21 receitas de farofa para churrasco que vão te surpreender

Brasileiro adora um bom churrasco em família ou entre amigos, concorda? E além das carnes, os acompanhamentos deixam a confraternização ainda mais gostosa! Se você adora preparar essa parte da festa, então não deixe de conferir as receitas de farofa para churrasco deliciosas e variadas que selecionamos especialmente para vocês.

Clássico dos clássicos, a farofa de bacon fica crocante e com um sabor defumado maravilhoso! Aqui, você pode incrementar e adicionar temperos diversos, como pimentas em pó ou cheiro-verde desidratado. Fica uma delícia sem igual!

Publicidade

Em busca de uma receitinha simples, que fique pronta em menos de meia hora? Então, aposte nessa farofa de bacon com ovo fácil! O primeiro passo é fazer uma espécie de ovo mexido, depois é só adicionar o restante dos ingredientes e ser feliz.

Uma explosão de sabores, a farofa de bacon com calabresa simples é uma opção excelente para saborear com um churrasquinho delícia no fim de semana com os amigos. Outro ingrediente que ajuda a incrementar essa versão é o ovo cozido!

Essa farofa faz sucesso pela crocância, com pedacinhos de amendoim triturado misturados com a farinha de mandioca. Prove com churrasco e veja como a combinação é deliciosa!

Simples, mas com uma textura que conquista todos os convidados, a farofa crocante de Panko é ideal para comer com todos os tipos de carnes e até mesmo com um pão de alho! O tempero fica por conta da cebola e do Ajinomoto, viu?

Publicidade

O seu churrasco em família nunca mais será o mesmo depois que você servir essa farofa caipira de milho! E o preparo é bem simples: basta fritar o bacon na manteiga, adicionar a cebola, dar uma boa refogada e depois juntar o restante dos ingredientes. Fácil assim!

Ficou encarregado de preparar a farofinha do churrasco com os amigos, mas está sem tempo de fazer algo elaborado? Então, aposte nessa farofa fácil! Basta ter em mãos manteiga, óleo (ou azeite), cebolas, sal, pimenta-do-reino e farinha de mandioca torrada.

Quem gosta de sabores agridoces para acompanhar o churrasco vai se apaixonar por essa farofa com uva-passa. Além da fruta desidratada, essa receita também conta com bacon frito em cubinhos, que confere uma crocância maravilhosa ao prato!

Outra indicação para quem ama um churrasco com acompanhamento agridoce, a farofa de banana com castanha-de-caju também conta com 2 ingredientes diferentes: sementes de girassol e sementes de abóbora.

Está sem muito tempo de investir em uma farofinha mais complexa? Então, essa receita de farofa de cebola crocante fácil vai te salvar! Tudo o que você precisa ter em mãos é óleo, manteiga, cebolas, um pouquinho de sal e uma farinha de mandioca de qualidade.

Publicidade

Liberada para quem é celíaco, a farofa de ovo e bacon low carb é feita com farinhas de amêndoas e um mix de castanhas, nozes e sementes que ajuda a deixar a mistura mais crocante e saborosa. Dica: você pode acrescentar meia pimenta dedo-de-moça picadinha e sem sementes!

Bem coringa, a farofa para festa combina com os mais variados pratos e pode ser servida como acompanhamento naquele churrasco divertido com os amigos e a família. Aqui, a farinha de mandioca e o bacon frito deixam a mistura crocante e saborosa!

Vai receber algum convidado vegetariano ou vegano para o seu churrasco? Então, além do tradicional pão de alho e legumes na brasa, invista também nessa farofa de proteína de soja! Até quem torce o nariz para receitas veganas vai se apaixonar.

Bem no estilo das comidas da região sul do país, a farofa de pinhão simples tem um sabor e uma textura diferente de tudo o que você já provou. Se quiser incrementar ainda mais, você pode usar temperos diversos, como páprica, pimentas e ervas desidratadas!

Deixe o seu churrasco ainda mais gostoso com essa farofa de torresmo! Você pode fazer o seu torresminho em casa mesmo ou comprar a sua versão preferida pronta. O importante mesmo é triturar bem esse ingredientes até ele ficar em pedaços bem pequenos!

Publicidade

Feita com farinha de mandioca Biju, a farofa de bacon e alho-poró também conta com um sabor picante especial graças à tradicional pimenta-dedo-de-moça (se quiser diminuir a ardência, a dica de ouro é retirar as sementes, ok?). Vale a pena conferir!

Um clássico simples de fazer, a farofa d’água é composta pelos seguintes ingredientes: sal, farinha de mandioca, água filtrada e coentro, mas se você não for fã dessa ervinha pode substituir por cheiro-verde, ok? Também fica uma delícia!

Pronta em 20 minutinhos, a farofa de alho com ervas é ideal para quem precisa preparar outros acompanhamentos para o churrasco. Aqui, o alecrim e o tomilho deixar a mistura com um perfume incrível e um sabor melhor ainda. Confira!

Quer deixar o seu churrasco mais equilibrado? Então, aposte nessa farofa saudável! Feita com ingredientes como farinha de amêndoas, castanha-do-pará, castanha-de-caju, gergelim, linhaça e chia, ela promete deixar todo mundo encantado.

Que tal investir em um churrasco sem carne e ingredientes de origem animal? Saiba que isso é possível e o resultado é maravilhoso! E para acompanhar, você precisa servir essa farofa vegana feita com ingredientes como tofu defumado, pimentão, cenoura e páprica defumada.

Muito gostosa, essa farofa de amendoim crocante vai bem com qualquer tipo de carne de churrasco. E atenção: você precisar usar um amendoim torrado sem pele e sem sal, ok? Isso faz toda a diferença no resultado do acompanhamento!

Com uma boa farinha em mãos, você consegue preparar as mais deliciosas farofas para incrementar o seu churrasco!

E sabe o que também não pode faltar nessa confraternização? Uma prato refrescante, por isso, confira as receitas de salada para churrasco e aproveite!