10 receitas de bolo de limão com gelatina que vão te surpreender

Escrito por                          

Cheias de sabor e personalidade, essas receitas de bolo de limão com gelatina vão te impressionar, então, prepare em casa e sirva para as pessoas que você gosta. Seus convidados vão ficar com água na boca e querendo mais!

Algumas opções são mais simples e levam ingredientes como leite condensado e iogurte, enquanto outras possuem propostas diferentes, misturando características do cheesecake ou do pudim no bolo. Confira!

1. Bolo de limão com gelatina e leite condensado

A massa desse bolo de limão leva ovos, açúcar, óleo, creme de leite – que pode ser substituído por iogurte natural -, farinha de trigo, fermento em pó, gelatina sabor limão e raspas de limão. A cobertura, por sua vez, é feita com leite condensado e mais um pouco de limão.

2. Bolo de limão com gelatina e iogurte natural

Esse bolo é superfácil e faz um sucesso enorme. Você vai precisar de ovos, óleo, iogurte natural, gelatina de limão, mistura para bolo de limão, fermento em pó, leite condensado, suco e raspas de limão taiti. Tente reproduzir em casa hoje mesmo!

3. Bolo de limão com gelatina e creme azedo

A cobertura, aqui, é feita de leite de coco, açúcar refinado, extrato de baunilha, limão taiti e corante branco. Já a massa leva óleo, ovos, gelatina sabor limão, sour cream soja, água, farinha sem glúten, fermento em pó e mais limão.

4. Bolo de limão com gelatina e amido de milho

Anote os ingredientes desse bolinho rápido, econômico e macio: ovos, óleo, açúcar refinado, leite, gelatina de limão, trigo, amido de milho, fermento e raspas de limão. Ainda, prepare uma cobertura usando leite condensado e suco de limão.

5. Bolo de limão com gelatina e cobertura verde

No liquidificador, coloque iogurte natural, óleo, ovos, gelatina sabor limão e açúcar. Bata bem e acrescente farinha de trigo e fermento em pó. Depois de misturar, leve para assar por cerca de 40 minutos e finalize com uma cobertura de leite condensado, limões e corante verde.

6. Bolo de limão com gelatina tipo pudim

Pudim e bolo são dois doces irresistíveis quando separados, então, imagine juntos! Essa receita é dividida em duas partes. Primeiro, prepare o pudim com leite condensado, leite e ovos. Depois, é hora de fazer o bolo com ovos, iogurte natural, óleo, gelatina sabor limão, mistura para bolo sabor limão e fermento. Finalize com a cobertura de água e açúcar.

7. Bolo de limão com gelatina em camadas

Ovos, açúcar, manteiga, farinha de trigo, leite, corante em gel, gelatina de limão e fermento são os ingredientes necessários para a massa desse bolo. O recheio, então, fica por conta de leite condensado, suco de limão de pó, leite, limão e nata.

8. Bolo de limão com gelatina na travessa

Para a massa, separe farinha de trigo, açúcar e ovos. Para o recheio, leite condensado, creme de leite, suco de limão, gelatina incolor sem sabor e água são os ingredientes necessários. Complete a decoração com raspas de limão. Experimente!

9. Bolo de limão com gelatina e raspas de limão

Ovos, açúcar, óleo, leite, gelatina sabor limão, sal, farinha de trigo e fermento químico em pó são os itens usados para preparar esse bolo delicioso. A cobertura é feita de leite condensado, limões espremidos e raspas da fruta.

10. Bolo cheesecake de limão com gelatina

Essa receita só precisa de um pouquinho de paciência, mas fica deliciosa! A lista de ingredientes é: mistura para bolo de limão, ovos, leite, manteiga, creme de leite fresco, cream cheese, açúcar e gelatina em pó incolor.

Além desses deliciosos bolinhos de limão com gelatina, para ampliar seu caderninho de receitas, conheça diferentes opções de bolo de limão com iogurte. Você vai amar!

PARA VOCÊ