10 receitas de maçã de peito para quem ama uma carninha suculenta

Por                                
Em 07.02.21

Também conhecida como granito ou costela gaúcha, a maçã de peito é um corte extremamente saboroso e versátil! E para você explorar todas as possibilidades de preparo dessa carne, separamos as melhores receitas com essa maravilha. Tem desde versões feitas na panela de pressão, até churrascos mega gostosos que vão deixar todo mundo com água na boca.

Publicidade

1. Maçã de peito na panela com batata

Quer preparar uma carninha sem sujar muita louça? Aqui, com apenas uma panela de pressão, você consegue fazer uma maçã de peito com batata simplesmente incrível! E o que dá aquele toque todo especial são os temperos – pasta de alho, noz-moscada, molho inglês, pimenta-do-reino, ervas finas e açafrão da terra.

2. Maçã de peito na panela com catchup

Mais uma receita supersimples, essa versão de maçã de peito é temperada com um ingrediente que, com certeza, você tem aí na sua casa: o catchup! Aqui, a panela de pressão também entra em cena, o que facilita muito na hora do preparo. Macia e suculenta, essa carninha vai conquistar todo mundo aí da sua casa.

Publicidade

3. Maçã do peito com cenoura

Deliciosa, essa opção é perfeita para servir tanto no almoço, quanto no jantar. E para dar aquela incrementada, a cenoura é usada, deixando tudo ainda mais saboroso e com um colorido muito lindo. Ficou com vontade de experimentar? Então não perca tempo e confira o vídeo!

4. Maçã de peito na cerveja preta

Publicidade

Uma combinação pra lá de deliciosa, a maçã de peito com cerveja preta é aquele prato especial que você estava procurando. Prático de ser preparado, ele é ótimo para servir naquele almoço com os amigos e a família. Uma dica bem legal para quem gosta de comidas agridoces, é colocar uma colher de açúcar!

5. Hambúrguer de maçã do peito

Que tal deixar os serviços de delivery um pouco de lado e preparar o seu próprio lanche? Com essa receita de hambúrguer de maçã do peito, você pode saborear uma refeição deliciosa e muito parecida com a das melhores hamburguerias gourmets. E não deixe de fazer aquela batata frita no capricho para acompanhar, hein!

6. Maçã de peito no espeto

Difícil encontrar quem não goste de churrasquinho, não é mesmo? Praticamente um patrimônio nacional gastronômico, ele é perfeito para saborear naquele happy hour com os amigos acompanhado de uma boa cerveja. E para dar uma variada, a dica é apostar nessa versão feita com maçã de peito.

7. Churrasco de maçã de peito

O seu churrasco de domingo nunca mais será o mesmo depois que você experimentar esse churrasco de maçã de peito simplesmente espetacular. Aqui, os temperos ficam por conta do lemon pepper, açúcar mascavo, cominho, pimenta-caiena, pimenta-calabresa, alho em pó e cebola em pó. Uma explosão de sabores!

8. Maçã de peito na manteiga na churrasqueira

Extremamente suculenta, essa carninha feita na manteiga promete deixar os churrascos ainda mais interessantes. O segredo para deixar a carne bem macia e saborosa? Enrolar a peça em um pedaço de papel alumínio e deixar descansar por meia hora antes de levar para assar na churrasqueira.

9. Maçã do peito no papel celofane

Publicidade

Uma técnica maravilhosa para deixar a carne bem macia e soltinha é enrolar a peça no papel celofane! Perfeita para servir naquele churrasco com os amigos, essa versão promete deixar todos os seus convidados com água na boca. Não deixe de assistir ao vídeo e testar.

10. Maçã do peito ao suco de maçã

Os paladares que preferem uma receita mais agridoce vão se encantar por essa opção de churrasco de maçã de peito ao suco de maçã. E para uma experiência completa e deliciosa, lembre-se de comprar uma peça fresca e de qualidade, ok? Isso faz toda a diferença no resultado final!

E se você ama estar sempre variando nas opções de corte de carne aí da sua casa, então não deixe de conferir essas receitas com ponta de peito incríveis!