Como temperar peru: aprenda a deixar a carne com um sabor incrível

Escrito por                          

Se você quer aprender maneiras certeiras de como temperar peru, veio ao lugar certo! Com as receitas abaixo, é possível conferir especiarias que combinam com essa carne branca e que são perfeitas para um resultado suculento e aromatizado. Com tanta variedade, você nem vai querer esperar o Natal para testar uma delas. Dá só uma olhadinha:

1. Tempero simples

Nessa receita, é feita uma combinação de manteiga, azeite, pimenta-do-reino, sal, salsinha e alho para aromatizar o peru. Essa manteiga temperada é usada tanto na parte interna quanto na externa da carne. Para um resultado ainda mais gostoso, ervas frescas são usadas para a finalização. Com poucos ingredientes, você já consegue um resultado de sucesso.

2. Tempero com cerveja

Nessa receita, apenas três ingredientes são usados para temperar o peru, são eles: cerveja, sal rosa e ervas. Mesmo com tão poucos itens e sem muito trabalho na cozinha, o resultado é uma carne suculenta e com gostinho de quero mais. Vale a pena experimentar.

3. Tempero com vinho tinto

Temperos em pó são uma ótima opção para quem busca praticidade na cozinha. Por isso, os seguintes ingredientes são usados nessa versão: colorau, cebola, pimenta, alho e tempero para peru. Além deles, vinagre, óleo, sal, água e vinho também entram em cena. Para que o sabor pegue bem, carne deve marinar durante uma noite inteira.

4. Tempero com vinho branco

Nessa opção, é feito um tempero com salsinha, cebolinha, sal, azeite, cebola, alho e vinho branco. Tudo isso é batido no liquidificador para formar um tempero líquido, que é injetado no peru. Isso faz com que a carne absorva bem todos esses sabores.

5. Tempero com cachaça

Para temperar o peru, nessa receita, é feita uma marinada com cachaça, cerveja, alho, cebola, pimenta-do-reino, cenoura, azeite, água, alecrim, tomilho, folhas de louro, sal. Então, a carne deve descansar nos temperos por 12 horas. Durante esse tempo, é preciso virá-la de vez em quando. Assim, todos os lados ficam aromatizados igualmente.

6. Tempero apimentado

Se você está procurando por um sabor marcante, essa pode ser a pedida ideal. Para facilitar a marinada, a sugestão é colocar o peru e os temperos dentro de um saco plástico. A quantidade de pimenta é caprichada, mas ela não é usada sozinha. Folhas louro, cravo, canela, alecrim, alho, cebola, sal, vinho branco seco, água e maçãs também são usados.

7. Tempero com suco de limão

O suco de limão é um ingrediente comum para o tempero de carnes e com o peru isso não é diferente. Aqui, ele é o primeiro ingrediente que entra em contato com a carne. Para complementar o sabor ácido da fruta também é feita uma mistura de manteiga, azeite, alho, açafrão, alecrim, sal e pimenta-do-reino que cobre a carne. Entre a pele e a carne, cubos de manteiga entram em cena. Dentro dela, ainda vai a casca do limão, cebola e alecrim.

8. Tempero cítrico

Suco de laranja, suco e raspas de limão siciliano, ervas, pimenta dedo-de-moça, alho e vinho branco compõem a marinada que tempera a carne. Aqui, tudo vai para um saco, que deve descansar por pelo menos 2 horas na geladeira. Mas o ideal é esperar 6 horas.

9. Tempero perfumado

Quer fazer um peru que deixe qualquer um com água na boca só de sentir o seu cheiro? Com essa opção isso é possível! Para isso, você precisa ter em mãos manteiga, limão siciliano, pimenta-do-reino, sal, cebola, alecrim, alfavaca e sálvia. As ervas são apenas uma sugestão, você pode usar outras que tiver aí na sua casa.

10. Tempero amanteigado

Manteiga é um ingrediente perfeito para quem quer uma carne bem suculenta, além disso, ela ainda contribui para que o peru absorva os temperos. Por isso, ela é usada em grande quantidade. Ficou salivando? Então, confira o passo a passo no vídeo.

Se você está no clima de algumas receitas de Natal, já pensou em aprender receitas de panetone trufado? Sabendo como fazê-lo em casa, você pode saborear essa delícia em qualquer época.

PARA VOCÊ