26 receitas de tempero para carne que deixarão seus pratos mais saborosos

Os temperos caseiros são uma opção deliciosa para se utilizar na cozinha. Além disso, esses preparos também contam com benefícios para saúde, como ter menos sódio e conservantes que os industrializados. A carne pode ser temperada de diversas formas e com ingredientes variados. Confira uma seleção de receitas de tempero de carne que deixa qualquer um com água na boca:

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Tempero caseiro

Feito em só 3 minutinhos, esse tempero é uma delícia para acompanhar uma boa carne e pode ser armazenado em um lugar seco por até 1 ano!

Publicidade

Um bom temperinho caseiro nunca é demais! Feito em apenas 50 minutinhos, ele utiliza ingredientes orgânicos e combina muito bem com carnes, feijão e um arrozinho.

Com um preparo super facinho e sem nenhum ingrediente de origem animal, basta colocar tudo no processador e bater por 3 minutos!

O tempero completo de bacon é delicioso para acompanhar aquela carninha saborosa! Se você gosta de um toque extra, acrescente páprica picante à mistura para dar um sabor mais ardente às suas preparações.

Duas cabeças de alho e pronto! Esse tempero é muito simples, com apenas um ingrediente, super versátil e serve para várias carnes diversas, como chester, pernis e muito mais!

Publicidade

Diferente, deliciosa e com um sabor super marcante e fresco, a gremolata leva alho, salsinha, limão, sal e azeite e é feita em poucos minutos. Uma delícia!

Super refrescante e feito com cúrcuma e limões, o lemon pepper tem aquele toquezinho de limão e pimenta e fica uma delícia com uma boa carne grelhada!

Tempero para pernil

Bem suculento, refrescante e com aquele gostinho cítrico, esse tempero para pernil feito com limão é preparado em poucos minutos e leva poucos ingredientes. Confira!

Shoyu, cebola, salsa e cebolinha..... dá até pra sentir o gostinho né? O preparo é bem tranquilo e após 12 horas marinando, leva apenas 5 minutos para ser preparado e servido.

Imagina a suculência de um bom tempero para pernil feito com caldo de carne? Perfeito para o Natal ou ocasiões especiais!

Publicidade

Para os que amam um temperinho apimentado, esse é perfeito! Feito com pimenta malagueta, a combinação de sabores do tempero com a suculência do pernil surpreendem!

Imagina o cheirinho e a refrescância: tomilho, sálvia, louro, manjericão.... uma explosão de sabores e aromas! Confira e saboreie essa delícia.

Separe o vinho tinto e aproveite essa receita facinha perfeita para aquele pernil suculento e bem macio, perfeito para o Natal!

Esse tempero verde dá um toque super marcante para o pernil, com uma combinação de ervas deliciosas, como a cebolinha e salsinha, injetadas com o auxílio de uma seringa.

Feito com vinho branco seco, cenoura, salsão picado, ervas frescas e outros ingredientes saborosos, esse tempero é muito sofisticado e prático! Você irá precisar da ajuda de um pincel para espalhar a mistura pela carne.

Publicidade

A combinação do sabor adocicado do mel com a acidez da laranja, junto com a carne suculenta e saborosa do pernil criam um prato maravilhoso e perfeito para aquela ceia deliciosa de Natal. Confira!

A mostarda, com um sabor bem marcante e mais apimentada, é uma ótima combinação para a carne suculenta e macia do pernil. Aproveite e surpreenda seus convidados.

Tempero para frango e peixe

Perfeito para aquele franguinho grelhado simples no almoço ou até o chester mais elaborado, esse tempero é super versátil e delicioso para qualquer tipo ou preparo de frango!

Quer preparar um peixe no capricho, mas está em dúvida sobre quais especiarias usar? Esse tempero é perfeito para um bom peixinho e fica delicioso. Bom apetite!

10 minutos e pronto: um tempero delicioso, sofisticado e com um sabor muito marcante feito com vinho tinto, vinagre e cebola!

O gostinho mais apimentado da mostarda combina muito com a carne branca do chester! É um tempero bem coringa, que também serve para diversos outros preparos e combina muito bem.

Perfeito para a noite de Natal ou uma ocasião bem especial, esse tempero para chester feito com vinho branco é super sofisticado e, após ficar marinando, precisa de apenas 10 minutos para ser preparado e servido.

A clássica combinação da carne com cerveja não poderia ser melhor! Feito com cerveja pilsen, limão, cominho, alho e cebola, essa receita é muito prática e vai agradar todos os seus convidados!

Supersaboroso e prático de fazer, esse tempero para chester feito com vinagre é perfeito para dar um toque a mais no sabor da carne na hora do almoço. Confira e saboreie!

Esse tempero é a melhor opção para quem ama um gostinho cítrico na carne! Você vai precisar da fruta, cebola, alho e outras especiarias para deixar o chester bem molhadinho e suculento.

Esse temperinho feito com limão, gengibre e manjericão fica pronto em apenas 10 minutos e dá todo um sabor a mais para a carne. Sirva no Natal e surpreenda sua família!

O tempero é uma parte fundamental de qualquer preparo culinário. A carne pode ser combinadas com diversos ingredientes e os sabores resultantes dessas misturas são irresistíveis. Experimente receitas de temperos caseiros e se delicie com o gostinho e textura marcantes da carne!