37 receitas de massa de pastel que detonam aqueles das feiras

Escrito por                          

A massa de pastel não precisa ser usada somente para preparar esse quitute super querido pelos brasileiros. Ela também pode cair muito bem em uma lasanha, rondelli e até mesmo em pratos doces. A variedade de opções é bem grande, por isso, com certeza você vai encontrar alguma que se encaixe no seu perfil, pode apostar.

Continua após o anúncio

Além de poder entrar em cena na montagem de diferentes comidas, essa massa também pode ser feita em casa, sabia? Tem receita que usa apenas dois ingredientes e conta um preparo bem fácil, enquanto também é possível encontrar uma lista de itens maior e um passo a passo mais complicado. Porém, os sabores são diferentes e as texturas também. Você só precisa escolher o tanto de trabalho que quer ter.

Se você ficou curioso, basta checar a lista abaixo que conta com opções de massas caseiras e diversas receitas de pratos que podem ser feitos com esse ingrediente.

Massa de pastel

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Massa de pastel: receitinha clássica de massa de pastel que leva cachaça na preparação. São poucos ingredientes e você deve deixar a massa descansando para, depois, abri-la e recheá-la.

2. Massa de pastel simples: essa é uma receita simples e que leva apenas três ingredientes: creme de leite, farinha de trigo e sal. A lista de ingredientes é tão curta como o tempo de preparo, por isso, não faltará tempo para saborear seu quitute.

3. Massa de pastel com creme de leite: essa é uma receita igual a anterior, mas aqui você pode conferir dicas diferentes, como usar a máquina de macarrão para trabalhar a massa, por exemplo. Para um resultado de sucesso, que tal conferir as duas opções?

4. Massa de pastel caseira: essa é uma receita que leva cachaça, pois ela que é a responsável por aquelas bolhas que encontramos na massa, sabe? Como o álcool evapora, o consumo está liberado para todas as idades.

5. Massa de pastel de forno: para quem busca uma opção mais saudável, preparar uma massa de pastel que pode ir ao forno é uma ótima alternativa. O tempo de espera é um pouco maior, mas o resultado é bem satisfatório, por isso, vale a pena experimentar.

6. Massa de pastel deliciosa: essa é uma receita que leva apenas cinco ingredientes e que tem um modo de preparo bem explicadinho, por isso, mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode obter um resultado de sucesso.

Continua após o anúncio

Pastéis

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

7. Pastel de palmito assado: essa é uma deliciosa receita de pastel com uma massa integral e um recheio bem cremoso de palmito. Como não são usados ingredientes de origem animal, o consumo está liberado para os veganos. Além disso, o preparo não é nada muito complicado e muita gente pode adorar a combinação de sabores.

8. Pastel de forno de pizza: já essa é uma opção de pastel para quem gosta de sabores clássicos, já que a combinação de presunto, mussarela, tomate e orégano é apreciada pelos mais diversos paladares. Para melhorar ainda mais, o tempo na cozinha é curtinho.

9. Pastel de legumes: além de legumes, essa receita também pede por um ingrediente chamado de farinheira de porco, que é um embutido muito comum em Portugal, mas aqui você pode substituir por linguiça calabresa, por exemplo.

10. Pastel de Nutella caseira: já pensou em preparar seu próprio creme de cacau e avelã em casa? Se sim, essa receita pode ser uma ótima pedida para unir o sabor desse ingrediente com um petisco muito saboroso. Mas, é claro, você também pode rechear sua massa com a Nutella comprada prontinha no mercado.

11. Pastel de queijo: um queijinho cai muito bem como recheio da massa de pastel, não é mesmo? Mas que tal combinar dois tipos diferentes para um sabor bem intenso? Aqui você vai precisar do queijo prato e do parmesão, mas você também pode fazer outra combinação de sua preferência.

12. Pastel de carne: essa não é uma simples receita de pastel de carne. Para um recheio mais incrementado a dica é também usar azeitonas e ovo cozido. Também é bem importante um tempero bem caprichado para a carne, assim o gosto do seu petisco será muito melhor.

13. Pastel de frango: essa é uma receita que tem um preparo um tanto quanto demorado, já que é preciso cozinhar, desfiar e refogar o frango. Porém, o resultado final é tão satisfatório que vale a pena a espera e o trabalho todo.

14. Pastel de camarão: já para quem é fã de frutos do mar, um pastel recheado com camarão pode cair super bem, não é mesmo? Nessa receita você não aprende só como preparar o recheio, mas também confere uma opção de massa caseira.

Petiscos com massa de pastel

Foto: Reprodução / Panelaterapia

15. Tortinha salgada de massa de pastel: e que tal usar usar a sua massa para fazer uma trouxinha que é recheada com queijo, bacon, milho e um molho caseiro bem simples? Essa é uma ótima pedida para inovar na cozinha sem ter muito trabalho.

Continua após o anúncio

16. Empanadas com massa de pastel: e que tal mudar um pouco o sabor da empanada, esse petisco que é tão apreciado em diversos países da América Latina? A massa de pastel cai muito bem nessa receita e seu trabalho será bem menor do que fazendo a versão tradicional.

17. Canudinho de massa de pastel recheado: que tal rechear seu canudinho com presunto e mussarela? Mas a receita não para por aí, você também vai precisar usar uma combinação de farinha de trigo, queijo parmesão e leite para empanar a massa. O resultado é de dar água na boca, pode apostar.

18. Rolinhos com massa de pastel: já nessa opção a massa é recheada com queijo coalho, tomate e orégano. Mesmo com uma combinação simples de ingredientes o resultado final é de dar água na boca. Além disso, esse não é um petisco muito pesado.

19. Cestinha de massa de pastel: já nessa receita a cestinha é recheada com mussarela, carne moída e ainda ganha um toque de requeijão cremoso. É uma ótima ideia para uma entrada ou até mesmo um lanche rápido.

20. Cestinha vegetariana de massa de pastel: nesse link você vai encontrar uma grande quantidade de recheios vegetarianos para a sua cestinha feita com massa de pastel. Alguns são: tofupiry, maionese de rúcula, antepasto de berinjela e outros.

21. Torrada de massa de pastel: para fazer torradas com a sua massa, o trabalho é bem curtinho, viu? O legal é que depois que estiver tudo pronto, você pode usar os mais diversos ingredientes como cobertura, como geleias e patês, por exemplo.

22. Cestinha vegana com massa de pastel: já aqui você pode conferir duas opções veganas para sua cestinha: a primeira é de palmito cremoso e a segunda é de banana. O legal é que assim você pode agradar quem gosta de doces e salgados ao mesmo tempo.

23. Pastel assado: já nessa receita você vai aprender a como preparar um pastel de forno, mas que tem uma textura crocante e um delicioso recheio de frango com cream cheese. É de dar água na boca só de imaginar, não é mesmo?

24. Enroladinho de salsicha com massa de pastel: para preparar essa receita você só vai precisar de dois ingredientes: massa de pastel e salsicha. O enroladinho é tão prático de ser feito, que se você gostar do seu sabor, ele pode se tornar um alimento coringa para os dias de correria.

25. Canudinho com massa de pastel: e que tal fazer um canudinho frito recheado com pernil de porco e catupiry? O trabalho não é dos mais curtos, mas o resultado é um petisco com um sabor único que pode fazer toda a diferença na sua mesa.

Pratos com massa de pastel

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

26. Lasanha de frango com massa de pastel: lasanha é um prato que muita gente gosta e por isso, ela é facilmente encontrada nas mesas em almoços de domingo, não é mesmo? Mas que tal inovar no preparo e no sabor da sua refeição? A dica aqui é substituir a massa tradicional pela de pastel.

27. Travesseiro com massa de pastel: essa é uma receita de um salgado bem grande, por isso, é ideal para dividir com as pessoas que você mais gosta. A sugestão é preparar um recheio com calabresa, tomate, cebola, mussarela e catupiry.

28. Rondelli com massa de pastel: e que tal preparar um rondelli que é recheado com frango, queijo e molho branco? O prato é tão completo que você só precisa preparar uma salada para servir como acompanhamento.

29. Recheadinho com massa de pastel: essa é uma receita em que a massa é combinada com uma maionese verde caseira e queijo. Os ingredientes são facilmente encontrados e nenhum passa do preparo é muito complicado.

30. Rocambole com massa de pastel: e que tal preparar um rocambole recheado com calabresa para a sua próxima refeição? A montagem é bem simples e o tempo que o prato deve ficar no forno é de aproximadamente 15 minutos. O que é ótima para aqueles dias em que o tempo é curto, não é mesmo?

31. Torta de massa de pastel: se você quer uma torta com uma textura bem cremosa e suculenta, essa pode ser a receita ideal para testar em casa. Um molho de queijo é usado para esse resultado, mas outros ingredientes são usados para incrementar o sabor, como presunto, azeitonas e tomate, por exemplo.

32. Pastelão assado de massa de pastel: já esse pastelão tem um recheio que combina tomate, mussarela e calabresa. Todos os ingredientes são facilmente encontrados e não precisam de uma preparação antes de entrarem na massa.

33. Rondelli de brócolis com massa de pastel: para quem gosta de um toque verde na comida, o brócolis pode ser um ótimo ingrediente para entrar no prato. Seu sabor é de dar água na boca e ele ainda é um alimento cheio de nutrientes. Para melhorar ainda mais, o trabalho dessa receita não é muito grande.

Doces com massa de pastel

Foto: Reprodução / Gastrolândia

34. Massa de pastel com sorvete: nessa receita, a massa é moldada no formato de canudos, frita, recheada com doce de leite, polvilhada com canela e servida acompanhada com uma bola de sorvete de creme. Um processo simples rende um doce de dar água na boca e que combina sabores bem distintos.

35. Mil folhas com massa de pastel: essa é uma receita em que são intercaladas camadas de massa de pastel com creme de confeiteiro. O resultado é uma sobremesa que dá água na boca só de olhar.

36. Trouxinhas de maçã com massa de pastel: gosta da combinação de maçã com canela e de praticidade na cozinha? Essa pode ser a receita ideal de um doce para você, então. Além disso, a lista de ingredientes usados é bem curtinha.

37. Mil folhas de doce de leite: essa é uma receita do mesmo doce que o segundo listado aqui, porém, o recheio é diferente. O doce de leite e um creme de chocolate são intercalados nas camadas de recheio para um sabor divino.

Fazer a massa de pastel em casa pode ser uma tarefa simples ou complicada, assim como os pratos que levam esse ingrediente. Basta escolher uma opção que se encaixe com seu nível de experiência na cozinha e depois colocar as mãos para trabalhar.

PARA VOCÊ