e mostarda. Aqui o frango é marinado, o que garante um sabor marcante.

6. Espetinho de frango com pimentão

Se você gosta de pimentão, pode seguir esta sugestão. Você vai utilizar pimentões amarelos, verdes e vermelhos, além de cebola, peito de frango, alho, tempero para aves, chimichurri, vinagre e azeite. Além de tudo, o espetinho fica muito bonito e colorido!

7. Espetinho de frango com abobrinha

Para esta receita você vai usar peito de frango, abobrinha, tomates, hortelã, páprica, cominho, azeite e sal. Confira a montagem no vídeo, é bem simples e garante um espetinho com uma explosão de sabores.

8. Espetinho de frango com alho-poró

Quem gosta de alho-poró vai se interessar em seguir esta dica. Os ingredientes são: sobrecoxas desossadas, alho-poró, sal, pimenta-do-reino, molho tarê, água e raspas de limão. A receita é simples de fazer e fica muito saborosa.

9. Espetinho de frango com batata

Continua após o anúncio

Se você não quer usar a grelha ou fritar o espetinho, siga esta dica sem medo! Essa versão é assada, ou seja, muito saudável. E a combinação de frango com batatas já é um clássico, garantia de acerto.

10. Espetinho de frango completo

O diferencial deste espetinho é que ele vem com vários ingredientes e será empanado antes de fritar. Além do peito de frango, precisa também de sal, pimenta-do-reino, orégano, suco de limão, bacon, cebola e pimentões. Para empanar, dois ovos batidos e farinha de rosca.

11. Espetinho de frango empanado

Esta receita também vai fazer espetinhos empanados. Monte os espetos com cubos de peito de frango, pimentão verde e vermelho e cebola. Empane com três ovos misturados com água e farinha de trigo com farinha panco. Pode temperar o frango como desejar.

Com estes espetinhos de frango, o próximo churrasco da sua casa vai ficar de dar água na boca. Dá uma espiada também nestas receitas de farofa, um acompanhamento perfeito para os espetinhos!

PARA VOCÊ