9 receitas com capa de filé para valorizar esse corte barato e saboroso

Escrito por    
Em 05.05.20

A capa de filé tem uma boa camada de gordura e possui um ótimo preço. Ela pode ser ignorada por não ser tão macia, mas preparada corretamente fica extremamente saborosa. Confira diversas opções de como utilizar este corte e impressionar a todos no seu churrasco.

Continua após o anúncio

1. Capa de filé grelhada

Este é um preparo muito prático para a capa de filé. Ela vai inteira para a grelha ficando crocante por fora e suculenta por dentro. Ao atingir o ponto perfeito, é só retirar, fatiar, temperar com sal e saborear. Não tem erro!

2. Capa de filé com sal grosso

Você vai se sentir em uma churrascaria com esta receita. A peça é cortada em duas partes e vai para a churrasqueira temperada com sal grosso e azeite. A carne é servida diretamente no espeto com pedaços suculentos que vão te fazer salivar!

3. Capa de filé no espeto

Você não precisa gastar muito para ter um churrasco saboroso. Aqui, este corte será assado na churrasqueira no espeto e dividido em 6 partes. É essencial cortar no formato correto para otimizar a textura da carne. Para temperar, você vai precisar apenas de sal grosso e chimichurri.

4. Enrolado de capa de filé

Nesta versão, a carne será cortada em pedaços largos para ser assada. Estes pedaços serão enrolados para que, assim, se mantenha com a ajuda de palitos de churrasco. Ela é temperada somente com sal e fica pronta em apenas 24 minutos na brasa.

Continua após o anúncio

5. Capa de filé no whisky

Este corte fica com um sabor muito similar ao da costela. O preparo é feito na churrasqueira giratória que otimiza o cozimento de todas as partes. Ela é temperada com pimenta-do-reino, cominho, sal de parrilla e whisky para fixar todos os ingredientes e dar mais sabor.

6. Capa de filé no dry rub

Aqui, a carne, com certeza, vai ficar saborosa se seguir esta receita. Ela não economiza nos temperos e possui ingredientes em pó como cominho, noz moscada, alho, cebola, pimenta-do-reino, páprica picante, pimenta calabresa e sal fino. O corte é assado durante 45 minutos na brasa e fica perfeito acompanhado de queijinho.

7. Capa de filé assada na cerveja

Você vai impressionar seus convidados com esta receita. A carne deve ser marinada por 40 minutos em uma mistura de cebola, alho, tomilho, folhas de louro e cerveja preta. Ela é finalizada na brasa e servida com pimentões recheados com ovo e queijo. Vale a pena fazer!

8. Capa de filé assada no forno

A capa de filé não precisa ser preparada somente em churrascos. Ela é uma ótima opção para o jantar e é muito fácil de fazer. Basta temperar a carne com sal, páprica defumada, pimenta-do-reino e vinagre de maçã e levar ao forno com papel alumínio. Fica pronta em apenas 40 minutos.

9. Linguiça caseira de capa de filé com queijo

Continua após o anúncio

Perfeita para linguiças, pois é rica em gordura e sabor. Para que este corte fique bem saboroso, a carne será marinada durante 12 horas em uma mistura de alho, salsinha, cebolinha, queijo provolone, tomate, leite, sal e tempero Ajinomoto. Depois, basta moldar com tripa hidratada e assar.

Se você é fã desta proteína, não pode perder esta seleção incrível de receitas de tempero para carne que vão transformar suas refeições.

PARA VOCÊ