14 receitas com barriga de porco para uma refeição inesquecível

Escrito por                          

A carne de porco é uma das preferidas para as refeições principais, tanto no almoço, quanto no jantar. Que tal aprender receitas saborosas, feitas com a barriga de porco? Separamos algumas sugestões que vão te deixar com água na boca:

1. Barriga de porco a pururuca bem crocante

Esta receita é para quem deseja que a carne fique crocante e macia. Já separe os seguintes ingredientes: vinho branco, mostarda, pimenta, ervas, sal, vinagre branco e sal grosso. Uma dica essencial é furar os dois lados da barriga para deixar penetrar bem os temperos na carne. São 12h na geladeira para descansar e depois é só levar ao forno para assar e se deliciar quando ficar pronta!

2. Barriga de porco com farofa de Neston

Esta sugestão é para quem busca algo bom, barato, gostoso e especial. Legumes e uma farofa especial acompanham a barriga de porco. No preparo, é indicado fazer um corte cruzado por cima da carne para deixar o tempero penetrar. Uma receita que pode ser feita até para a ceia de Natal.

3. Barriga de porco a pururuca com óleo

Muito fácil de fazer, essa receita precisa de barriga de porco e sal grosso, para temperar. Depois de deixar por 1h30 no forno com a temperatura de 200º, basta jogar óleo quente por cima para pururucar. Deixe escorrer, para retirar todo o excesso de gordura. Fica muito crocante e delicioso. Experimente!

4. Barriga de porco a pururuca na churrasqueira

Esta receita utiliza apenas sal grosso para temperar. Basta espetar a carne e cobrir com papel alumínio. O sal tem a função de desidratar a pele. Depois é só levar para a churrasqueira.

5. Torresmo com barriga de porco

Nesta opção, a barriga de porco é cortada em tirinhas, para pegar melhor o tempero. Depois, deve ser levada para a panela de pressão, com óleo ou banha de porco. A ideia é deixar a carne bem crocante e muito saborosa.

6. Barriga de porco com molho shoyu caramelado

Uma deliciosa receita de barriga de porco com shoyu caramelizado. Uma opção pra lá de especial e cheia de sabor. Faça com tempo, pois é necessário um cozimento de 2h. Como dica, o couro deve estar virado para baixo e, quando estiver quase dourado, basta acrescentar os ingredientes do molho.

7. Barriga de porco com goiabada

A ideia desta receita é criar aquele misto de salgado e doce. Para temperar, use apenas sal e pimenta. A goiabada traz aquele toque especial e inusitado, mas é uma combinação que dá supercerto, pode apostar! Depois, com bastante óleo quente, coloque a barriga de porco para fritar.

8. Barriga de porco frita com molho de tangerina

Outra sugestão com um toque mais doce e original para o molho. Depois de fritar a barriga de porco, basta adicionar o molho, que é feito com manteiga, cebola, suco de tangerina, açúcar e sal. Depois de pronto é só se servir.

9. Barriga de porco com geleia de pimenta

O toque diferente desta sugestão é a geleia de pimenta para acompanhar a carne. Depois de temperar a barriga de porco, basta misturar pimentas dedo de moça, maçã, alho, vinagre, limão, açúcar, sal e água para fazer a geleia. Fica uma delícia!

10. Torresmo de barriga de porco na panela de pressão

Para dar um gostinho ainda mais especial para a carne, tempere com sal, pimenta do reino, alecrim, tomilho, folha de louro e deixe descansar. Depois de aproximadamente 9h, a barriga de porco é frita com óleo.

11. Barriga de porco com erva doce

Além de gostoso e fácil, é barato. Esta sugestão depende do corte certo para que fique crocante e dourada mais fácil. Para temperar, sal, pimenta do reino, cenoura, alho poró, cebola, erva doce, pimenta dedo-de-moça, raspas de laranja, alho e vinho branco.

12. Rocambole de barriga de porco na pinga

Essa versão utiliza alho, cebola em pó, pinga e pimenta para dar um sabor incrível para a barriga de porco. A carne deve ficar marinando nos ingredientes por um tempo e depois ir ao forno até dourar. Fica extremamente crocante e maravilhosa.

13. Barriga de porco com limoncello e sálvia

Outra sugestão que utiliza bebidas alcoólicas para dar um toque diferente a carne. Precisa também de limões, sálvia, dente de alho, pimenta preta e sal. Como fica mais tempo no forno, para deixar a carne mais macia, é indicada para quem não está com pressa.

14. Torresmo enrolado de barriga de porco na churrasqueira

Esta sugestão tem como ingredientes o sal, a farinha de trigo, a cachaça, a pimenta do reino e lemon pepper. Depois de temperado, deve ser colocado na brasa e quando estiver quase dourando, cortado em rodelas.

Agora é a sua vez de ir para a cozinha e preparar uma dessas deliciosas receitas com a barriga de porco. Para acompanhar o prato, dá uma espiada nestas receitas de arroz primavera.

PARA VOCÊ