25 receitas de temperos caseiros para pratos mais saborosos

Seja ele simples, mais elaborado, com ervas ou não, um bom tempero é essencial em qualquer refeição. Da mistura básica entre alho e cebola até um molho especial para carnes com mostarda e pimenta, essa lista possui receitas incríveis para você preparar o seu próprio tempero caseiro com ingredientes baratos e práticos. Confira!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Variados

Aquele franguinho temperado no almoço ou no jantar não tem erro! Essa receita mais elaborada de tempero para frango é uma delícia e realça muito o sabor da carne. Aproveite!

Publicidade

Uma mistura perfeita para peixes fritos, este tempero leva sal, coentro e gengibre. Para que o prato fique mais suculento e concentrado, é preciso saber como soltar o sabor desses ingredientes. Veja na receita!

Colorau, páprica, orégano, salsa, cebola e alho. Hmmmm, já imaginou o cheirinho? Em apenas 3 minutos e com um preparo super simples, esse tempero caseiro para carne está pronto. Confira!

O tempero verde caseiro fica pronto em 5 minutinhos e pode ser utilizado de diversas formas, desde pratos simples, até sopas, carnes, farofas, tortas e pratos sofisticados.

Com apenas ingredientes orgânicos, esse tempero caseiro fica uma delícia com carnes macias e para temperar o arroz. Abuse de sua criatividade com essa receita saborosa!

Publicidade

Esse tempero completo de bacon pode ser armazenado por até 60 dias e leva apenas 6 ingredientes simples, encontrados na sua cozinha. Ele pode ser usado de várias formas, temperando carnes, massas e muito mais.

O lemon pepper é um tempero delicioso para dar aquele toquezinho citríco e apimentado nas suas receitas. Em 10 minutos e com 5 ingredientes, o tempero está pronto para transformar o sabor dos pratos e deixar eles ainda mais saborosos!

Sem nenhum ingrediente de origem animal, o tempero vegano tem um preparo bem simples, é só levar ao processador e bater! Para usar depois, é só refogar o tempero com um fio de azeite e aproveitar.

Chester

Esse temperinho feito com limão, gengibre e manjericão, pronto em 10 minutos, fica uma delícia combinado com o sabor da carne. Sirva no Natal e surpreenda sua família!

Para os que amam aquele gostinho cítrico na carne, esse tempero é a melhor opção! Você vai precisar da fruta, cebola, alho e outras especiarias para deixar o chester bem molhadinho e suculento.

Publicidade

O sabor clássico do chester é ainda mais acentuado com esse temperinho simples, de preparo rápido e prático. Você vai precisar apenas de cebola, pimenta-de-cheiro, cominho, caldo de galinha, vinagre, sal e pimenta!

Chester macio, suculento e com aquele sabor forte graças ao tempero preparado em 10 minutinhos com cerveja pilsen, limão, cominho, alho e cebola! Confira e se delicie.

Outro clássico da cozinha é o tempero com vinho branco, que deixa a carne ainda mais macia, suculenta e saborosa. Delicioso para o Natal!

Vinho tinto, vinagre, alho, sal e pimenta: tem como um chester não ficar saboroso com esses ingredientes no tempero? Basta 10 minutinhos, após deixar a carne marinando por um dia, e está pronto a sua delícia!

A mostarda, condimento de sabor forte e picante, quando combinada com o gostinho marcante do chester, fica deliciosa! Confira e veja como preparar esse tempero para arrasar na mesa do Natal.

Publicidade

Pernil

O pernil, carne macia e suculenta, fica ainda mais saborosa com esse tempero de caldo de carne preparado em apenas 5 minutos! Após o preparo, leve o pernil para geladeira e se delicie com o gostinho.

A combinação da sabor forte e marcante da mostarda com a carne de pernil é uma delícia! Com mostarda, shoyu, colorau, sal, pimenta e alho, esse tempero agrada todos os gostos.

Tomilho, alecrim, sálvia, louro, manjericão, salsinha e muito mais: o tempero para pernil com ervas fica delicioso- e cheiroso! Confira essa receita e aproveite essa explosão de sabores.

Para aqueles que não dispensam uma carne com gosto forte e marcante, esse tempero com vinho branco seco é perfeito! Além do vinho, ele leva cenoura, salsão picado, alho e ervas frescas a gosto para ainda mais sabor.

O tempero com vinho tinto fica delicioso combinado com a suculência da carne de pernil. O preparo é bem rápido e simples e surpreende pela textura e sabor.

Combinação de ervas deliciosas, como a cebolinha e salsinha, esse tempero verde dá um toque marcante para o pernil. Para essa receita, você precisa da ajuda de uma seringa para injetar a pasta na carne.

O limão, com seu gosto citríco, é o queridinho dos temperos! Que tal transformar o sabor do seu pernil e deixar ele ainda mais saboroso com essa receita de tempero que leva limão, gengibre e outros ingredientes deliciosos?

Essa delícia com mel e laranja combina o sabor adocicado do mel com a acidez da laranja, junto com a carne suculenta e saborosa do pernil. Perfeito para aquela ceia deliciosa de Natal!

Aquela pimentinha que não pode faltar para os corajosos! Essa receita leva pimenta-do-reino, de sabor bem suave, mas delicioso e marcante junto com a maciez da carne do pernil.

Esse tempero especial leva só ingredientes deliciosos: limão, vinho tinto seco, shoyu, mostarda, alecrim, alho e muito mais! Se já deu água na boca só de ver, imagina o sabor junto com a carne? Confira!

Com esta seleção de temperos os seus pratos ficarão ainda mais saborosos. E, se você preferir, pode consultar mais dicas em um especial com receitas de tempero para deixar o seu churrasco ainda mais saboroso. Bom apetite!