12 receitas de bolo sem lactose para comer quando quiser

O bolo sem lactose é uma sobremesa que pode ser feita de muitas formas e é uma alternativa para intolerantes ao leite. Há opções com caldas e coberturas, mas também versões mais básicas. Confira uma seleção de receitas que deixam qualquer um com água na boca!

Saudável e com ingredientes baratinhos, esta sobremesa vai te surpreender e deixar seu café da manhã ou da tarde muito melhor. Veja como fazer em casa!

Publicidade

Com um toque bastante saudável, tanto a lactose quanto o glúten passam bem longe da receita. Aqui o óleo e os ovos são os únicos ingredientes líquidos da receita. Apesar disso, pode ficar tranquilo, pois o bolo promete ficar macio e muito gostoso.

Os fãs de banana vão gostar de experimentar a receita. A fruta é a estrela e vai até forrar a forma para dar aquele toque especial. Além de não conter leite, a sugestão também leva farinha de arroz, de amêndoas e de aveia.

Os apaixonados por bolo de cenoura que estão em uma dieta low carb e não podem consumir lactose encontraram a receita certa. Aqui o óleo de coco e a farinha de amêndoas são os responsáveis pelo toque saudável da receita.

Uma receita perfeita para atender tanto quem não pode consumir lactose, quanto os celíacos e aqueles que seguem uma dieta vegana. O bolo de milho ainda tem sabor de casa da vovó e fica pronto em apenas 30 minutos.

Publicidade

Para quem busca a praticidade de fazer todo o preparo na airfryer, uma boa sugestão é essa receita que leva leite de coco no preparo, em substituição ao leite comum.

Se você prefere receitas que tem leite vegetal ou sem lactose no preparo, encontrou uma sugestão de bolo para testar em casa. Aqui até suco de laranja é parte do preparo e o sabor das nozes promete agradar até aos mais exigentes.

Essa receita é para quem deseja um bolo sem glúten e sem lactose, mas ainda assim com aquele sabor bem adocicado. O bolo nuvem leva apenas 9 ingredientes, mas tem várias etapas até ficar pronto. No final, o açúcar de confeiteiro dá aquele toque especial!

A abóbora também faz parte das receitas de bolo saudável e conta com sua versão sem lactose. O leite de coco entra como um bom substituto ao tradicional e você ainda coloca algumas gotinhas de essência de baunilha para realçar o sabor do bolinho.

Se para você café nunca pode faltar nas receitas, saiba que encontrou a sugestão ideal, ainda mais para um bolo com cobertura. Para o bolo o café precisa ser forte, já para a cobertura pode ser um pouco mais leve. Em 41 minutos você já estará ansioso para experimentar um pedaço, mas espere esfriar, ok?

Publicidade

Mais uma sugestão legal para os apaixonados por bolos de frutas. A uva sem semente é a estrela do preparo e o suco de laranja se torna um bom substituto para o leite normalmente utilizado nas receitas.

Um bolo de coco com cobertura promete chamar a atenção de adultos e crianças, afinal, seu sabor é doce na medida certa. Na massa, o leite sem lactose ou de coco dita as regras, já na cobertura, o leite de coco é o mais indicado.

O bolo sem lactose é uma boa pedida para quem tem intolerância ou então não consome derivados de leite. Há opções para as mais variadas ocasiões e com certeza uma das versões vai te conquistar.

Aproveite e veja também receitas de bolo de fubá sem leite!