11 receitas de recheio de brigadeiro para deixar seu bolo mais delicioso

Escrito por                          

Comemorar com um bolo bem gostoso é sempre bom! Melhor ainda se tiver um recheio de brigadeiro para trazer mais cremosidade e sabor a ele. Fugindo da receita tradicional, é possível fazer com sabor de paçoca, morango, whisky… e muito mais! A seguir, confira algumas receitas de recheio de brigadeiro que vão deixar seu bolo ainda mais irresistível:

1. Recheio de brigadeiro com chocolate meio amargo

Que tal fugir da tradicional receita de brigadeiro e substituir o chocolate em pó por chocolate meio amargo? Aqui, o recheio é feito com leite condensado, barra de chocolate meio amargo, manteiga e uma pitada de sal. Essa receita quebra um pouco o doce do brigadeiro original, sendo uma ótima opção para rechear bolos e equilibrar seu sabor.

2. Recheio de brigadeiro para bolo gelado

Aqui, o grande diferencial da receita de brigadeiro é o creme de leite. Com leite condensado, chocolate em pó, manteiga e creme de leite, esse recheio fica uma delícia para fazer um bolo gelado gostoso para servir de sobremesa no dia seguinte. Uma dica legal desse passo a passo é derreter a manteiga junto com o chocolate antes de acrescentar os outros ingredientes.

3. Recheio de brigadeiro branco

Com apenas dois ingredientes, leite condensado e creme de leite, esse recheio de brigadeiro branco é prático e fácil de fazer! Além de ser muito gostoso, ele dá um contraste incrível do recheio branco com o bolo preto, deixando seu visual bem bonito.

4. Recheio de brigadeiro com farinha de trigo

Essa receita de brigadeiro gourmet é feita com leite condensado, farinha de trigo, creme de leite, manteiga e chocolate em pó. Com muitas dicas para deixar seu recheio delicioso, o grande segredo desse passo a passo é a farinha de trigo utilizada para ajudar na conservação e consistência do brigadeiro.

5. Recheio de brigadeiro com whisky

Quer inovar no recheio do seu bolo? Aqui, com apenas três ingredientes você faz isso! Usando creme de leite, barra de chocolate amargo e whisky você faz essa receita deliciosa e cremosa para colocar no bolo e comemorar com os amigos.

6. Recheio 3 brigadeiros

Se o recheio com um brigadeiro já é bom, com três fica melhor ainda! Esse passo a passo ensina a fazer brigadeiro de chocolate amargo, de creme de leite e de chocolate branco. São três tipos de recheio para agradar o paladar de todo mundo e deixar o visual do bolo ainda mais bonito.

7. Recheio de brigadeiro com creme de leite

Quer preparar aquele recheio de brigadeiro bem cremoso e gostoso? Esse passo a passo ensina a fazer isso de forma bem prática com o creme de leite. Depois que o seu brigadeiro já estiver no ponto ideal, basta adicionar uma caixinha desse ingrediente e misturar bem para obter a cremosidade necessária para rechear o bolo e deixá-lo incrível!

8. Recheio de brigadeiro de morango

Quem não ama aquele gostinho de morango na sobremesa? Com leite condensado, creme de leite, morango, iogurte de morango e suco em pó sabor morango, essa receita traz um recheio incrível para acrescentar essa fruta ao seu bolo. Adicionando mais uns pedacinhos de morango ao final, não há dúvidas que vai ficar uma delícia na hora de servir!

9. Recheio de brigadeiro de paçoca

Com o clima de festa junina chegando, que tal fazer um bolo com um recheio bem característico dessa época? Com leite condensado, manteiga, creme de leite e paçocas você faz essa receita deliciosa de brigadeiro de paçoca. Bem simples e prático, é uma ótima opção para inovar nessa época do ano e chamar os amigos para comer.

10. Recheio de brigadeiro fit

Quer fazer aquele bolo para comemorar o aniversário, mas não quer sair muito da dieta? Esse passo a passo ensina a fazer um recheio fitness com leite de castanha, manteiga ghee, cacau em pó orgânico, achocolatado sem açúcar, creme de leite e xylitol. Apesar de demorar um pouco mais para chegar no ponto certo, essa opção é ótima para fazer uma sobremesa menos calórica e comer sem culpa.

11. Recheio de brigadeiro para bolo de pote

Bolo de pote é ótimo para quem quer vender ou fazer algo diferente nas comemorações. Aqui, o grande segredo do brigadeiro é o ponto mais cremoso e menos consistente para usar no potinho. Com todas as dicas necessárias, esse passo a passo mostra como fazer o recheio ideal para deixar seu bolo de pote bem gostoso e irresistível na hora de comer!

Com tantas dicas incríveis, vai ficar fácil fazer um recheio bem gostoso para qualquer tipo de comemoração! Que tal agora acrescentar uma cobertura para dar aquele toque final ao seu bolo? Confira aqui algumas receitas de cobertura de chocolate e de cobertura para bolo.

PARA VOCÊ