15 receitas de tostex que vão deixar a hora do lanche mais gostosa

Escrito por    
Em 17.12.19

Se você está com pressa e quer um lanche delicioso para matar sua fome, coloque em prática essas receitas de tostex que não tem erro. Você pode utilizar pão pronto ou colocar a mão na massa para combinar com diversos recheios. Confira essa seleção sensacional com receitas práticas e repletas de sabor.

Continua após o anúncio

1. Tostex com queijo cheddar

Para quem é fã de cremosidade, essa é a receita ideal. Com poucos ingredientes, essa opção vai derreter na boca com queijo cheddar. Para deixar o pão de forma crocante e saboroso, toste com muita manteiga e tempere com sal e pimenta.

2. Tostex bem recheado

Mais que um lanche, uma refeição completa, essa versão não economiza no recheio. Ela traz a combinação de peito de peru, presunto, salame, mortadela, queijo cheddar e mussarela. Nesse vídeo, você vai aprender a montar seu lanche corretamente para não sujar toda a cozinha! Você pode consumi-lo tostado ou frio.

3. Tostex caseiro de ricota

Está praticando a dieta low carb e não sabe o que preparar de lanche? Essa sugestão, com certeza, vai entrar para seu cardápio. Feito com uma massa leve de ovos, fermento, creme de ricota ou requeijão, esse pãozinho fica pronto em apenas 3 minutos no micro-ondas. Versátil, pode ser recheado com o que você tiver em casa e fica crocante finalizado na sanduicheira.

4. Tostex caseiro com queijo e tomate

Para deixar a hora do lanche mais saudável, você pode criar seu próprio pão low carb. Sua receita leva farinha de amêndoas, ovos, psyllium, fermento e sal. Ele é feito na frigideira em poucos minutos e fica uma delícia recheado com queijo e tomate.

Continua após o anúncio

5. Tostex caseiro com carne moída

Um lanche de respeito, essa opção promete bastante saciedade. Recheada com carne moída, queijo mussarela, molho de tomate e orégano, essa receita é feita com um pão de polvilho doce e farinha de arroz que é preparado na frigideira. Ótima sugestão para os intolerantes ao glúten.

6. Tostex caseiro de frigideira fit

Essa é uma alternativa saborosa para quem não vive sem pão mas está buscando uma alimentação mais saudável. Pronto em menos de 5 minutos, esse sanduíche é preparado na frigideira com farinha de amêndoas, farinha de linhaça, ovos, fermento e pode ser temperado com orégano, cúrcuma, alecrim ou sal.

7. Tostex caseiro de frigideira low carb

Com ingredientes naturais, você pode preparar um pão fresquinho perfeito para o café. Em um recipiente, você irá misturar farinha de amêndoas, farinha de linhaça, ovos, fermento, sal e levar a massa para a frigideira. O pão cresce, fica fofinho e uma delícia recheado com queijo mussarela derretido.

8. Tostex caseiro low carb com farinha de coco

A farinha de coco além de ótimos nutrientes, traz uma consistência incrível para o seu pão. Junto com ela, a receita também leva óleo de coco, ovo, farinha de amêndoas, psyllium, fermento, sal e água. Após ser assado na frigideira, o pão é recheado com requeijão e queijo mussarela. A finalização é na sanduicheira.

9. Tostex proteico caseiro com whey

Continua após o anúncio

Que tal consumir seu whey de uma maneira inusitada? Aqui, ele é um dos ingredientes principais para criar um pão de frigideira saboroso. Também serão utilizados ovos, polvilho doce ou azedo, farinha de aveia, leite desnatado, fermento em pó e sal. A massa cresce na frigideira e depois é recheada com frango e queijo cottage.

10. Tostex caseiro de micro-ondas

Superprático e sem sujar a cozinha, esse pão é feito em poucos minutos no micro-ondas. Basta misturar iogurte natural, clara do ovo, farelo de aveia, fermento e sal. Para uma combinação perfeita, ele é recheado com fatias de queijo branco e coberto por manteiga ghee para ser tostado.

11. Tostex diferentão

Para ousar na hora do lanche, você vai preparar um tostex delicioso de uma maneira nada tradicional. Para isso, você vai precisar de pão de forma, manteiga, açúcar mascavo, aceto balsâmico, queijo gorgonzola, presunto prosciutto, figo e rúcula. É uma escolha certeira para impressionar seus convidados.

12. Tostex de banana com chocolate

Ideal para matar a vontade de doce, essa é uma receita que fica pronta rapidinho. Ela pode ser preparada com pão de forma que ficará douradinho tostado com manteiga na frigideira. Já seu recheio é feito com pedaços de chocolate e bananas douradas com manteiga e canela. Fica uma delícia!

13. Tostex de banana com doce de leite

Uma sobremesa prática e rápida, essa versão é perfeita para quem gosta de apreciar um doce saboroso. Seu diferencial é um recheio cremoso de doce de leite com bananas, canela e açúcar. Ele pode ser preparado com pão de forma e é tostado na frigideira sem economizar no sabor.

14. Tostex de banana com Nutella

Equilibrando perfeitamente os sabores, esse tostex vai te deixar com água na boca. Ele é perfeito para quando a vontade de doce for urgente! Para prepará-lo basta rechear o pão de forma com nutella e rodelas de banana, e colocar na sanduicheira para tostar e derreter o chocolate.

15. Tostex doce com sorvete

Uma ótima pedida para os dias mais quentes, essa receita vai conquistar seu paladar acompanhada com sorvete. Feita com pão de forma, seu recheio promete deixar sua refeição mais doce com muito chocolate e morangos picados. Uma combinação que não tem erro!

São diversas opções para deixar sua hora do lanche muito mais gostosa. Aproveite e confira também receitas de omelete de micro-ondas que vão facilitar a sua vida!

PARA VOCÊ