9 receitas de suco de melão para beber em dias quentes

O suco de melão é uma alternativa saudável e nutritiva para você se refrescar nos dias quentes ou simplesmente para saborear junto com suas refeições. A fruta é rica em vitamina C e em fibras que ajudam o sistema digestivo.

Nos dias quentes de verão, um suco de frutas natural sempre vai muito bem. Por isso, confira as melhores receitas de suco de melão para se hidratar de forma saudável.

1. Suco de melão detox com hortelã

Esta receita é perfeita para hidratar o corpo e também eliminar toxinas, funcionando como um suco detox! Você vai precisar de melão, água de coco, hortelã, gengibre e adoçante. Bata todos os ingredientes no liquidificador e delicie-se!

2. Suco de melão, hortelã e limão

iStock

Quer um suquinho bem saboroso? Aposte nesta receita! Os ingredientes são batidos no liquidificador, facilitando a preparação. Você precisa de melão amarelo, água gelada, hortelã, limão tahiti e açúcar demerara. É uma opção excelente para se refrescar durante o verão.

3. Suco de melão com laranja e gengibre

iStock

Esta receita garante um suco cremoso e muito delicioso! Além de ajudar a saciar sua fome, já que é rico em fibras, você também vai se refrescar nos dias quentes. Bata no liquidificador melão, suco de laraja natural, gengibre desidratado e açúcar demerara.

4. Suco de melão com abacaxi e hortelã

iStock

Melão, abacaxi e hortelã: esse é o trio sensacional utilizado como base deste suco super-refrescante e gostoso. Bata as frutas e o hortelã com gelo, água e adoçante no liquidificador. Se quiser, você pode usar água de coco e até polpa de frutas que o resultado fica ótimo.

5. Suco de melão com banana

A cremosidade desta receita é tanta que ela mais se parece com uma vitamina do que um suco. No liquidificador, misture fatias de melão, banana (que pode ser congelada, caso você já tenha em casa), água, gelo e hortelã fresca. O resultado é um suco cremoso que sustenta, podendo ser consumido como lanche da tarde.

6. Suco anti-cãibra de melão com laranja

iStock

O pessoal que faz exercícios físicos vai adorar essa receita de suco de melão que ajuda na prevenção de cãibra. Isso acontece porque o melão e a laranja possuem potássio, um mineral que auxilia na prevenção da contração muscular. Para preparar o suco, bata no liquidificador melão, suco de laranja e gengibre.

7. Suco de melão, agrião e laranja

iStock

Engana-se quem pensa que ao colocar agrião no suco, o sabor fique parecido com o de “mato”! Graças à adição das frutas doces, isso não acontece. Coloque no liquidificador melão, água (que pode ser água de coco), suco de laranja e bata bem. Acrescente o agrião aos poucos, sempre experimentando para ajustar conforme seu paladar. Adoce e sirva gelado.

8. Suco de melão com beterraba

iStock

Apenas dois ingredientes! Isso é o necessário para fazer esse suco que fica com a cor linda e característica da beterraba. É só bater no liquidificador um melão gália pequeno e 1⁄4 de uma beterraba pequena cozida. Sirva a bebida para seus amigos ou parentes bem geladinha!

9. Suco de melão com limão

Mais uma receitinha fácil e rápida de fazer. Bata no liquidificador ½ melão picado. Acrescente o suco de um limão, que pode ser tahiti ou siciliano. Adoce a gosto (pode ser com açúcar ou adoçante) e coloque pedras de gelo. É só bater e servir como opção refrescante para os dias de calor.

Traga mais saúde para seu dia a dia, passando a incluir o suco de frutas natural em sua rotina. Para variar os sabores, acesse a lista com as melhores receitas de suco de melancia que são perfeitas para beber nos dias ensolarados de verão.

PARA VOCÊ