10 receitas de pastel de carne para deixar o pasteleiro com orgulho

Escrito por                          

O pastel, com certeza, é uma das comidas mais consumidas pelo brasileiro. Quem não gosta de ir à feira, passar para comer um pastelzinho? Entretanto, ás vezes, bate aquela preguiça de sair de casa e, por isso, por que não preparar um pastel de carne caseiro bem gostoso? Se curtiu a ideia, confira as receitas que separamos para você.

Continua após o anúncio

1. Pastel de carne simples

Nada melhor do que um pastel crocante, igual ao da feira e o melhor: supersimples de fazer. É só misturar os ingredientes num bowl, sovar a massa, rechear, fritar e se deliciar!

2. Pastel de carne com cheiro-verde

Um dos segredos deste pastel é fazer a carne moída bem temperadinha. Para dar um gostinho a mais neste recheio clássico, nada melhor do que um pouquinho de cheiro-verde. Deixa ainda mais gostoso!

3. Pastel de carne com queijo

Se o recheio de carne é um dos mais pedidos, o de queijo vem logo atrás. Então, por que não juntar os dois? Esse pastel com queijo junta o melhor dos dois mundos: aquele saborzinho da carne moída com a cremosidade do queijo. Irresistível!

4. Pastel de carne com tomate e azeitonas

Para quem gosta de azeitona, sabe como esse ingrediente dá um toque especial na comida. Assim, junte a azeitona, tomate cortadinho e a carne moída? O resultado é este recheio saboroso naquele pastelzinho igual ao da feira.

Continua após o anúncio

5. Pastel de carne com ovo e azeitonas

Que a azeitona dá um toque especial para o pastel de carne, a gente já sabe. Para melhorar, junte aquele ovo cozido picadinho na carne moída e pronto! Temos mais um recheio maravilhoso para o seu pastel.

6. Pastel de carne com requeijão

Se você gosta de cremosidade, então, não pode deixar de fazer esta versão. Ao adicionar o requeijão no recheio de carne moída, o seu pastel, além de um sabor incrível, vai ficar cremoso a cada mordida. É só conferir a receita.

7. Pastel de forno de carne

Essa receita é para quem não gosta ou está evitando fritura, mas está morrendo de vontade de comer um pastel. Aqui, a massa é feita no forno. Não perde em nada para a versão frita. Bora experimentar!

8. Pastel de forno com recheio cremoso de carne

E para incrementar o pastel de forno, nada melhor do que fazer um recheio cremoso. O creme de leite e o queijo ralado vão conferir um recheio de carne supercremeoso para ninguém botar defeito.

9. Pastel de forno com carne de porco e bacon

Continua após o anúncio

Com lombo de porco e bacon, este pastel ganhou um sabor extra e delicioso. Para completar este recheio saboroso, o cravo, a pimenta e coentro dão o toque final de sabor e gostosura. Impossível comer um só!

10. Pastel de carne pernambucano

Numa mistura de sabores, este pastel típico da região de Pernambuco tem o sabor clássico de carne moída, mas seu diferencial é na finalização: após frito só polvilhar um pouco de açúcar para dar o toque final nesse pastelzinho. Confie no sabor!

Depois de aprender a fazer esse pastel, agora é só colocar a mão na massa e se empanturrar. Quer aprender mais? Então, bora fazer outras massas de pastel para inovar com esta delícia tão amada!

PARA VOCÊ