18 receitas de farofa de banana para uma refeição mais completa e saborosa

Por
Atualizado em 17.04.20

A farofa de banana é um alimento com uma carinha brasileira, porque seus principais ingredientes são muito comuns na mesa de muita gente! Além disso, a mandioca pode ser usada no preparo de várias receitas de farofa diferentes, mas combina muito bem com o gostinho da fruta.

Se você quer incrementar suas refeições do dia a dia ou até mesmo ter um item extra para aquele almoço especial do fim de semana, você deve parar para conhecer algumas receitas de farofa de banana. A maioria das opções são supersimples de serem feitas e ainda contam com ingredientes bem acessíveis, o que é ótimo para quem não quer ter muito trabalho.

Para que você teste algumas dessas receitas em casa, basta conferir a lista abaixo, ela possui as melhores versões!

Receitas simples de farofa de banana

Foto: Reprodução / segredos da tia emilia

3. Farofa de banana simples: se você quer preparar uma farofa que conte com uma lista de ingredientes bem curtinha, que tal conhecer essa opção? Para testar esse prato em casa, você vai precisar de farinha de mandioca, manteiga, bananas e sal. A lista de itens não é extensa, mas o sabor fica incrível e você ainda pode combinar esse alimento com os mais variados pratos.

2. Farofa de banana-da-terra: essa é uma receita de farofa que é bem simples de ser feita, mas que conta com uma lista de ingredientes um pouco mais extensa. Só que não é preciso se assustar, já que a maioria deles são apenas temperos para deixar seu prato com um sabor incrível e uma textura extremamente crocante.

Publicidade

3. Farofa de banana básica: se você quer uma receita de farofa bem simples, essa pode ser a opção ideal. Aqui, os pedaços de banana são combinados apenas com farinha de mandioca, cebola, óleo, sal e manteiga. Mesmo assim, o resultado é um prato crocante e com um gostinho que pode surpreender seu paladar.

4. Farofa de banana deliciosa: essa é outra opção de farofa de banana simples, mas que é bem temperadinha. É uma ótima pedida para quem gosta de um sabor marcante e que combine doce e salgado em uma única garfada.

5. Farofa de banana diferente: se você está procurando por uma receita de farofa de banana um pouco mais saudável, deve conhecer essa opção. Aqui, a manteiga ghee e o óleo de coco entram em cena para que esse resultado seja possível. Além disso, o passo a passo é simples e prático, sem deixar o sabor incrível de lado.

6. Farofa de banana com 3 ingredientes: para preparar essa receita você vai precisar apenas de farinha de mandioca, banana e manteiga, mas uma pitada de sal também cai bem para que o sabor do seu prato fique ainda mais gostoso. O modo de preparo é extremamente simples e esse é um alimento que pode fazer toda a diferença no sabor da sua refeição.

Publicidade

7. Farofa de banana crocante: que tal conferir essa receita que é supernutritiva e ao mesmo tempo saudável? Aqui, a casca de banana, por exemplo, entra em cena para evitar o desperdício e deixar seu prato ainda mais gostoso.

Receitas de farofa de banana com carnes

Foto: Reprodução / lazz gourmet

8. Farofa de banana com ovos e bacon: para incrementar sua receita de farofa, também é possível acrescentar ovos e bacon ao preparo. Esses são dois ingredientes queridos pelos mais variados paladares, por isso, a chance de sucesso desse prato é bem grande.

9. Farofa de banana com coco e bacon: que tal preparar uma farofa que combina frutas e carne? Essa é a proposta dessa receita, em que a farinha de mandioca é incrementada com banana, coco ralado, bacon, amendoim, manteiga e temperos. O resultado é tão gostoso, que com certeza todo mundo que experimentar vai querer repetir.

10. Farofa de banana com bacon e calabresa: se você realmente curte carnes, pode adorar a combinação dessa receita. Aqui, a farinha de milho é incrementada com bananas, bacon, calabresa e alguns temperos, que fazem toda a diferença no sabor final do prato. O passo a passo é simples e seu tempo na cozinha não será longo.

11. Farofa de banana frita com bacon: essa é uma sugestão para aproveitar aquela banana frita que sobrou da última refeição e você não sabe o que fazer com ela. Assim, você evita o desperdício e ainda pode saborear um prato com um gostinho novo. Além disso, o bacon também entra em cena para deixar tudo ainda mais gostoso!

12. Farofa de banana com carnes: essa é uma receita de farofa de banana bem incrementada. Para prepará-la, você vai precisar de barriga de porco, linguiça, jurubeba, banana e uma variedade de temperos. O resultado é um prato que mescla sabores distintos e que pode fazer um grande sucesso na sua mesa.

13. Farofa de banana e linguiça: essa é uma receita bem básica de farofa de banana, mas que conta com o acréscimo da linguiça. Esse é um ingrediente que fará com que seu prato fique ainda mais suculento, sem te dar muito trabalho extra na cozinha. É uma ótima pedida para quem não gosta de deixar a carne fora dos seus pratos.

Receitas de farofa de banana com ingredientes especiais

Foto: Reprodução / diga maria

14. Farofa de banana e maracujá: combinar frutas pode ser uma ótima maneira de preparar um prato bem saboroso. Aqui, a banana e o maracujá entram em cena para deixar o prato com um gostinho único e que ainda pode surpreender os mais variados paladares.

15. Farofa de cuscuz e banana: essa é uma receita de farofa que além de ser feita com farinha de mandioca, também leva cuscuz. Para incrementar ainda mais o sabor do prato, você também vai precisar de tomate, pimentão, leite de coco, banana e temperos.

Publicidade

16. Farofa de banana e amêndoas: essa é uma receita de farofa bem basiquinha, mas que conta com o acréscimo de lâminas de amêndoas. Esse é um ingrediente que dará um toque de sofisticação ao seu prato, além de contribuir para um sabor mais gostoso e uma textura mais crocante.

17. Farofa de banana com castanha: essa é uma receita de farofa de banana simples, mas que conta com um toque especial: castanha. Ela é um ingrediente que faz toda a diferença no resultado final do prato, pois além de incrementar o sabor, ainda gera um toque crocante. É uma ótima escolha para quem quer surpreender com um preparo simples!

18. Farofa de queijo com banana: se você quer preparar uma farofa que tenha um toque molhadinho, essa receita, que leva queijo, pode ser uma excelente escolha para você testar em casa. O passo a passo é simples, mas o sabor pode surpreender quem experimentar.

A farofa de banana é uma excelente escolha para deixar suas refeições ainda mais gostosas. Isso porque seu preparo é simples, mas seu sabor é incrível. Se você adora farofa, ainda pode conferir outras opções de receitas variadas de farofa e se deliciar com o resultado final.