10 receitas de short ribs que vão elevar o nível e sabor do seu churrasco

Escrito por                          

O famoso short ribs é uma ótima opção para os amantes de carne. Conhecido também como acém com osso, esse é um corte dianteiro muito saboroso, que possui maneiras suculentas de ser preparado. Confira combinações diferentes para fazer essa delícia e impressione seus convidados no próximo churrasco.

1. Short ribs com sal grosso na churrasqueira

Sem segredo e de fácil preparo, essa receita traz apenas um simples tempero com sal grosso. Escolha uma peça bonita de acém com osso, tempere e asse na grelha! É ideal esperar um minuto e meio para cortar a carne depois de retirada da churrasqueira, assim ela vai chegar no ponto ideal.

2. Short ribs com sal de parrilla

Barato e macio, esse corte vai se destacar no seu próximo churrasco! Você precisa apenas de uma bela peça de carne, sal parilla e muito fogo. Aprenda como assar essa carne para que ela atinja um ponto suculento e saboroso.

3. Short ribs angus na grelha

Uma carne macia e com ótimo custo-benefício, o short rib angus tem seu sabor potencializado quando assado na churrasqueira. Por ser uma peça com grande espessura, seu cozimento é mais lento e precisa ser posicionado da maneira correta para atingir toda a carne. Tempere com sal grosso e confira o passo a passo.

4. Short ribs de wagyu com sal e azeite

Para variar no sabor, essa receita possui um ingrediente que vai trazer um toque especial para a carne: o azeite! Com um corte mais fino, basta temperar e selar a carne por 5 minutos de cada lado. Dá para fazer em qualquer refeição!

5. Short ribs com chimichurri

Esse vídeo traz uma boa recomendação para facilitar o preparo e deixar tudo mais saboroso: envolver o osso da carne com papel alumínio para que ele não queime durante o preparo. E para incrementar o prato, a dica é temperar com chimichurri, um mix de ervas e condimentos que supercombina com churrasco.

6. Short ribs com páprica doce

Por ser uma carne macia e bem estruturada, o short ribs permite diversos temperos que potencializam seu sabor. Para lembrar o gosto do churrasco americano, use sal, páprica doce, pimenta-do-reino e cominho, salpicando dos dois lados da carne. Essa mistura promete deixar o corte ainda mais gostoso!

7. Short ribs no espeto

Para ocupar menos espaço na churrasqueira e ser assado completamente, o short rib pode ser feito no espeto. Mas atenção para cortar a carne corretamente e eliminar as partes indesejadas, assim a peça chegará ao ponto correto e sabor ideal para impressionar seus convidados.

8. Short ribs temperado com cebola na chapa

Essa receita é simples e prática, mas pode ser a opção perfeita para seu próximo evento. Basta misturar pimenta-do-reino, pimenta-caiena, pó de café e sal para formar o tempero da carne. Para acompanhar, utilize rodelas de cebola com azeite e sal na chapa. Combinação incrível para uma refeição completa e harmônica!

9. Short ribs especial para o Natal

Fugindo do tradicional peru, essa receita de short ribs vai ser a protagonista do seu Natal! Fazer alguns cortes na carne é essencial para que o tempero penetre e deixe a peça toda saborosa. Para dar um toque diferenciado, utilize sal de bacon, sal, pimenta, alho e chimichurri para temperar. Por ser uma proteína versátil, ela combina com diversos acompanhamentos para sua ceia ou almoço natalino.

10. Short ribs de wagyu grelhado ao estilo japonês

Considerado um corte nobre, o short rib wagyu vai se tornar seu predileto. Aqui, o corte da carne é feito em tirinhas e seu cozimento é diferenciado, ao estilo japonês. Um jeito pouco comum de assar carnes, mas que garante um sabor muito mais concentrado. Confira e coloque já em prática!

Com essas opções, seu churrasco nunca mais será o mesmo. Maciez, sabor e suculência são o ponto forte desse corte de carne que promete protagonizar suas refeições. Veja também nossas receitas de acompanhamento para churrasco e garanta um festival de sabores completo!

PARA VOCÊ