6 receitas de patê de salsicha para quem não tem tempo a perder

Escrito por Giovanna Pedrosa

De textura e sabor inconfundíveis, o patê de salsicha é uma ótima opção para compor o lanche da tarde – seja para acompanhar pães e torradas ou para rechear um sanduíche. Fácil de fazer e muito econômico, ele também é uma boa sugestão para servir em comemorações especiais.

Se você gosta de receitas práticas e rápidas, não pode deixar o patê de salsicha de fora do seu cardápio. Para ficar por dentro de todas as dicas e aprender a preparar esse acompanhamento delicioso de uma vez por todas, é só conferir a seleção de receitas a seguir. Você vai amar!

1. Patê de salsicha com maionese

Em uma frigideira, adicione azeite, cebola, alho e salsichas picadas. Refogue os ingredientes até que estejam dourados e transfira para um processador. Adicione a maionese e junte-a com a salsicha, batendo até obter uma consistência homogênea. Por fim, é só levar para gelar.

2. Patê de salsicha com creme de leite

Para fazer essa opção, você vai precisar apenas de salsicha, creme de leite, molho shoyu, cebola e alho. Além de levar poucos ingredientes, essa receita fica pronta em vinte minutinhos e pode ser feita por qualquer um. Convide os amigos e compartilhe um lanche saboroso!

3. Patê de salsicha com requeijão

Foto: Reprodução / Ideias de fim de semana

O requeijão entrega uma textura mais cremosa e consistente ao patê, que fica ainda mais gostoso. Aposte em condimentos de sabor marcante para temperar, como a pimenta-do-reino e o azeite. Você também pode acrescentar ketchup, mostarda e outros molhos de sua escolha.

4. Patê de salsicha e bacon

Aqui está uma sugestão perfeita para quem é apaixonado por bacon – mas que vai conquistar os mais diversos paladares. Comece o preparo lavando e cozinhando as salsichas. Em seguida, leve todos os ingredientes ao liquidificador e misture-os bem. O resultado é divino!

5. Patê de salsicha e cenoura

Essa opção leva salsicha, cenoura, tomate, cebola, pimentão, alho, azeite, cheiro-verde e tempero baiano. Se você está em busca de uma receita saudável e equilibrada para incorporar ao cardápio, essa pode ser uma escolha inteligente. Confira e fique por dentro do preparo.

6. Patê de salsicha enlatada

Que tal aproveitar aquela salsicha enlatada que está sobrando no armário? O resultado é igualmente delicioso e não fica atrás de outras opções. Para seguir o passo a passo, você também vai precisar de cebola, tomate, pimentão vermelho e queijo parmesão ralado.

Para combinar outros sabores e oferecer ainda mais opções aos seus convidados, confira também essas receitas incríveis de patê de sardinha e berinjela.

PARA VOCÊ