10 receitas de salsicha vegana para uma vida sem carne

Escrito por    
Em 11.08.20

Seja para preparar um cachorro-quente ou para saborear como acompanhamento de uma refeição, estas receitas de salsicha vegana são um prato curinga para quem quer evitar o consumo de alimentos de origem animal. Práticas e deliciosas, vão deixar a alimentação do seu dia a dia mais saudável, fresca e saborosa. Confira!

Continua após o anúncio

1. Salsicha vegana de cenoura

Aproveite o formato similar da cenoura e transforme-a em uma deliciosa e saudável salsicha! Basta descascar o vegetal, cozinhar bem e, por último, temperar com vinagre, mostarda, shoyu, essência de fumaça, alho, sal e pimenta-do-reino.

2. Salsicha vegana de cenoura marinada

Bem temperadinha e com um molho delicioso, essa salsicha de cenoura vai deixar o seu cachorro-quente irresistível! A receita ensina a cozinhar a cenoura com molho de tomate, alho, salsinha e com diversos temperos que fazem a diferença no resultado.

3. Salsicha vegana com beterraba e lentilha

Quem procura um preparo mais complexo e que traz um mix de sabores precisa experimentar essa receita. A salsicha é feita com beterraba, lentilha, batata, cebola, alho, farinha de milho em flocos e vários temperos e ervas, para deixar o sabor ainda mais delicioso!

4. Salsicha vegana com beterraba e cenoura

Colorida e apetitosa, essa salsicha tem tudo para te conquistar! Feita com alho, cebola, beterraba e cenoura, e temperada com sal de ervas, shoyu, páprica, cúrcuma, mostarda, cominho e pimenta, a receita vai te deixar com água na boca.

Continua após o anúncio

5. Salsicha vegana de grão-de-bico

Com uma textura deliciosa e um sabor característico e suave, essa salsicha utiliza o grão-de-bico como base. Para complementar a textura, a receita também leva polvilho azedo e doce. O tempero fica por conta da fumaça em pó e da salsinha, que trazem aroma e cor ao preparo.

6. Salsicha vegana de amendoim

Com uma crosta crocantíssima, a salsicha é assada e perfeita para quem quer unir ingredientes saudáveis com um preparo livre de gorduras. Deixe seu cachorro-quente com texturas e sabores sensacionais com essa receita!

7. Salsicha vegana com aveia

Além da aveia, que ajuda a trazer uma textura apetitosa e um sabor delicioso para a salsicha, essa receita ainda leva beterraba, batata, cenoura, alho e cebola, que contribuem para que o preparo tenha um sabor fresco e saudável.

8. Salsicha vegana de tofu

Muito utilizado em receitas sem carne, o tofu também pode ser um aliado na hora de preparar a salsicha. Com uma textura macia e deliciosa, o queijo de soja traz um sabor suave e fresquinho ao preparo – perfeito para quem quer saborear uma refeição mais leve.

9. Salsicha vegana de cogumelos

Continua após o anúncio

Macios e saborosos, os cogumelos são um ótimo ingrediente para transformar sua salsicha em um prato mais elegante e elaborado. Para complementar o sabor, a salsicha ainda é temperada com alho, cebola, páprica defumada, mostarda, orégano, chili, sal e pimenta-do-reino.

10. Salsicha vegana de proteína de soja

Além da proteína de soja, que traz uma textura muito semelhante à da salsicha tradicional, essa receita complementa o sabor com cebola, cebolinha, ketchup, couve-flor, tapioca e os temperos que você preferir para deixar tudo ainda melhor!

A salsicha vegana é uma ótima opção para quem quer saborear um lanchinho sem ingredientes de origem animal. Para conhecer outras opções de alimentos desse tipo, não deixe de conferir nossas receitas de comida vegana!

PARA VOCÊ