10 receitas de tapioca fit deliciosas para saborear em todas as refeições

Por
Atualizado em 03.06.20

A tapioca fit é um alimento muito versátil para quem busca uma alimentação saudável. Ela é saciável, possui baixo índice glicêmico e permite diversas combinações deliciosas. Encontre seu sabor favorito para comer em qualquer refeição do dia.

1. Tapioca fit com queijo cottage

Esta receita de tapioca é a escolha perfeita para o seu café da manhã. Ela não economiza no recheio que leva ovos fritos e queijo cottage. Muita proteína e um bom carboidrato para te sustentar até a hora do almoço.

Publicidade

2. Tapioca fit com queijo minas

Se você não quer gastar tempo com o recheio, esta é a opção ideal. É só cortar fatias de queijo minas e colocar dentro da tapioca. A massa vai te saciar por mais tempo se você misturar sementes de chia com a goma.

3. Tapioca fit com presunto e queijo

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita! Para ter a textura perfeita, você deve peneirar a goma de tapioca antes de ligar o forno. Depois, é só rechear com queijo mussarela e presunto. Um lanche rápido, prático e muito gostoso!

4. Tapioca fit com peito de peru

Se você não possui peneira em casa, a colher será sua melhor aliada na hora de moldar sua tapioca para deixá-la uniforme. Para arrasar também no recheio, é só acrescentar peito de peru e queijo cottage que vai deixar sua mistura bem mais cremosa.

Publicidade

5. Tapioca fit com ovo

Esta tapioca salgada é uma ótima opção para um lanche leve e nutritivo. A massa é recheada com ovo mexido frito na água, totalmente saudável! Esta proteína fica ainda mais cremosa e molhadinha com o acréscimo do queijo cottage. Imperdível!

6. Tapioca fit de farelo de aveia

Nesta versão, a massa da tapioca não é feita com a goma, mas, sim, com uma misturinha de farelo de aveia e água. Fica com uma textura deliciosa e combina muito bem com recheio de ovo mexido, tomate-cereja e orégano.

7. Tapioca fit com frango cremoso

Por possuir uma massa mais seca, utilizar um recheio cremoso vai criar o equilíbrio perfeito para sua tapioca. É só temperar o frango desfiado com cebola, tomate, requeijão light e temperinhos. Você não vai se arrepender!

8. Tapioca multigrãos fit de frango com guacamole

Esta tapioca é digna de restaurante. A massa é temperada com grãos de chia, linhaça, semente de girassol e gergelim. O recheio também é diferenciado com um franguinho marinado em ervas e um cremoso guacamole. Confira o modo de preparo desta delícia.

9. Tapioca fit de banana

Bateu vontade de doce, mas não quer sair da dieta? Coloque em prática esta receita. A tapioca é facilmente recheada com rodelas de banana e canela. Ela fica com a massa crocante e um recheio cremoso e adocicado.

Publicidade

10. Tapioca fit doce de morango e uva

Esta é a tapioca perfeita para a hora da sobremesa. Ela é recheada com morangos picados e uva sem caroço. Para dar liga aos ingredientes e trazer um gostinho especial, é só acrescentar mel.

Se você quiser ampliar seus pratos com tapioca, conheça estas receitas de crepioca que também são preparadas com esta goma deliciosa. Opção não vai faltar para uma refeição saudável!