8 receitas de flat iron para quem é apreciador de um bom churrasco

Escrito por    
Em 24.07.20

O flat iron, conhecido no Brasil como raquete, é um corte que fica perto da paleta e é muito apreciado pelos americanos. Delicioso, ele tem um sabor intenso e é muito suculento. Se você quer inovar os seus churrascos, a dica é conferir essa seleção com as melhores receitas de flat iron que separamos para você. Se delicie!

Continua após o anúncio

1. Flat iron na brasa simples

Se você nunca preparou o famoso flat iron, então comece por essa receita. Muito fácil e simples de preparar, ela é perfeita para servir em um churrasco com os amigos. O vídeo te dá dicas valiosas de como fazer o corte preciso da carne e como assar bem, para ficar com uma crostinha gostosa por fora e bem macia por dentro.

2. Flat iron dry aged

Para saborear essa delícia, você vai precisar ter um pouquinho de paciência, já que essa carne precisa maturar durante 40 dias – processo também conhecido como dry aged. Mas, acredite: a espera vale a pena, pois esse será um dos melhores churrascos que você irá provar na sua vida!

3. Flat iron com molho de cebola

Mais rápida e simples de preparar, essa versão não necessita de um longo tempo de espera e nem de churrasqueira! Aqui, a carninha é assada em uma frigideira mesmo. Para acompanhar, uma cebola roxa cozida e bem temperadinha – com uma cerveja bem gelada, é claro!

4. Flat iron ao molho gorgonzola

Quer surpreender todos os seus convidados com uma refeição diferente e pra lá de especial? Então, aposte nessa receita deliciosa de flat iron ao molho gorgonzola. Outro grande diferencial dessa opção são as batatinhas grelhadas que acompanham a carne e o molho. Não tem como resistir!

Continua após o anúncio

5. Flat iron com legumes grelhados

Se você está sentindo falta de legumes para acompanhar, essa opção é para você! Muito prática e saborosa, ela é feita com os seguintes ingredientes: abobrinhas, berinjelas, cebolas, cenouras, tomates, azeite, tomilho, sal, pimenta-do-reino, limão siciliano e, claro, flat iron.

6. Sanduíche de flat iron com queijo e cebola

Quem prefere lanches vai se apaixonar por essa receita. Extremamente saboroso, esse sanduíche de flat iron com queijo e cebola é a cara daquele happy hour descontraído com os amigos. Uma sugestão bem gostosa é selar o pão com bastante manteiga antes de rechear. Fica uma delícia!

7. Sanduíche de flat iron com mussarela de búfala

Mais um sanduíche gostoso para você aproveitar, essa deliciosa versão é feita com mussarela de búfala: ou seja, é megarrefinada. Para dar aquele sabor todo especial ao seu flat iron, você pode embrulhar a carne em papel-alumínio e levar para assar na brasa. O resultado é simplesmente espetacular.

8. Flat iron com tomate recheado e molho de champignon

Que tal preparar uma carne que vai dar o que falar no churrasco com a família e os amigos? Além de servir um flat iron supersuculento e saboroso, você também pode surpreender todo mundo com um tomate megarrecheado e um molho de champignon incrível que acompanha tudo isso.

Com essas receitas maravilhosas de flat iron, o seu churrasco de domingo nunca mais será o mesmo! Aproveite e prepare uma deliciosa farofa para churrasco como acompanhamento.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ