10 receitas de bolo de melancia para despertar a Magali em você

Escrito por                          

Já pensou em fazer um bolo de melancia? Se você está se perguntando como isso funciona, saiba que há diferentes maneiras. Dá para cortar a fruta em formato de bolo e decorá-la, usá-la no preparo de uma massa ou até mesmo fazer um bolo tradicional decorado nas cores de uma melancia. Independente da sua escolha, o resultado pode ser um sucesso.

1. Bolo de melancia simples

Nessa receita, para facilitar o trabalho, uma forma e uma tampa são usadas para cortar a melancia. Assim, fica mais tranquilo deixar ela bem retinha. Além disso, são feitos dois andares, cada um de um tamanho. Para a decoração, a dica é usar frutas e cortadores.

2. Bolo de melancia com frutas

Com três andares, esse bolo ainda é ornamentado com fatias de laranja, limão e uvas. Com um passo a passo simples, você consegue um resultado que pode enfeitar sua mesa. Isso sem contar na combinação de sabores das frutas, que fica simplesmente uma delícia.

3. Bolo de melancia com iogurte natural

Nessa opção, o bolo de dois andares ganha iogurte natural como recheio e cobertura. Além dele, morangos, uvas verdes e cerejas frescas ainda entram em cena para incrementar o sabor e a aparência do bolo. De maneira simples, você obtém um bolo saudável, lindo e com gostinho de quero mais. Confira o passo a passo completo no vídeo.

4. Bolo de melancia com chantilly

Se você está procurando por um bolo de melancia pra lá de especial, essa pode ser a receita ideal. Aqui, além de combinar a melancia com outras frutas, o chantilly também é usado. Com isso, o sabor fica ainda mais gostoso, sem contar no charme que esse ingrediente agrega.

5. Bolo de melancia com calda de cacau

Diferente das opções anteriores, essa é uma receita em que é feita uma massa para o bolo. Ela leva ovos, açúcar, farinha de rosca, amido de milho, banha de porco, fermento e melancia. Quando a textura estiver homogênea, é preciso levar a massa ao forno para ser assada. Para fechar com chave de ouro, ainda há uma calda de cacau como cobertura.

6. Bolo de melancia com lascas de amêndoa

Com cara de bolo de festa, essa é uma receita que engana pela aparência. Isso acontece porque a casca de uma melancia baby é retirada e depois é coberta com chantilly. Na sequência, lâminas de amêndoas, morango, kiwi e ameixa ainda são usados na decoração.

7. Bolo de melancia com granola

Essa é uma receita que pode te deixar babando só de olhar para o bolo. Aqui, após cortada, a melancia é coberta por um creme branco feito com claras em neve, gelatina, cream cheese e adoçante. Depois, a granola é salpicada nas laterais, enquanto morangos, tangerinas e uvas fazem o papel de cobertura. Uma opção saudável e cheia de sabor.

8. Bolo de melancia com creme especial

Se você não come ingredientes de origem animal, mas quer acrescentar um creme ao seu bolo, confira essa receita. Nessa opção, o creme é vegano e tudo fica ainda mais gostoso com o uso de morango, kiwi, uva, lascas de coco e amêndoas.

9. Bolo de melancia fake

Com uma massa amanteigada dividida em quatro camadas, uma é pintada de verde enquanto as outras três levam a cor vermelha e contam com gotas de chocolate para imitar as sementes da melancia. Os recheios também são tingidos e a decoração é feita com chantilly nas cores da fruta com mais gotas de chocolate.

10. Bolo de melancia para mesversário

Nessa opção, o pão de ló ganha um recheio de coco queimado e cobertura de chantilly nas cores de uma melancia. O resultado são cores vibrantes e um sabor que pode te deixar com água na boca. É preciso ter um pouco de paciência para a montagem, mas o resultado compensa.

Agora que você já aprendeu maneiras diferentes de fazer um bolo de melancia, basta escolher qual receita mais te atrai e testá-la. Se você gosta do sabor dessa fruta, veja essas receitas de suco de melancia para se refrescar.

PARA VOCÊ