7 receitas de pizza napolitana que vão te teletransportar para a Itália

Escrito por Vanessa Herrmann

A pizza napolitana tem sua origem na cidade de Nápoles, na Itália. Ela faz tanto sucesso que até virou Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco. Para garantir a qualidade, existem diversas regras para o seu preparo, como o uso da farinha 00, massa bem fininha e o uso de um forno à lenha, por exemplo.

Mas não pense que você precisa ir até a Europa para se deliciar com essa iguaria. Com algumas dicas, você pode fazer a pizza napolitana sem ter que cruzar um oceano. Na lista abaixo, você confere as técnicas para se deliciar com todo o sabor dessa delícia.

1. Pizza napolitana fácil

Para fazer essa receita em casa, você só vai precisar ter em mãos farinha de trigo, fermento biológico, sal, açúcar, tomate italiano e mussarela. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, você obtém a massa e o recheio da sua pizza napolitana. O trabalho na cozinha é fácil, mas o sabor fica irresistível. Pode apostar.

2. Pizza napolitana com farinha 00

A farinha 00 pode até não ser tão facilmente encontrada, mas ela faz toda a diferença no preparo da massa dessa pizza. Para o recheio, a sugestão é usar pimenta, mussarela de búfala, bacon, azeitona, molho de tomate e tomilho. Se você é o tipo de pessoa que gosta de uma pizza bem recheada, pode se encantar por essa receita.

3. Pizza napolitana com dois queijos

Nessa opção, a massa é feita com água, farinha 00, fermento biológico fresco e sal marinho. Já para a cobertura, você vai precisar de tomates pelados, mussarela de búfala, parmesão, manjericão, azeite de oliva e sal marinho. Essa é uma opção simples, mas que não deixa de ser deliciosa.

4. Pizza napolitana com falso forno à lenha

Não tem acesso a um forno à lenha, mas quer se deliciar com uma pizza com cara de napolitana? Nessa receita, você confere algumas dicas para que seja possível utilizar um forno convencional. Isso faz com que o prato fique mais acessível. Mesmo assim, o resultado pode te surpreender positivamente.

5. Pizza napolitana marguerita

Se é clássico que você quer, é clássico que você vai ter! Essa é uma receita de grande sucesso e, segundo os padrões, é um dos dois sabores permitidos para que a pizza seja realmente napolitana. A massa leva farinha de trigo 00, fermento biológico, água e sal. Molho de tomate, mussarela de búfala, azeite, parmesão e manjericão compõem o recheio.

6. Pizza napolitana com presunto e queijo

Caso você não encontre a farinha 00 para comprar, pode testar essa receita. Isso porque ela é feita com a farinha comum mesmo. O recheio é bem incrementado e leva presunto, mussarela, tomate, cebola, molho de tomate, orégano, manjericão e azeite.

7. Pizza napolitana com quatro recheios

Além de aprender a preparar uma massa de pizza napolitana tradicional, essa opção conta com quatro opções diferentes de recheio. Assim, dá para inovar no sabor do prato sempre que você quiser. Dessa maneira, fica difícil cair na rotina, não é mesmo?

Como você pode ver na lista acima, não é preciso ir para a Itália para se deliciar com uma boa pizza napolitana. É claro que comê-la no seu berço de nascimento tem toda uma magia. Mas, se isso não for possível, com essas receitas, você consegue quebrar um bom galho. Para se refrescar ao comer o prato, que tal fazer uma soda italiana?

PARA VOCÊ