11 receitas de pavê de nata que são definitivamente “pra comer”

Escrito por                          

Estas receitas de pavê de nata são tão apetitosas e deliciosas que a clássica piada do “é pavê ou pra comer?” não vai ter vez! Saboreie essa delícia em casa, com seus amigos ou no almoço de família. Perfeito para qualquer hora, o pavê de nata é uma opção versátil e muito prática de fazer!

1. Pavê de nata com leite condensado

Deixe seu pavê ainda mais cremoso com este creme, feito com nata e leite condensado. Basta bater os dois ingredientes no liquidificador até formar um chantilly – depois, é só montar as camadas em uma forma com bolachas e levar para gelar!

2. Pavê de nata com chocolate tradicional

Traga uma dose extra de cremosidade para o pavê com esta receita, que ensina a preparar uma deliciosa cobertura de chocolate para a sobremesa! Basta misturar uma barra do chocolate derretido de sua preferência com creme de leite e, depois, espalhar por cima do pavê. O resultado é um doce apetitoso e incrivelmente delicioso!

3. Pavê de nata com raspas de chocolate

Para deixar as bolachas mais macias e saborosas, a dica desta receita é misturar leite, achocolatado e conhaque e molhar os biscoitos – assim, além de absorver o sabor da mistura, eles ficam molhadinhos e cremosos! Depois, é só preparar o creme de nata com leite condensado e montar tudo em uma forma.

4. Pavê de nata com chocolate com creme de leite

Prepare esta receita com apenas 6 ingredientes: bolacha de maizena, nata, leite condensado, chocolate em barra, leite e creme de leite. Além de ser muito prática, o preparo resulta em uma sobremesa muito apetitosa que vai conquistar o seu paladar!

5. Pavê de nata com chocolate e morango

Incremente ainda mais o seu pavê de nata adicionando, além do chocolate, um pouco de morango ao preparo. Assim, o doce fica não só fica mais suave e refrescante, como também sofisticado e criativo! Basta alternar, na hora de montar na travessa, camadas de bolacha, creme e morango e, por fim, finalizar com a cobertura de chocolate.

6. Pavê de nata com chocolate, morango e toque de rum

Traga um sabor sofisticado e elegante para o seu pavê de nata com esta receita, que adiciona um pouco de rum ao preparo da cobertura de chocolate! Com um simples toque, é possível deixar o pavê ainda melhor e mais saboroso, perfeito para ocasiões mais refinadas e especiais.

7. Pavê de nata com bolacha de chocolate

Muito versátil, a receita do pavê de nata pode ser modificada das mais diferentes formas – neste caso, a bolacha utilizada é sabor chocolate, perfeita para quem não resiste a uma sobremesa bem chocolatuda. Assim, é possível mudar o doce com uma simples alteração, criando um novo pavê sem muito esforço!

8. Pavê de nata com biscoito champagne

Uma ótima alternativa para a tradicional bolacha de maizena é o biscoito champagne – suave e macio, deixa o pavê saboroso e bem cremoso! A substituição é uma ótima ideia para quem procura preparar uma sobremesa mais refinada, para um jantar ou uma confraternização.

9. Pavê de nata com farofinha de bolacha

Para decorar o pavê e deixar tudo bem apetitoso e bonito, a dica é preparar a cobertura de chocolate, misturando creme de leite com chocolate derretido, espalhar por cima do doce e, por fim, decorar com uma farofa de bolacha – basta triturar os biscoitinhos da forma como achar melhor!

10. Pavê de nata com confeito de amendoim

Quem não resiste ao sabor do amendoim em qualquer ocasião vai adorar esta receita! Depois de preparar o creme de nata e montar o pavê, alternando camadas de bolacha e creme, basta adicionar a cobertura de chocolate – feita com creme de leite e chocolate derretido – e, por fim, usar a criatividade e decorar com amendoim doce!

11. Pavê de nata com doce de leite e café

Para um pavê inovador e diferente, esta receita prepara o creme com nata, doce de leite e creme de leite, para trazer um sabor especial e ainda melhor ao doce! Depois, a dica é molhar as bolachas em café antes de montar tudo na travessa – deixando tudo com um gostinho sofisticado e irresistível!

Muito versátil, o pavê pode ser preparado de muitas outras formas – por isso, experimente estas receitas de pavê de bolacha maizena , pavê de sonho de valsa ou pavê de limão!

PARA VOCÊ