10 receitas de torresmo de rolo crocantes e macias para impressionar

Escrito por    
Em 28.01.20

Impressione seus convidados com receitas de torresmo de rolo. Ele pode ser degustado no happy hour, servido no churrasco ou ser um acompanhamento de respeito para a feijoada. Com uma pururuca crocante e a carne de porco macia, ele é fácil de fazer e precisa fazer parte do seu cardápio.

Continua após o anúncio

1. Torresmo de rolo simples

Sequinho e crocante, esse torresmo é feito com panceta de porco e temperado com sal. Ele é cozido no forno por 50 minutos para ser cortado e frito na panela. Fica uma delícia servido com limão.

2. Torresmo de rolo com farinha de trigo

Aqui, a carne de porco é coberta por farinha de trigo e bicarbonato de sódio para ficar sequinha. Para enrolar você pode utilizar barbante ou linha de cozinha, elementos essenciais para facilitar no corte para a fritura.

3. Torresmo de rolo com cebola e alho em pó

Para deixar sua carne bem saborosa, utiliza cebola e alho em pó. Depois de distribuído o tempero sobre a carne, ela é regada com pinga antes de ir ao forno. Vai ficar com textura e sabores incríveis.

4. Torresmo de rolo na cachaça

Além de ser uma famosa bebida brasileira, a cachaça também é um ótimo ingrediente para temperar. Junto com o limão, ela vai dar um sabor diferenciado para a carne. Finalize com folhas de alecrim e cebolinha para uma apresentação convidativa.

Continua após o anúncio

5. Torresmo de rolo com pimenta-picante

Acertar no tempero é um fator fundamental para um torresmo de sucesso. Para isso você pode utilizar uma mistura de páprica picante, pimenta-do-reino e alho. É sucesso na certa!

6. Torresmo de rolo com mix de pápricas

Quer trazer uma explosão de sabores para sua carne de porco? Utilize um mix de páprica picante e pimenta-do-reino. Aqui, o limão é espremido antes da carne ser assada para ser bem incorporado e trazer um gostinho especial.

7. Torresmo de rolo com tempero baiano

Um tempero prático e rico em sabores é o tempero baiano. Ele harmoniza muito bem com a carne de porco que se transforma em uma pururuca crocante. É mais fácil do que você imagina!

8. Torresmo de rolo na churrasqueira

Impressione seus convidados no churrasco com esse torresmo que vai roubar a cena. Ele é assado na brasa e temperado com cachaça e limão. Uma crocância sem igual para se deliciar a cada mordida.

9. Torresmo de rolo na churrasqueira com lemon pepper

Continua após o anúncio

O lemon pepper é um tempero completo para saborizar sua carne de porco. Depois de dourada na brasa, a carne é cortada e colocada novamente na churrasqueira para cozinhar por completo todos os pedaços. Imperdível!

10. Torresmo de rolo na panela de pressão

Não quer sujar a cozinha? Faça seu torresmo em uma única panela. Em apenas 30 minutos na panela de pressão a carne vai ficar macia e criar uma pururuca supercrocante. Prática e deliciosa, essa receita é um sucesso.

Se você é fã dessa proteína, amplie seu cardápio com receitas de barriga de porco que vão extrair todo o sabor dessa carne.

PARA VOCÊ