13 receitas de café da manhã fit para começar o dia com o pé direito

Por                                
Em 29.02.20

Se você está procurando por receitas para um café da manhã fit, seus problemas acabaram! A lista abaixo conta com opções doces e salgadas bem variadas. Além disso, há sugestões que ficam prontas em poucos instantes ou até mesmo que podem ser preparadas no dia anterior. Gostou? Então, dá só uma olhada:

Publicidade

1. Café da manhã fit no potinho

Essa é uma ótima receita para quando você não tem tempo para comer em casa pela manhã. Com ela, você pode levar sua refeição na bolsa e comer quando chegar ao seu destino. Para isso, a proposta é colocar em um potinho o iogurte, granola, mel e manga. Para sair do comum, você também pode variar na fruta usada.

2. Torradas fit

Uma torradinha é um alimento delicioso para começar o dia, certo? Aqui, você aprende a fazer três coberturas para ela. A primeira é com inhame, a segunda com abacate e tomate, e a última mescla pasta de amendoim integral com banana.

Publicidade

3. Omelete fit

Omelete é um curinga para um café da manhã prático e rápido. Para a versão fit, a dica é combinar um ovo inteiro com uma clara. Além disso, o prato ainda é incrementado com pimentão vermelho, cebola, azeite, páprica, cominho, sal e pimenta-do-reino. Assim, o resultado fica com um sabor irresistível.

4. Pão de queijo fit

Publicidade

Não é preciso deixar o pão de queijo de lado na hora de seguir um cardápio fit. Porém, para isso, é preciso fazer adaptações nos ingredientes usados. Aqui, o petisco é feito com tapioca, queijo ralado e ovo. Para melhorar ainda mais, o preparo é iniciado no micro-ondas e finalizado na sanduicheira.

5. Tapioca com claras

Leve, essa é uma receita em que um disco de tapioca é recheado com um omelete de claras. O tempo na cozinha é curto e a lista de ingredientes é simples, mas já dá para matar a fome de uma maneira saudável.

6. Panqueca de banana com aveia

A panqueca de banana com aveia é nutritiva e repleta de sabor. Além dos dois ingredientes citados, você vai precisar apenas de ovos, mel e canela. Com uma lista de ingredientes curtinha e pouco tempo na cozinha, você consegue um café da manhã fit delicioso.

7. Omelete fit

Cheia de sabor, essa é uma receita em que os ovos são temperados com dois tipos de pimenta, sal, limão salsinha e cebolinha. Para incrementar o prato, tomate, pimentão, cebola, cenoura ainda entram em cena.

8. Milkshake fit

Para testar essa receita em casa, é preciso se preparar com antecedência. Isso porque o primeiro passo consiste em fazer um sorvete fit. Quando ele estiver pronto, você pode dar sequência no preparo do milkshake. Aqui, você aprende dois sabores: um de Ovomaltine e outro de cookie.

Publicidade

9. Crepioca doce

Se você curte uma refeição docinha pela manhã, essa receita é perfeita para você. Aqui, você aprende desde o preparo da tapioca até a sugestão de recheio. Para isso, a dica é combinar pasta de amendoim com uma geleia sem açúcar do sabor de sua preferência.

10. Bolo de caneca fit

Bolo de caneca no micro-ondas é fácil de ser feito e pode matar sua fome tranquilamente. Aqui, a massa é feita com banana, ovo, farelo de aveia, cacau em pó, óleo de coco, mel e fermento.

11. Panqueca de batata-doce

Essa é uma receita que leva apenas três ingredientes: batata-doce, ovo e mel. A textura fica densa, o que faz com que essa seja uma boa aposta para quem quer comer um alimento de sustância pela manhã.

12. Pão fit para café da manhã

O pão é o queridinho de muita gente na hora do café da manhã. Se você quer seguir um cardápio fit, mas não consegue deixar esse item de lado, veja essa receita. Ela tem como base aveia e também leva ovo, azeite, sal, semente de chia e água.

13. Overnight de aveia

Publicidade

Versátil, essa é uma receita que você prepara pela noite e, quando acordar, é só comer seu café da manhã. Aqui, os ingredientes usados são aveia em flocos, leite, açúcar, semente de chia, granola, geleia e banana. Mas você também confere sugestões de substitutos para variar o sabor.

Agora que você já conheceu diversas receitas para um café da manhã fit, fica fácil começar o dia sem fugir da dieta. E tem mais: se você quiser levar esse tipo de alimentação para outros momentos do dia, confira também receitas de jantar fitness.