12 receitas de salada de frutas no pote para saborear ou vender

Escrito por    
Em 27.07.20

A salada de frutas no pote cai bem como sobremesa ou na hora do lanche. Além disso, é possível fazer diversas combinações para um sabor irresistível. Também dá para usar cremes e outros ingredientes, como a granola, por exemplo, para deixar o resultado ainda mais gostoso. Confira as receitas da lista a seguir:

Continua após o anúncio

1. Salada de frutas no pote simples

Melão, abacaxi, mamão, banana, maçã, manga, laranja, limão e uva são as frutas escolhidas para fazer essa receita. Para um toque adocicado, a sugestão é usar mel. Sem complicações, você consegue se deliciar com diversos sabores a cada colherada. Vale a pena experimentar.

2. Salada de frutas no pote com suco

Para deixar sua salada de frutas ainda mais suculenta, a proposta dessa receita é usar suco de laranja. Além disso, a dica é usar frutas da estação, pois elas são mais nutritivas e têm um menor preço. Caso você queira, também dá para usar as mesmas do vídeo, que são: laranja, mamão, abacaxi, manga e uva.

3. Salada de frutas no pote com abacate

Pode até não ser muito comum usar o abacate no preparo da salada de frutas, mas ele com certeza deixará o resultado mais gostoso. Para que ele não fique preto, a dica é adicionar suco de limão – só com essa simples dica, você já consegue conservar sua salada de frutas fresquinha por mais tempo.

4. Salada de frutas no pote com calda de agave

Extremamente refrescante, essa receita conta com uma calda feita com suco de limão e calda de agave. Além disso, a dica é colocar no pote primeiro as frutas mais firmes, depois as mais moles. Para fechar com chave de ouro, granola também entra em cena.

Continua após o anúncio

5. Salada de frutas no pote com linhaça

Que tal deixar sua salada de frutas ainda mais nutritiva? Para isso, a sugestão dessa receita é adicionar linhaça ao preparo. Caso você não tenha esse ingrediente, também dá para utilizar sementes de chia. Vale experimentar, ainda mais porque esses são ingredientes que não dão trabalho extra e ainda melhoram o sabor da sua salada de frutas.

6. Salada de frutas no pote com farinha láctea

Nessa receita, farinha láctea e leite condensado são usados para incrementar a salada de frutas. Esses ingredientes tornam o preparo mais calórico, mas podem agradar paladares que preferem uma opção mais adocicada.

7. Salada de frutas no pote com iogurte

Agora, se você quer adicionar cremosidade à sua salada de frutas de uma maneira mais saudável, o iogurte natural é uma boa aposta. Aqui, ele é combinado com sementes de chia e mel. As frutas escolhidas são: banana, morango, ameixa, abacate e mamão. Além disso, a granola também é usada no preparo.

8. Salada de frutas no pote com creme gourmet

Leite condensado, creme de leite e leite em pó são misturados e vão juntos ao fogo ou ao micro-ondas. Depois disso, leite de coco também é adicionado no preparo do creme, que é colocado entre as frutas para dar cremosidade ao preparo. A finalização fica por conta de granola. Essa é uma alternativa perfeita para quem quer uma salada de frutas diferenciada.

9. Salada de frutas no pote com creme de leite de coco

Continua após o anúncio

Nessa receita, o preparo do creme começa com leite condensado, leite em pó e manteiga indo juntos ao fogo. Depois, adiciona-se também creme de leite e leite de coco. O resultado é um toque extra na textura da sua sobremesa.

10. Salada de frutas no pote com creme de leite Ninho

Leite condensado, creme de leite e leite em pó formam um creme delicioso para dar mais sabor à sua salada de frutas. Com um preparo simples, você já consegue sair do comum e agradar aos mais variados paladares.

11. Salada de frutas no pote com iogurte e chia

Não quer ter trabalho extra e mesmo assim adicionar uma textura cremosa em sua salada de frutas? Então, essa receita que leva iogurte natural é uma excelente opção. Além disso, a chia ainda contribui com mais nutrientes para o seu pote.

12. Salada de frutas tostadas no pote com chantilly de cachaça

Essa aqui é uma receita para quem quer fazer bonito na hora de preparar a receita. As frutas tostadas ficam simplesmente deliciosas e, para fechar com chave de ouro, ainda há o chantilly de cachaça. Vale a pena experimentar. Veja o passo a passo no vídeo.

Com tantas receitas incríveis, inserir frutas ao cardápio diário fica ainda mais gostoso! Independentemente de você estar procurando uma opção mais saudável ou bem docinha, dá para testar alguma das sugestões acima. E, para aproveitar o clima, que tal aprender receitas de doce de banana sem açúcar?

PARA VOCÊ