15 receitas de rabo de galo fáceis para shots inesquecíveis

Escrito por    
Em 20.01.20

O rabo de galo é um drink que pode ser consumido como um shot rápido ou transformado em um coquetel saboroso. Tipicamente brasileiro, ele é feito com cachaça e vermute, marcando presença em botecos e também em bares modernos. Confira diferentes versões para colocar em prática e impressionar os amigos sem sair de casa.

Continua após o anúncio

1. Rabo de galo original


A bebida original é feita com vermute tinto e cachaça. Basta misturar os ingredientes para degustar a versão típica servida em shot nos botecos. A receita é muito fácil de colocar em prática e vai economizar idas ao bar.

2. Melhor rabo de galo do Brasil


Nessa versão a dose é maior, pois aqui o drink é feito como coquetel. A receita capixaba leva cachaça, licor de jabuticaba, vermute e tintura de café, criando uma explosão de sabores originalmente brasileiros.

3. Rabo de galo com laranja


Refrescante, essa é a receita ideal para saborear um drink nos dias mais quentes. A cachaça e o vermute são imersos em cubos de gelo e a bebida é finalizada com casca de laranja, trazendo um toque cítrico delicioso que vai te surpreender.

4. Rabo de galo com limão


Para deixar seu drink mais atraente e com um sabor diferenciado, utilize limão. A fruta fica no fundo do copo, contribuindo com sabor e estética.

5. Rabo de galo com limão siciliano


Separe uma taça bonita para impressionar com essa bebida feita de cachaça e vermute. Além da mistura tradicional, o drink fica mais saboroso com gotas de limão siciliano. A fruta também é utilizada para decoração, criando um visual incrível.

6. Rabo de galo com abacaxi


A acidez do abacaxi vai deixar seu drink com um sabor incomparável. A receita digna de bartender também inova ao utilizar Cynar e uma pitada de flor de sal. Uma mistura curiosa!

7. Rabo de galo com café


Se você é fã do gostinho e aroma de café, essa receita vai te conquistar. O drink é feito com o café líquido e também possui outro ingrediente inusitado, o mix de gogó da ema. Ele é fácil de colocar em prática no dia a dia e fica pronto rapidinho.

8. Rabo de galo com Brasilberg


Que tal ousar utilizando Brasilberg no seu drink? Essa é uma bebida rica em sabores e composta por plantas, raízes e frutas aromáticas de vários países. Além dela, você pode incrementar utilizando uma lasca de casca de limão.

Continua após o anúncio

9. Rabo de galo com Angostura


Essa é uma versão que une tradição e modernidade. A receita possui um upgrade com Angostura e açúcar trazendo um aroma incrível. Uma bebida que vai te conquistar pelo olfato e paladar.

10. Rabo de galo com Cynar e bitter de laranja


Uma maneira rápida e fácil de transformar seu drink é utilizar o bitter de laranja. Ele vai trazer mais refrescância e o sabor incomparável da fruta. Uma ótima pedida para inovar em poucos segundos.

11. Rabo de galo com Cynar


O Cynar é uma bebida que vai elevar o nível do seu shot. Basta misturá-lo com cachaça branca e estará pronta uma bebida deliciosa para degustar nos dias mais corridos. Não tem erro!

12. Rabo de galo com Cynar 70


Deixe seu drink muito mais gostoso com Cynar 70. Devido ao seu teor alcóolico, ele é ideal para quem gosta de drinks fortes. Sua finalização é feita com raspas de limão.

13. Rabo de galo com vinho do Porto


Misturando sabores do Brasil e Portugal, o drink ganha uma versão deliciosa da cachaça com o vinho do Porto. Para deixar o visual do seu drink mais atraente, adicione raspas de laranja.

14. Rabo de galo com aperitivo de alcachofra e toque de limão


Esse drink poderoso ganha um sabor especial com licor de alcachofra. Para os fãs de sabores cítricos, vale adicionar casca de limão. Ela harmoniza muito bem com todos os ingredientes.

15. Rabo de galo com bitter de chocolate, licor de laranja e Amaro Braulio


Impressione seus amigos com essa receita digna de grandes bares. Você vai precisar apenas de Amaro Braulio, bitter de chocolate e licor de laranja. Para degustar essa mistura na temperatura correta, não esqueça de gelar previamente o copo do drink.

Gosta de se aventurar produzindo seus próprios drinks? Confira receitas de bellini que vão te conquistar.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ