10 receitas de arroz de brócolis para quem está sem ideias para o jantar

Escrito por                          

O brócolis já pode ser considerado um dos legumes mais amados. Ele fica incrível em várias combinações e costuma agradar quando é acompanhado de um arrozinho. Pensando nisso, selecionamos 10 receitas de arroz de brócolis para você se deliciar:

1. Arroz de brócolis simples

Perfeita para servir com o churrasco do final de semana, esse arroz com brócolis é simples de fazer e vai impressionar quem provar. Nessa receita, você vai utilizar até os talos dos brócolis, ou seja, nada vai ficar de fora. O arroz branco vai ganhar uma nova cara!

2. Arroz de brócolis fit

Esse arroz com brócolis é tão gostoso que pode ser comido em um piscar de olhos. Brócolis, cebola, alho, cenoura, milho verde, tomate, gergelim e salsa são os ingredientes dessa receita. Ela ainda é livre de glúten, lactose, gordura e muitos carboidratos.

3. Arroz de brócolis ninja

Low carb e muito fácil de fazer, esse arrozinho de brócolis tem um preparo ninja e pode fazer parte de qualquer dieta. Para servi-lo você vai precisar de brócolis, manteiga, alho, azeite de oliva, sal, pimenta, processador e uma panela. É só triturar, refogar e pronto.

4. Arroz de brócolis verdinho

Arroz branco, brócolis, água, cebola picada, alho picado, óleo e sal: esses são os ingredientes para um arroz bem verdinho e com muito brócolis. Para finalizar, frite o alho e sirva por cima do arroz. Fica uma delícia!

5. Arroz de brócolis cremoso

Que tal deixar o seu arroz verdinho mais cremoso? O segredo dessa receita é o requeijão e a maionese, que vão ser adicionadas ao arroz e ao brócolis e vão deixar uma textura incrível na sua receita. Experimente e não se arrependa!

6. Arroz de brócolis ao forno

Arroz com brócolis é muito bom. Se for gratinado, fica ainda mais gostoso! Depois de preparar o arroz com brócolis, coloque-o em um refratário, cubra com bastante queijo parmesão ralado e coloque no forno. Você não vai se arrepender.

7. Arroz de brócolis na manteiga

Com apenas seis ingredientes, esse arroz com brócolis e manteiga é leve e fácil de fazer. Comece processando os brócolis ainda crus. Refogue o alho e a cebola com manteiga. Depois de refogado, junte os brócolis, tempere com sal e pimenta e pronto!

8. Arroz de brócolis e bacon

Já pensou em adicionar bacon e linguiça no seu arroz e combinar com o brócolis? Fica muito saboroso e pode servir de prato principal. O defumado das proteínas casam muito bem com os sabores do legume e do arroz branco. Prático, não é mesmo?

9. Arroz de brócolis com amêndoas e alho

Se você quer impressionar, essa é a receita certa. Esse arroz com brócolis leva amêndoas tostadas e é ótimo para festividades. Além disso, é uma ótima opção para reaproveitar até as folhas dos brócolis. Zero desperdício.

10. Risoto de brócolis

Para quem quer preparar um jantar especial, esse risoto de brócolis vegano é uma ótima pedida. O resultado é excelente, o risoto fica muito gostoso e cremoso. Mas se prepare: o preparo vai demandar de um pouquinho mais de tempo na cozinha.

Gostou das receitas desse arroz verdinho de brócolis? Então confira algumas receitas de pizza com brócolis para fugir do tradicional.

PARA VOCÊ