13 receitas de pão de ló fácil para uma festa de aniversário incrível

Escrito por                          

Sempre presente em festas de aniversário e nas mais diversas confraternizações, o bolo recheado é um clássico quando o assunto é doce. Por isso, aprenda a preparar estas receitas de pão de ló fácil para fazer o quitute na sua própria casa – economizando e deixando o bolo do seu jeitinho! Desde massas simples até outras mais diferentes, com chocolate, veganas e fit, o pão de ló é versátil e ideal para a sua próxima festa.

1. Pão de ló fácil com 3 ingredientes

Utilizando apenas farinha de trigo, açúcar refinado e ovos é possível preparar um pão de ló digno das melhores confeitarias! Além de ser superprático e barato, este bolo resulta em uma massa muito fofinha, que pode ser recheada da forma que você quiser.

2. Pão de ló fácil de liquidificador

Para um preparo superprático e fácil de fazer, esta receita ensina a utilizar o liquidificador, em vez da tradicional batedeira, para bater a massa do pão de ló. Basta adicionar os ovos, óleo, leite morno, açúcar, farinha de trigo e fermento no equipamento e bater bem – daí, é só assar e saborear!

3. Pão de ló tradicional fácil

Torne-se um mestre da confeitaria com esta receita, que ensina a preparar o verdadeiro pão de ló de forma prática e rápida. A dica é adicionar um pouco de essência de baunilha para trazer um sabor suave ao bolo. O resultado é uma massa muito fofinha, leve e fácil de rechear.

4. Pão de ló com maizena

Aprenda a preparar um delicioso pão de ló, feito apenas com ovos, açúcar e maizena que, além de ser muito prático, ainda é livre de glúten e lactose – perfeito para quem é intolerante. A maciez dessa massa e seu sabor suave vão conquistar o seu paladar!

5. Pão de ló fácil para bolos e tortas

Ideal para quem quer preparar um bolo mais elaborado, com recheio e cobertura, este pão de ló é fofinho e firme na medida certa! Feita na batedeira, a massa fica aeradinha e bem leve, além de possuir um sabor neutro que combina com os mais diversos recheios.

6. Pão de ló de água quente

Em vez de utilizar o leite, muito comum no preparo do pão de ló, esta receita adiciona um pouco de água quente ao preparo. Além de ser uma opção mais leve, a temperatura ajuda a deixar a massa ainda mais fofinha e suave!

7. Pão de ló fácil sem farinha e sem fermento

Feito apenas com amido de milho, açúcar, ovos e essência de baunilha, este pão de ló é superlevinho e saboroso! Livre de glúten e lactose, pode ser consumido por quem é intolerante e o resultado vai te impressionar tanto pelo sabor quanto pela facilidade do preparo.

8. Pão de ló fácil de chocolate

Em vez de utilizar a massa simples, esta receita ensina a dar mais sabor ao pão de ló, utilizando chocolate em pó. Além da cor atraente e apetitosa, ele possui um gostinho que só o chocolate pode trazer e vai deixar seu bolo ainda melhor.

9. Pão de ló de chocolate 50%

Além do chocolate 50%, este pão de ló ainda é feito com bicarbonato de sódio, que ajuda a deixar o bolo ainda mais fofinho e aeradinho. Com esta massa, fica fácil montar um bolo recheado que é prático, simples e muito delicioso!

10. Pão de ló de de chocolate sem fermento

Ovos, açúcar, farinha de trigo e chocolate em pó. É tudo o que você precisa para preparar um pão de ló de dar água na boca! A dica é untar a forma com manteiga e chocolate em pó, para trazer um acabamento mais refinado e facilitar a montagem do bolo.

11. Pão de ló de chocolate para bolos e tortas

O preparo deste pão de ló possui etapas que deixam a massa ainda mais fofinha e leve: as claras são batidas em neve e depois incorporadas a uma mistura cremosa das gemas com o leite morno. Com esses simples passos, é possível deixar seu bolo muito mais gostoso de saborear.

12. Pão de ló fit

Quem está de dieta também pode saborear um delicioso pão de ló! Feito com ovos, essência de baunilha, xylitol, farinha de amêndoas, farinha de coco, farinha de linhaça e fermento em pó, este bolo une sabor com saúde de forma saborosa e leve.

13. Pão de ló fácil vegano

Se você não consome alimentos de origem animal, pode relaxar: esta receita é livre de crueldade. Tudo o que você precisa é de farinha espelta, fermento, bicarbonato de sódio, açúcar de coco, extrato de baunilha, óleo, leite vegetal e vinagre. O sabor é incrível!

Depois de escolher seu pão de ló favorito, não deixe de experimentar estas receitas de recheio para bolo e recheio de brigadeiro!

PARA VOCÊ