10 receitas de pasta de leite Ninho para decorar os seus doces preferidos

Escrito por                          

Massas de bolos simples e docinhos pedem uma cobertura mais elaborada, certo? E nada melhor para incrementar essas delícias do que uma pasta de leite Ninho feita no capricho! Muito versátil, ela pode ser preparada de diversas maneiras, desde uma versão colorida até com o tradicional chocolate. Ficou com vontade de experimentar? Então confira a lista abaixo:

1. Pasta de leite Ninho colorida

Vai fazer uma festinha de criança aí na sua casa? Então que tal preparar docinhos bem diferentes e coloridos? Com essa receita de pasta de leite Ninho, você pode inovar os seus bolos de maneira fácil e bem gostosa. Confira o vídeo para aprender o passo a passo dessa delícia!

2. Pasta de leite Ninho para docinhos

O primeiro passo para preparar essa versão é misturar bem o açúcar impalpável, o CMC e o leite Ninho. Em seguida, acrescente o leite condensado aos poucos até formar uma farinha. Abra a mistura sobre uma superfície limpa e sove até formar uma massa. Coloque dentro de um saco plástico e deixe descansar por vinte minutos. Está pronto!

3. Pasta de leite Ninho com leite condensado

Um ingrediente muito importante nessa receita é o CMC, uma espécie de espessante que garante a elasticidade da massa. Também tenha em mãos leite Ninho, leite condensado e açúcar impalpável. Para conservar, basta embalar e guardar em temperatura ambiente por até uma semana.

4. Pasta de leite Ninho com creme de leite

Em uma tigela, coloque o açúcar impalpável e o leite em pó e dê uma misturadinha. Agora é hora de colocar a mão na massa: vá adicionando o creme de leite aos poucos e comece a sovar delicadamente a mistura. Se ficar muito grudenta, coloque mais açúcar e leite. O ponto ideal é quando estiver firme e bem lisinha!

5. Pasta de leite Ninho branca

O dióxido de titânio entra em cena para deixar a sua pasta ainda mais branquinha. Você também vai precisar de leite Ninho, glaçúcar e leite condensado. O resultado final é uma massa lisinha, firme e muito linda. Vale a pena testar aí na sua casa!

6. Pasta de leite Ninho para doces diferentes

Com apenas três ingredientes – leite Ninho, açúcar de confeiteiro e leite condensado –, você consegue preparar uma pasta bem gostosa para os mais variados docinhos. A dica aqui é usar essa massa para fazer deliciosos pasteis recheados com Nutella.

7. Pasta de leite Ninho com gelatina

Gordura vegetal ou manteiga sem sal, glucose de milho ou mel, água, gelatina em pó sem sabor, açúcar impalpável, glaçúcar, CMC e leite em pó são os ingredientes que compõem essa pasta muito gostosa e superfácil de fazer! Você pode modelar da forma que quiser e ainda adicionar corantes das mais variadas cores.

8. Pasta de leite Ninho com chocolate

Coloque, em uma tigela grande, o açúcar de confeiteiro, o leite em pó e o chocolate em pó. Misture e vá adicionando o leite condensado aos poucos, até obter uma massa lisa, firme e que não grude nas mãos. Depois de pronto, é só usar a imaginação para confeitar!

9. Pasta de leite Ninho para enfeites

Quer agradar adultos e crianças com um docinho gostoso e muito diferente? Então invista nessa pasta de leite Ninho que é ideal para enfeites. Atenção para os ingredientes que você vai precisar: leite Ninho, açúcar de confeiteiro ou açúcar impalpável e leite condensado. Bem simples!

10. Doce de pasta de leite Ninho

Doce é algo que se come com os olhos, não é mesmo? Quanto mais bonito e colorido, maior a chance de você ficar babando de vontade de dar uma mordida! Aqui você aprende a preparar uma versão de pasta de leite Ninho superfácil, linda e simplesmente deliciosa!

Depois de aprender tantas opções gostosas e diferentes, você já pode se sentir um verdadeiro confeiteiro! E para montar um doce delicioso, que tal conferir uma lista com receitas de recheio de chocolate?

PARA VOCÊ