10 receitas de bolo de água que vão surpreender seu paladar

Escrito por    
Em 30.06.20

Já pensou em deixar o leite de lado na hora de preparar a massa do seu bolo? Seja porque você é alérgico, intolerante à lactose ou apenas para sair do comum, dá para obter um resultado saboroso e uma textura macia mesmo sem utilizar esse ingrediente. Quer saber como? Então, veja as receitas de bolo de água a seguir:

Continua após o anúncio

1. Bolo de água simples

Esta é uma receita que além de ser simples, é feita em pouco tempo e conta com uma lista de ingredientes simples. Gostou? Então, anote aí o que você vai precisar: farinha de trigo, açúcar, óleo, água e fermento em pó.

2. Bolo de água com raspa de limão

Deixar seu bolo com um sabor especial não precisa ser uma tarefa difícil e esta receita está aqui para provar isso. Para garantir um toque cítrico ao doce, raspas de limão entram em cena. O passo a passo é fácil de ser seguido, mas o resultado é um sucesso. Vale a pena experimentar!

3. Bolo de água vegano com limão

Esta é outra alternativa com gostinho de limão, mas que leva além das raspas, o suco da fruta. Isso faz com que seu sabor seja mais acentuado do que a opção anterior e tem mais: aqui, não é usado nenhum ingrediente de origem animal.

4. Bolo de água sem leite e sem ovos

Se você quer um bolo vegano mais simples, esta é a receita certa para ser testada na sua cozinha. Ela é feita com farinha de trigo, água, açúcar, óleo, sal e fermento. A lista de ingredientes é simples, mas o resultado é bem gostoso e pode surpreender seu paladar.

Continua após o anúncio

5. Bolo de água de chocolate

Bolo de chocolate agrada muita gente. Por isso, vale a pena conferir todas as dicas dessa receita. A massa fica bem fofinha e o sabor irresistível. Veja o passo a passo completo no vídeo.

6. Bolo de água de fubá

Com cheirinho de casa de vó, o bolo de fubá combina muito bem com um café quentinho recém-passado. Com uma receita simples como esta, seu dia pode ficar muito mais gostoso.

7. Bolo de água de gelatina de limão

Saia do comum experimentando esta receita que é aromatizada com gelatina de limão. Mesmo usando este ingrediente, a textura do bolo fica bem macia. Além disso, a massa é feita à mão, o que é bem simples e o sabor é irresistível.

8. Bolo de água para rechear

Nesta receita, você aprende como fazer o pão de ló, uma massa curinga na hora de fazer bolos. Isso porque ela é bem fácil de ser feita e ainda conta com um sabor neutro, o que faz com que seja possível utilizar os mais variados recheios. Assim, dá para inovar sempre.

9. Bolo de água de chocolate com calda

Continua após o anúncio

Sabe aquele bolo de chocolate que além de macio, ainda conta com um toque úmido? É ele que você aprende a fazer aqui. Para a cobertura, você confere o passo a passo de um brigadeiro bem caprichado. Para fechar com chave de ouro, a dica é usar chocolate granulado.

10. Bolo de água com gás

Já pensou em preparar um bolo que é sem glúten e sem lactose, mas que fica com uma textura bem fofinha? Para atingir este resultado, a proposta desta receita é utilizar a água com gás. Este é um ingrediente simples, mas que faz toda a diferença. Veja o modo de preparo.

Viu só como é fácil fazer um bolo bem gostoso mesmo sem usar leite? A água garante uma textura bem macia e você pode variar no sabor sempre que quiser, seja para um bolo simples ou mais elaborado. E para deixar o seu doce ainda mais gostoso, veja também como fazer cobertura para bolo.

PARA VOCÊ