10 receitas de suco de pepino que são funcionais e nutritivas

Escrito por                          

O suco de pepino é uma bebida funcional e saudável. O preparo não demanda muito trabalho e é uma boa pedida para se refrescar nos dias mais quentes. Algumas versões incluem ainda ingredientes como frutas e hortaliças. Confira uma seleção de receitas incríveis:

1. Suco de pepino simples

Essa versão básica do suco pode ser feita com o pepino japonês ou comum. O preparo pode ser feito no liquidificador ou apenas batendo o vegetal na centrífuga. A bebida deve ser coada antes de consumida.

2. Suco de pepino com couve

Aqui, o pepino é cortado em pequenos pedaços e tem suas sementes retiradas. As folhas de couve também devem ser picadas e levadas para bater no liquidificador com água. A bebida é coada antes de servir.

3. Suco de pepino com abacaxi

A combinação do pepino com o abacaxi funciona bem e é muito saborosa. A bebida também leva folhas de couve e é feita com água gelada. Para a mistura dos ingredientes deve-se usar o liquidificador e não há necessidade de coar. Uma sugestão é adicionar hortelã ou colágeno em pó.

4. Suco de pepino com maçã

Essa receita traz um suco feito com pedaços de maçã e pepino com casca. A água é utilizada apenas para que o liquidificador consiga bater os ingredientes. Outra opção é realizar o preparo na centrífuga, sem água. A bebida pode ser adoçada ou tomada pura.

5. Suco de pepino com limão

O limão deve ser espremido para o preparo desse suco. A bebida é feita no liquidificador e leva também água e pepino picado com a casca. Para retirar os pedacinhos que não forem triturados pode-se usar um coador.

6. Suco de pepino com hortelã

O pepino e a hortelã são dois ingredientes refrescantes e que harmonizam bem juntos. A quantidade da hortaliça é a gosto. A gelatina em pó diet de abacaxi é utilizada para dar mais sabor à bebida. A água é ajuda para que os ingredientes possam bater bem no liquidificador.

7. Suco de pepino com beterraba

Essa é uma opção de bebida bem completa e que vai te conquistar. Além do pepino e da beterraba, utiliza-se folhas de hortelã, maçã, salsinha e gengibre. O liquidificador é usado para bater os ingredientes e deve-se acrescentar um copo de água.

8. Suco de pepino com gengibre

O gengibre e o pepino são dois ingredientes funcionais e essa bebida vai te ajudar a manter uma dieta saudável. O preparo também leva folhas de couve, pedaços de limão sem casca, mel e água gelada. O suco deve ser coado antes de tomar.

9. Suco de pepino com cenoura

Essa versão pode ser feita tanto no liquidificador, com água, quanto na centrífuga. O pepino e a cenoura são cortados em formato de palito e levados para bater com cúrcuma sem casca, gengibre e maçã. O resultado é uma bebida bem completa e saborosa!

10. Suco de pepino com berinjela

Aqui, o suco é detox e combina o pepino picado em rodelas com a berinjela. Os demais ingredientes são o limão sem casca, couve manteiga e pedaços de gengibre. A água é utilizada para ajudar a bater no liquidificador e a bebida não precisa ser coada.

O suco de pepino é uma boa opção para quem busca uma bebida saudável e gostosa. As variações com outros vegetais e frutas provam o quanto o preparo pode ser muito nutritivo. Além disso, é uma boa pedida para levar para completar o lanche do dia a dia. Veja também receitas de suco detox simples e pepino em conserva!

PARA VOCÊ