9 receitas de magret de pato para se sentir um chef francês

Escrito por    
Em 02.04.20

O magret de pato é uma receita típica francesa, criada para aproveitar melhor a carne da ave que normalmente é utilizada para fazer o foie gras. O segredo do prato está em saber cozinhá-lo e acertar no acompanhamento. Para ajudar você que quer experimentar a receita – e se sentir um chef francês –, separamos sugestões incríveis que você precisa testar agora. Confira!

1. Magret de pato com molho de laranja

Você não vai precisar de muitos ingredientes, mas vai aprender no vídeo o porquê da escolha do molho de laranja. Para temperar, apenas sal e pimenta. Ainda assim, há um segredo para que a carne de pato absorva melhor os temperos.

Continua após o anúncio

2. Magret de pato com mel

Preparado primeiro na frigideira e finalizado no forno, esse magret é bem simples de fazer. O molho leva mel e especiarias e você deve deixá-lo cozinhar para reduzir. São três etapas para fazer a receita, mas você não vai se arrepender: o resultado fica de dar água na boca.

3. Magret de pato com cogumelo

Indicado para você que pretende fazer um prato super completo e adora uma salada para acompanhar a carne. Além de todos os segredos para que o magret fique delicioso, os cogumelos, a couve-flor e o agrião prometem uma refeição completa e com aquele gostinho inesquecível.

4. Magret de pato com farofa de milho e molho de laranja

Quem ama farofa vai se encantar com essa receita. A guarnição leva cebola roxa e bacon e cai muito bem como acompanhamento da carne. Já o magret é temperado com sálvia e vinho branco. Além disso, a receita ensina a fazer maçãs caramelizadas que você poderá servir com o pato e a farofa.

Continua após o anúncio

5. Magret de pato ao vinho

Além do magret de pato, a receita ensina a preparar uma saladinha leve, de folhas verdes com bergamota. O molho é feito com vinho do porto, e é importante reduzir um pouco antes de finalizar com manteiga. O gosto fica especial e a dica é perfeita para quem ama incluir alguma bebida no preparo da receita.

6. Magret de pato com vinho e cabotiá

O vinho também será parte dessa sugestão, mas o destaque fica com o acompanhamento do magret, que é um incrível purê de cabotiá. Os temperos são todos a gosto, mas é recomendado colocar apenas sal e pimenta na carne. Além disso, a cebola roxa é parte da receita, para dar aquele toque único de sabor.

7. Magret de pato curado

Apesar de ser bastante simples, essa receita não é indicada para quem está louco para experimentar o magret, pois serão necessários 17 dias de descanso (cura) até que você possa consumir a carne. Não tem muito segredo e você vai poder usar alho, noz-moscada e mostarda. Bateu a curiosidade? Então, não deixe de preparar essa sugestão.

8. Magret de pato e mandioquinha

O molho dessa sugestão é bem diferente, mas muito saboroso. A receita começa exatamente por esse molho, já que o preparo do magret não tem grande segredo. Para acompanhar, uma deliciosa mandioquinha. Já ficou com vontade, né?

9. Magret de pato com risoto de beterraba

Uma sugestão que também vale por uma refeição completa. O preparo começa pelo risoto, mas vale comentar que não vai precisar usar vinho. Para o magret, é recomendado não usar óleo ou gordura, e o cream cheese é usado para finalizar o prato. Com certeza, você vai amar o resultado.

Continua após o anúncio

                   

Gostou das receitas? Como você viu, o purê é um ótimo acompanhamento para o magret de pato. Então, não deixe de conferir também essas deliciosas sugestões de purê de abóbora.