10 receitas de bellini que vão te transformar em um verdadeiro bartender

Escrito por    
Em 26.11.19

Práticas e deliciosas, estas receitas de bellini são ideais para quem quer saborear drinks diferentes e sair do comum na hora de celebrar. Seja com suco ou licor de frutas, espumante ou prosecco, estes preparos misturam o melhor do sabor adocicado com um leve toque das bebidas gaseificadas e alcoólicas. Assim, fica fácil se tornar um verdadeiro bartender!

Continua após o anúncio

1. Bellini com prosecco

Feito apenas com polpa de pêssego e vinho prosecco, esse bellini é um clássico elegante e que foge das tradicionais bebidas. Assim, até mesmo quem não é um talentoso bartender pode servir drinks e coquetéis sofisticados em festas e confraternizações!

2. Bellini de moscatel

Com espumante moscatel e calda de pêssego, essa versão é ideal para quem prefere bebidas mais adocicadas e levinhas. A dica é deixar a taça com bastante gelo antes de adicionar o líquido, para que o vidro fique gelado e deixe tudo ainda mais saboroso!

3. Bellini prático

Torne-se um bartender sem muito esforço com essa receita que une sabor e praticidade. Apenas com suco de pêssego de caixinha e o espumante de sua preferência, é possível preparar um drink delicioso e fácil que vai fazer o maior sucesso!

4. Bellini com suco natural de pêssego

Traga mais frescor e naturalidade usando suco natural! Prepare a mistura com a fruta e traga um sabor único e especial ao drink. Além disso, a bebida alcoólica escolhida é o espumante, que deixa tudo mais leve e saboroso.

Continua após o anúncio

5. Bellini com purê de pêssego

Saiba como preparar uma versão mais concentrada do suco de pêssego com esta versão de purê que vai deixar seu drink ainda mais delicioso! Você pode utilizar até a versão em lata, que traz muito mais praticidade. É só bater a fruta no liquidificador. Ideal para quem adora o gostinho do pêssego!

6. Bellini com licor de pêssego

Deixe seu bellini muito mais docinho com essa receita que, além do tradicional suco de pêssego, ainda leva licor feito com a fruta! Essa combinação harmoniza muito bem com o champagne e resulta em um drink delicioso, adocicado e leve.

7. Bellini com toque de framboesa

Traga o delicioso sabor de outra fruta para harmonizar com o tradicional gostinho do pêssego e descubra uma forma inovadora e ainda mais sofisticada de preparar um bellini! A dica é utilizar um pouco de xarope ou suco de framboesa para trazer esse toque especial e saboroso.

8. Bellini com toque de café

Quem adora uma bebida com um toque de amargor vai adorar esta receita! Aprenda a preparar o seu bellini com um pouco de café espresso, suco de pêssego e prosecco e traga complexidade e aromas diferentes para o seu drink, deixando-o ainda mais especial.

9. Bellini com groselha

Continua após o anúncio

O toque de groselha que essa receita leva faz toda a diferença para que seu drink fique mais docinho e aromatizado. Além disso, as outras bebidas utilizadas no preparo são o suco de pêssego e o espumante – que trazem sabor e a textura gaseificada que faz toda a diferença!

10. Bellini de lichia

Inove no preparo do bellini substituindo o tradicional sabor do pêssego pelo gostinho irresistível da lichia! Feito com licor de lichia, lichia natural e espumante, esse drink tem tudo para te deixar com água na boca e vai te trazer a fama de um bartender de mão cheia.

Incremente ainda mais o seu cardápio de drinks com estas receitas de coquetel de frutas!

PARA VOCÊ