21 receitas de sobremesa de banana que vão deixar você suspirando

Escrito por                          

Uma sobremesa de banana feita no capricho conquista os mais diferentes paladares, não é mesmo? Variadas, essas opções podem ser feitas com chocolate, chantilly, doce de leite, leite Ninho e diversos outros ingredientes que combinam perfeitamente com essa fruta tropical tão saborosa. Dá só uma olhadinha na lista abaixo com receitas para você se deliciar:

Sobremesa de banana na travessa

iStock

1. Banana com creme branco: feito em três etapas – creme branco, caramelo e glacê – esse doce vai surpreender todos os seus convidados. Então, tenha em mãos os seguintes ingredientes: açúcar, água, bananas, leite, leite condensado, creme de leite, gemas, amido de milho e claras.

2. Banana com chantilly: ficou encarregado de preparar a sobremesa do almoço de domingo e não tem ideia do que fazer? Que tal investir em um doce diferente, muito gostoso e bem facinho? O chantilly é o que dá o toque final e todo especial para a receita. E você pode usar a versão pronta ou bater o creme de leite até dar o ponto.

3. Banana caramelizada na travessa: bananas, leite, leite condensado, creme de leite, amido de milho, essência de baunilha, açúcar e água são os ingredientes que compõem esse doce simplesmente espetacular. O caramelo é bem fácil de fazer, mas você deve ficar de olho para não queimar, ok?

4. Banana com doce de leite: banana com doce de leite é uma das melhores combinações da confeitaria, não é mesmo? E aqui, a duplinha entra em cena para compor uma sobremesa deliciosa, que também leva suco de limão, creme de leite sem soro, leite condensado, chantilly e raspas de limão.

5. Banana com leite Ninho: comece picando as bananas nanicas em rodelinhas médias e coloque um pouco de suco de limão por cima – esse processo vai garantir que a sua fruta não oxide. Agora é só montar em uma travessa, alternando as bananas, o leite condensado, o coco ralado com o chocolate em pó e as bolachas de chocolate e levar para assar por meia hora. Antes de servir, acrescente mais leite condensado com leite Ninho por cima.

6. Banana com farofa: o diferencial desse doce de banana é a farofa, que é feita com farinha de trigo, açúcar e margarina ou manteiga sem sal. Já para o creme, você vai precisar de leite, creme de leite, leite condensado, mais margarina ou manteiga e amido de milho.

7. Pavê de banana: a receita clássica de sobremesa do almoço de domingo ganha uma versão bem diferente aqui. Feita com banana, ela ainda recebe um merengue irresistível e muito fácil de preparar, mas cuidado com o ponto de cozimento, tá? Nada de deixar o doce com gosto de ovo!

8. Banoffe: o banoffe é um doce capaz de conquistar os mais variados paladares. Extremamente saboroso, ele é bem fácil de preparar e leva poucos ingredientes. Anote aí: biscoito maisena, manteiga sem sal, canela em pó, doce de leite, bananas nanicas ou caturras, nata e açúcar refinado.

9. Banana split de travessa: quer agradar todos os seus convidados com um doce superdiferente, gostoso e divertido? Então, aposte nessa banana split de travessa! Dicas importantes: essa sobremesa dura até três dias na geladeira, mas para isso você deve deixar as bananas de molho em uma tigela com água e suco de limão para que não oxidem!

10. Cheesecake de banana: não sabe o que fazer com aquelas bananas que já estão ficando velhas na fruteira? Que tal investir em um doce diferente e bem saboroso? Aqui, você aprende o passo a passo certinho de como preparar uma cheesecake de banana simplesmente irresistível e bem fácil!

Sobremesa de banana com chocolate

iStock

11. Mousse de banana e doce de leite com chocolate: quem gosta de se aventurar um pouco mais na confeitaria, não pode deixar de testar essa mousse de banana e doce de leite com chocolate extremamente saborosa. O charme está no modo de servir: em copinhos de chocolate! Vale a pena dar uma conferida.

12. Banana com caramelo na frigideira: com apenas quatro ingredientes, – banana, leite condensado, açúcar e chocolate – você consegue preparar um doce muito gostoso para servir depois do almoço e jantar ou, até mesmo, para saborear ao longo do dia. O mais legal dessa versão é que você suja pouca louça, já que ela é toda preparada em uma frigideira.

13. Banana de chocolate no palito: que tal fazer um docinho diferente, muito gostoso e que promete agradar adltos e crianças? Então, invista nessa receita que também é muito simples de fazer. Basta espetar as bananas em um palito, passa no chocolate derretido e finalizar polvilhando chocolate granulado por cima.

14. Bombom de banana: coloque em uma panela as bananas cortadas em rodelas, o açúcar e a canela em pó e cozinhe até que tudo desgrude do fundo da panela. Leve para gelar e enquanto isso derreta o chocolate meio amargo fracionado. Depois, é só enrolar a massinha de banana em formato de bombom, passar no chocolate e está pronto!

15. Brigadeiro de banana: para um brigadeiro mais saudável e bem diferente, a dica é apostar nessa versão feita com banana nanica. Os outros ingredientes usados são leite em pó desnatado, farinha de linhaça e cacau em pó 100%. O resultado final é de deixar qualquer um pedindo bis.

16. Taça de banana: bananas nanica ou prata, açúcar, leite, leite condensado, gemas, creme de leite, chocolate meio amargo e amido de milho são os ingredientes que compõem esse doce delicioso e muito fácil de preparar. Por ser servido na taça, ele tem um charme muito especial que vai deixar todo mundo encantado!

17. Doce de banana, chocolate e queijo: quem gosta de receitas agridoces vai se apaixonar por esse doce de banana que também leva queijo coalho! Os outros ingredientes usados para preparar essa delícia são chocolate em barra, leite condensado e canela em pó. Muito simples, ele fica pronto em menos de quinze minutos.

18. Doce de banana meio amargo: em uma panela, coloque o suco de limão, de laranja, o açúcar mascavo e a canela e assim que começar a ferver, adicione as rodelas de banana. Misture e deixe cozinhar em fogo baixo até que a banana esteja desmanchando. Desligue, adicione o chocolate picado e misture bem. Coloque o doce ainda quente em um potinho de vidro, tampe e sirva apenas quando esfriarem.

19. Tortinha de banana com chocolate: para a massa das tortinhas você vai precisar de manteiga sem sal, farinha de trigo, açúcar, ovo, sal, castanhas raladas, raspas de limão, água e açúcar de confeiteiro. Já para o recheio tenha em mãos doce de banana e creme de leite fresco. Finalize com a cobertura que leva chocolate meio amargo, creme de leite, glucose e mais açúcar de confeiteiro.

20. Sorvete de banana com chocolate: dias mais quentes pedem sobremesas refrescantes, não é mesmo? E para um doce fácil, geladinho e muito gostoso, você deve investir nesse sorvete de banana com chocolate. Uma dica fundamental é congelar a fruta antes de levar para bater, assim o doce fica ainda mais cremoso e consistente.

21. Sorvete de banana com Nutella: feito apenas com bananas e Nutella, esse sorvete é o doce perfeito para saborear quando bate aquela vontade de comer algo diferente e você está sem tempo de ficar na cozinha. Então, pique as bananas e leve para o congelador. Depois, é só bater com a Nutella em um liquidificador e está pronto!

Para continuar aproveitando o que essa fruta tem de melhor para oferecer, confira algumas receitas de bolo de banana fácil, cuca de banana com farofa e panqueca de banana fit.

PARA VOCÊ