Macarrão ao molho branco rápido

Macarrão ao molho branco rápido

Testamos e aprovamos!
3 porções 15min

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Receiteria

    Utilizamos macarrão parafuso. É possível usar espaguete, gravata, concha, ou outro de sua preferência. Se não tiver a semente da noz-moscada, pode ser em pó. Se preciso, escorra o soro do creme de leite;
  2. Uma panela com água e sal.

    Receiteria

    Em uma panela grande, coloque a água e espere pegar fervura. Adicione o sal e acrescente o macarrão para ferver. Siga as orientações da embalagem, deixando a massa no ponto al dente;
  3. Um recipiente com macarrão cozido.

    Receiteria

    Assim que o macarrão ficar pronto, desligue o fogo, escorra e reserve;
  4. Uma panela com cebola e alho refogados.

    Receiteria

    Em uma panela, aqueça o azeite ou óleo. Refogue a cebola e o alho, em fogo baixo, até dourar levemente (cerca de 1 minuto);
  5. Uma panela com cebola, alho refogados e requeijão.

    Receiteria

    Acrescente o requeijão e mexa até incorporar bem;
  6. Uma panela com molho branco.

    Receiteria

    Adicione o creme de leite, a cebolinha, a salsinha e tempere com sal e noz-moscada. Misture para incorporar e desligue o fogo;
  7. Um recipiente contendo macarrão ao molho branco rápido.

    Receiteria

    Com o molho pronto, há duas opções: em uma travessa, misture o macarrão e o molho, mexendo delicadamente para incorporar e não despedaçar a massa. Se preferir, sirva o macarrão e o molho separadamente para a pessoa montar no prato;

informações nutricionais (a cada 100g)

240 calorias
5g proteínas
19g gorduras
14g carboidratos

da nossa cozinha para a sua!

Nosso time colocou muito carinho em cada detalhe desta receita, testando e fotografando cada passo com atenção para que você possa brilhar na cozinha! Estamos aqui torcendo por momentos deliciosos e cheios de satisfação à sua mesa. Bom apetite!

Publicidade

dúvidas sobre Macarrão ao molho branco rápido

1

Qual a diferença entre molho branco e bechamel?

Existem diversos tipos de molho branco, incluindo o bechamel, que possui origem francesa. Esse molho leva apenas 3 ingredientes: leite, manteiga e farinha de trigo (sal, pimenta e noz-moscada para temperar). Há molho branco com queijo, sem lactose, cremoso etc.

2

Posso retirar o requeijão do molho branco?

Nessa receita, o requeijão traz cremosidade, consistência e sabor para o molho. Se quiser, pode tirar. Nesse caso, dissolva 1 colher de chá de amido de milho em um pouquinho de água e despeje no molho, mexendo bem para não empelotar.

3

Como levar macarrão ao molho branco na marmita?

Há dois modos: colocar o marrão em um potinho e o molho em outro. Para esquentar sem ressecar, coloque um pouquinho de água no macarrão. O jeito mais prático é misturar o macarrão ao molho. Para esquentar, um fio de azeite, ou um pouquinho de manteiga. Você pode congelar as marmitas prontas.

dicas do receiteria

Segredinho do Receiteria para deixar o macarrão com molho branco perfeito: separadamente, disponibilize lascas de parmesão (ralado grosseiramente) e farofa de pão. Crocância garantida, e o molho combina muito com o salgadinho do parmesão. Se preferir, ao invés de utilizar óleo ou azeite, doure a cebola e o alho em 1 colher de sopa de manteiga.

Ao escorrer o macarrão, reserve um copo de água do cozimento. Se quiser que o molho branco fique um pouquinho mais ralo, basta acrescentar, aos poucos, a água até chegar à consistência desejada. Durante o cozimento, o macarrão solta amido, por isso essa água é ótima para criar aderência entre o molho e a massa.

Para acompanhar, salada verde fresca, cogumelos salteados na manteiga, legumes grelhados ou frango grelhado. Além do macarrão, faça uma lasanha de brócolis com molho branco. Até quem não gosta, vai comer a verdura! O molho também fica ótimo em um gratinado de batatas.

comentários

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Maria

otima, amei, muito boa msm, muito deliciosa

louix

vdd

louix

amei a recita, muito boa

Márcio Herobrine

Não tenho nem metade dos ingredientes, mas ainda assim ficou muito bom.

Maria Clara

Que gostoso
Amei

Keite

Simples, mas não deixa de ser delicioso 😋. Adorei!

Tanara Fresinghelli Brandão

Adoro essas receitas práticas e rápidas. Gratidão….

Alexandre Garcia

É uma receita simples e ao mesmo tempo saborosa.

Tiser

eu tenho duas dúvidas: primeiro, qual seria um bom acompanhamento simples e sem carne pra essa receita? e segundo, como posso reaquecer o prato depois?? porque, eu estudo quase o dia todo e por isso não posso ficar fazendo um prato diferente a cada dia, geralmente eu só consigo ter tempo à noite dividido entre estudar para as provas e cozinhar, então reaquecer/reaproveitar algum prato se torna a única opção na maior parte da semana…

Johnny Giusti

Olá, Tiser! Você pode acompanhar o sue macarrão com legumes grelhados ou assados, e saladas também. Para requentar o macarrão, você pode colocar na panela com um pouco de manteiga e água e requentar ele. Ou, no micro-ondas, coloque um pouco de azeite e água, misture e leve para o micro-ondas.