11 receitas de suco detox de abacaxi para eliminar toxinas e se deliciar

Escrito por                          

Muitas vezes, exageramos na comilança e nos sentimos inchados e extremamente pesados. Por isso, essas receitas de suco detox de abacaxi são perfeitas para liberar toxinas e eliminar excessos. A proposta dessas receitas é combinar o abacaxi – que já possui vários benefícios para o organismo – com outros ingredientes capazes de acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de peso.

1. Suco detox de abacaxi e couve

Normalmente, sucos detox têm como base um ingrediente de cor esverdeada e que seja cheio de nutrientes e benefícios. Aqui, essa função pertence à couve. O abacaxi entra para suavizar o sabor e deixar o suco mais gostoso. Ainda, como a ideia é que este seja um suco saudável, procure ingredientes alternativos para adoçar, como o mel.

2. Suco detox de abacaxi e cenoura

Rápida, fácil de fazer e, claro, saudável, essa receita pode auxiliar no emagrecimento e na reeducação alimentar. Para fazê-la, você vai precisar apenas de cenoura, abacaxi e erva-doce. Este último ingrediente entra em cena para trazer uma leveza ao amargor da cenoura e ao azedinho do abacaxi.

3. Suco detox de abacaxi e kiwi

Além de ser uma fruta cítrica e tropical, o abacaxi é rico em vitaminas e antioxidantes. Aqui, ele é combinado com o kiwi, conhecido por auxiliar no controle do colesterol e na regulagem do intestino. Ainda, a chia aparece nesse suco, acelerando o metabolismo e favorecendo a perda de peso. Água e hortelã completam o preparo.

4. Suco de detox de abacaxi, banana e maçã

Este suco é rico em carboidratos, fibras e vitaminas e, ainda, funciona como um ótimo energético natural. As frutas utilizadas, aqui, são o abacaxi, a maçã e a banana. Por serem frutas doces, fica a seu critério usar ou não mel na finalização do seu suco. Ainda, o gengibre entra em cena – ele é um ingrediente termogênico, que acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.

5. Suco detox de abacaxi, hortelã e chá verde

Quem sofre com retenção de líquidos vai adorar conhecer esse suco, que ajuda a desinchar o corpo. A dica é prepará-lo com chá verde! Você deve fazer o chá em água quente normalmente. Deixe por dois minutos e coe a água. Então, espere gelar e acrescente o abacaxi e o hortelã.

6. Suco detox de abacaxi, cenoura, chia e quinoa

Você já conhece os benefícios do abacaxi e da cenoura, certo? Então, precisa aprender sobre a chia, a quinoa e o amaranto. A chia é rica em fibras e auxilia na desintoxicação do organismo, a quinoa possui proteínas de alta qualidade e atua no controle do apetite e o amaranto ajuda a reduzir o colesterol.

7. Suco detox de abacaxi, couve, gengibre e hortelã

Você já sabe disso, mas o gengibre possui um poder termogênico capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Que tal aprender a preparar um suco delicioso que, além do gengibre, é feito também com couve, abacaxi e hortelã para começar o seu dia em grande estilo?

8. Suco detox de abacaxi com cenoura e limão

Em um liquidificador, bata abacaxi, cenoura, suco de limão e água com gás e finalize com cubos de gelo. O resultado, além de refrescante e saudável, fica com uma cor muito bonita! Como o suco é feito sem açúcar, se você sentir a necessidade de adoçar, a sugestão é bater os ingredientes com uma ameixa preta ou adicionar mel.

9. Suco detox de abacaxi com couve e gengibre

Exagerou no final de semana? Então, conheça esse suco detox de abacaxi com couve que elimina toxinas e diminui a retenção de líquido. Feito também com gengibre, limão e água de coco – este último ingrediente pode ser substituído apenas por água também -, essa receita pode ser mantida na geladeira por até quatro dias e a sugestão é usá-la como desjejum pela manhã.

10. Suco detox de abacaxi com linhaça

O abacaxi é naturalmente diurético, ou seja, ajuda a tirar o inchaço do corpo e a eliminar as toxinas, e ainda possui bastante cromo, um elemento químico responsável pela sensação de saciedade. O chá verde e a linhaça aceleram o metabolismo e auxiliam na perda de peso. E, por último, o hortelã colabora com a digestão e dá um sabor incrível ao suco!

11. Suco detox de abacaxi com maçã verde

Os ingredientes necessários para o preparo dessa receita são folhas de couve, um abacaxi bem docinho, maçã verde, hortelã e gengibre. Comece descascando as frutas e, depois, leve todos os itens para o liquidificador. Em poucos minutos, você tem um suco saboroso e saudável para experimentar!

Quer ampliar seu cardápio e aprender novas opções de suco detox? Confira, então, essas receitas de suco detox de couve que garantem uma bebida saudável e saborosa!

PARA VOCÊ